Split para Bastidor
-
- Velha Guarda
- Registado: 05 nov 2012, 20:32
- Has thanked: 5 times
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 220 times
Re: Split para Bastidor
Boas
Cump.
Mário
O split é um ar condicionado. Mas para os bastidores a temperatura ronda os 25 a 30ºC, à que ter atenção há humidade.Nelson Pinho Escreveu:boas.... podem-se dizer o que é um split para bastidor e para que serve?
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
-
- Velha Guarda
E consideras que seja necessário em todos os bastidores ou apenas a partir de um de terminado tamanho?Mário Escreveu:BoasO split é um ar condicionado. Mas para os bastidores a temperatura ronda os 25 a 30ºC, à que ter atenção há humidade.Nelson Pinho Escreveu:boas.... podem-se dizer o que é um split para bastidor e para que serve?
Cump.
Mário
- Mário
- Team Apoio
Boas
Depende do "calor" desenvolvido, e das condições da sala.
Cump.
Mário
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
-
- Velha Guarda
Basicamente a sala é pequena e é um bastidor que alimenta cerca de 50 tomadas P e 10 tomadas C, não mais que isto... Eu costumo achar que todos devem ser ventilados, mas não tenho certezas...Mário Escreveu:Boas
Cump.
Mário
- Mário
- Team Apoio
Boas "Nelson Pinho"
"Basicamente a sala é pequena e é um bastidor que alimenta cerca de 50 tomadas P e 10 tomadas C, não mais que isto... Eu costumo achar que todos devem ser ventilados, mas não tenho certezas..."
Se o bastidor ficar do lado Sul, a parede sem isolamento ou envidraçada, é claro que vais ter temperaturas altas na sala (sul do País). Mas se a temperatura não for superior, à que é recomendado pelo equipamento, não necessitas de ar condicionado.
O bastidor ser ventilado é necessário se o "calor" não sair dele, ou se o diferencial de temperatura for elevado, entre a entrada e a saida do ar.
Cump.
Mário
"Basicamente a sala é pequena e é um bastidor que alimenta cerca de 50 tomadas P e 10 tomadas C, não mais que isto... Eu costumo achar que todos devem ser ventilados, mas não tenho certezas..."
Se o bastidor ficar do lado Sul, a parede sem isolamento ou envidraçada, é claro que vais ter temperaturas altas na sala (sul do País). Mas se a temperatura não for superior, à que é recomendado pelo equipamento, não necessitas de ar condicionado.
O bastidor ser ventilado é necessário se o "calor" não sair dele, ou se o diferencial de temperatura for elevado, entre a entrada e a saida do ar.
Cump.
Mário