Olá,
Por exemplo, imaginem que estou a planear um quadro para um laboratório de uma escola, que, posteriormente, será ligado ao quadro geral. Qual a potência que devo considerar para os circuitos de reserva de iluminação e de tomadas?
Circuitos de Reserva em Baixa Tensão
Re: Circuitos de Reserva em Baixa Tensão
Isso é a nível de corrente certo? Mas e a nível de potência?Duzia12 Escreveu:100 A
-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Enviou: 28 vezes
- Agradecimento recebido: 208 vezes
Boas
Se achar que a opinião do "Duzia12" vai ao encontro das suas necessidades, e que minimamente não acredito.
Terá então uma potência de 69 Kvas.
Se achar que a opinião do "Duzia12" vai ao encontro das suas necessidades, e que minimamente não acredito.
Terá então uma potência de 69 Kvas.

gohvan Escreveu:Isso é a nível de corrente certo? Mas e a nível de potência?Duzia12 Escreveu:100 A
Cpts.
Energy
Energy
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Enviou: 3 vezes
- Agradecimento recebido: 220 vezes
Boas
2º Se o laboratório é para química e só tem 2 mesas (secretárias) provavelmente 30 Amp chegam, mas se for de fisica para ensaios de combustão conta com (mais de 200kW) 400 a 600 Amp.
Nós não adivinhamos o que tens ou têm em mente.
Cump.
Mário
1º Preenche o perfil "profile"gohvan Escreveu:Olá,
Por exemplo, imaginem que estou a planear um quadro para um laboratório de uma escola, que, posteriormente, será ligado ao quadro geral. Qual a potência que devo considerar para os circuitos de reserva de iluminação e de tomadas?
2º Se o laboratório é para química e só tem 2 mesas (secretárias) provavelmente 30 Amp chegam, mas se for de fisica para ensaios de combustão conta com (mais de 200kW) 400 a 600 Amp.
Nós não adivinhamos o que tens ou têm em mente.
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
boas, primeiro fazer as contas pela area do laboratorio (VA´S) senao estou enganado alguem que me corrija mas são 25VA por metro quadrado.gohvan Escreveu:Olá,
2º saber as certo o que lá vai ser colocado,
até porque nós aqui nao adivinhamos!
depois de saber estas questoes ai sim nós ajudamos com calculos de potencia e o calibre de protecção a aplicar no quadro etc.
cump.
-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Enviou: 28 vezes
- Agradecimento recebido: 208 vezes
Boas
O que aqui está a ser solicitado, é referente aos circuitos de reserva, para iluminação e tomadas.
O que aqui está a ser solicitado, é referente aos circuitos de reserva, para iluminação e tomadas.
soares469 Escreveu:boas, primeiro fazer as contas pela area do laboratorio (VA´S) senao estou enganado alguem que me corrija mas são 25VA por metro quadrado.gohvan Escreveu:Olá,
2º saber as certo o que lá vai ser colocado,
até porque nós aqui nao adivinhamos!
depois de saber estas questoes ai sim nós ajudamos com calculos de potencia e o calibre de protecção a aplicar no quadro etc.
cump.
Cpts.
Energy
Energy