Boa Tarde,
Actualmete estou a realizar um trabalho sobre a qualidade de energia e pretendia fazer algumas simulações dos problemas que afectam a energia eléctrica.
Para isso estou a tentar faze-las recorrendo ao PSCAD, mas necessitava de algum material de apoio me ajusasse a ter uma iniciação neste software.
Pergunto se alguem tem algum material que me possa ajudar neste software?
Obrigado a todos,
Com os melhores cumprimentos;
ZP
Tutorial de PSCAD??
- rebelocruz
- Quadro de Honra
- Registado: 31 dez 2007, 17:22
- Been thanked: 3 times
Re: Tutorial de PSCAD??
Boas
Na página da PSCAD tens lá muito material, mas vais ter que te registar.
https://pscad.com/tridodo.php
Na página da PSCAD tens lá muito material, mas vais ter que te registar.
https://pscad.com/tridodo.php
Cpt
Rebelo Cruz
Rebelo Cruz
Boas,
Obrigado.
De facto já tinha andando na página, mas não me tinha reparado do manual de utilização do sofware.
Completamente a dormir...
Obrigado mais uma vez
ZP
Obrigado.
De facto já tinha andando na página, mas não me tinha reparado do manual de utilização do sofware.
Completamente a dormir...
Obrigado mais uma vez
ZP
- rebelocruz
- Quadro de Honra
- Registado: 31 dez 2007, 17:22
- Been thanked: 3 times
Eu já trabalhei com o PSCAD na Univ. e acho que é mágnifico, testei imensas coisas entre elas, desde simples rectificadores a filtros activos de potencia.
Não me parece é muito fácil de trabalhar, nos tinhamos uns colegas a tirar doutoramento que eram barras no assunto porque todo o trabalho deles era simulado ou em PSCAD ou SIMULINK.
Não me parece é muito fácil de trabalhar, nos tinhamos uns colegas a tirar doutoramento que eram barras no assunto porque todo o trabalho deles era simulado ou em PSCAD ou SIMULINK.
Boas,
Não é muito fácil não, estou-me a ver um bocado grego...
Mas em relação a qualidade do software, julgo que em termos de simulação de redes electicas é o melhor.
Estou a efectuar um trabalho sobre qualidade de energia e pretendia efectuar algumas simulações acerca deste assunto, nomeadamente; Cavas,Sobretensões,Ruido, etc...
Se alguem tiver algumas exemplos explicados e se puder partilhar agradecia.
Cumprimentos a todos.
ZP
Não é muito fácil não, estou-me a ver um bocado grego...
Mas em relação a qualidade do software, julgo que em termos de simulação de redes electicas é o melhor.
Estou a efectuar um trabalho sobre qualidade de energia e pretendia efectuar algumas simulações acerca deste assunto, nomeadamente; Cavas,Sobretensões,Ruido, etc...
Se alguem tiver algumas exemplos explicados e se puder partilhar agradecia.
Cumprimentos a todos.
ZP