Influências externas Posto Transformação
- joaoosvaldo
- Team Apoio
- Registado: 24 out 2008, 15:06
- Has thanked: 18 times
- Been thanked: 34 times
Influências externas Posto Transformação
Boas.
Alguém podia me arranjar um exemplo da classificação dos locais quantos às influências externas para um posto de transformação!!!??? Obrigado.
Cumprimentos,
Osvaldo Sousa
Alguém podia me arranjar um exemplo da classificação dos locais quantos às influências externas para um posto de transformação!!!??? Obrigado.
Cumprimentos,
Osvaldo Sousa
Re: Influências externas Posto Transformação
tenho o classificado da seguinte forma para a DREC: AA4+AB4+AG3+BC2+BE2+XX1 IP40 IK 07 e vêm aprovados
até pode ser exagerado!! que opinião têm os restantes colegas?
joaoosvaldo Escreveu:Boas.
Cumprimentos,
Osvaldo Sousa
Saudações Energéticas
6eo
6eo
- joaoosvaldo
- Team Apoio
Obrigado! uma das minhas dúvidas era se deveria considerar o PT um local com risco de incêndio BE2 ou não? tinha ideia que sim, mas não tinha a certeza!!!6eo Escreveu:tenho o classificado da seguinte forma para a DREC: AA4+AB4+AG3+BC2+BE2+XX1 IP40 IK 07 e vêm aprovados
Cumprimentos,
Osvaldo Sousa
Outra coisa estou de acordo com a sua classificação à excepção do AG3 que acho que pode ser exagerado, mas de qualquer forma existe uma incoerência é que se for classificado como AG3 o IK deve ser entre 08 a 10, ou seja IK08, IK09 ou IK10!!!
Cumprimentos,
Osvaldo Sousa
- joaoosvaldo
- Team Apoio
falta tb a classificação: BA4joaoosvaldo Escreveu:Obrigado! uma das minhas dúvidas era se deveria considerar o PT um local com risco de incêndio BE2 ou não? tinha ideia que sim, mas não tinha a certeza!!!6eo Escreveu:tenho o classificado da seguinte forma para a DREC: AA4+AB4+AG3+BC2+BE2+XX1 IP40 IK 07 e vêm aprovados
Cumprimentos,
Osvaldo Sousa
Outra coisa estou de acordo com a sua classificação à excepção do AG3 que acho que pode ser exagerado, mas de qualquer forma existe uma incoerência é que se for classificado como AG3 o IK deve ser entre 08 a 10, ou seja IK08, IK09 ou IK10!!!
Cumprimentos,
Osvaldo Sousa
concordo com a sua dedução e vou começar a utiliza-la
ja agora AG? diminuia ou retirava?
Saudações Energéticas
6eo
6eo
- joaoosvaldo
- Team Apoio
eu costumava meter AG2, mas ñ sei bem!!!6eo Escreveu:concordo com a sua dedução e vou começar a utiliza-la
mais alguém se pronuncia!
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 22 mar 2013, 18:51
Ola a todos, concordo com o AG2. Já agr o IP40 refere-se também à presença de Objectos muito pequenos (≤ 1 mm) - AE3 - como pode ser um ambiente poeirento eu acrescentaria apenas mais esta IE.joaoosvaldo Escreveu:eu costumava meter AG2, mas ñ sei bem!!!6eo Escreveu:concordo com a sua dedução e vou começar a utiliza-la
mais alguém se pronuncia!
Tudo o resto pareceu-me bem (com o acrescento do BA4 claro)
-
- Velha Guarda
- Registado: 19 abr 2010, 10:32
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 2 times
Se o transformador for a oleo temos de considerar BE2 ( risco de incendio), por isso mesmo é que se coloca transformadores secosjoaoosvaldo Escreveu:Obrigado! uma das minhas dúvidas era se deveria considerar o PT um local com risco de incêndio BE2 ou não? tinha ideia que sim, mas não tinha a certeza!!!6eo Escreveu:tenho o classificado da seguinte forma para a DREC: AA4+AB4+AG3+BC2+BE2+XX1 IP40 IK 07 e vêm aprovados
Cumprimentos,
Osvaldo Sousa
Cumprimentos,
Osvaldo Sousa
Cumprimentos
Rocha
Rocha
-
- Velha Guarda
- Registado: 27 out 2006, 12:31
- Been thanked: 3 times
Na minha opinião, e segundo as regras técnicas, estas apenas se aplicam àsinstalações de utilização. No caso de instalações alimentadas por PT's o limite da instalação é o Q.E.
Para os Postos de Transformação aplica-se o RSSPTS logo não se classifica os PT's segundo as regras técnicas.
Por questões de uniformização dos projecto também costumo dar a classificação de acordo com as regras técnicas no entanto, sendo o PT um local técnico (BA4) não o vejo como um local especial, logo classifico apenas como:
AA4+AB4+BA4+BC2;
Se estiver errado corrijam-me mas vejo assim.
Bruno Duarte
Para os Postos de Transformação aplica-se o RSSPTS logo não se classifica os PT's segundo as regras técnicas.
Por questões de uniformização dos projecto também costumo dar a classificação de acordo com as regras técnicas no entanto, sendo o PT um local técnico (BA4) não o vejo como um local especial, logo classifico apenas como:
AA4+AB4+BA4+BC2;
Se estiver errado corrijam-me mas vejo assim.
Bruno Duarte