Quando morava na aldeia também me acontecia o mesmo e sentia-me mais protegido, nunca me avariou num electrodoméstico. Agora fico sempre apreensivo se em dias de trovoada vou ter despesas adicionais.vapiol Escreveu:Os meus cumprimentos.
Acontece com muita frequência que o ou os diferênciais (o da EDP e ou o meu) disparam quando há um relâmpago, mesmo que este seja muito longe, a ponto de só passado muito tempo se ouvir, e mal, o trovão .
A minha casa fica no fim da linha.
Haverá alguma razão para que isto aconteça e qual a solução?
Desde já os meus agradecimentos.
TROVOADA DISPARA DIFERENCIAIS
Re: TROVOADA DISPARA DIFERENCIAIS
Reparações de automatismos.
-
- Electricista de 3ª
- Registado: 17 ago 2010, 23:41
- Has thanked: 7 times
- Been thanked: 1 time
boas, o meu diferencial (foto), nos últimos dias tem disparado algumas vezes, ontem embora fosse um atípico, passados alguns segundos da trovoada. disparou duas vezes? Será que está a fazer a função dele ou estará com defeito? Obrigado
joedualmar
Aprender até morrer...
Aprender até morrer...
- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Has thanked: 23 times
- Been thanked: 201 times
Não, está a disparar devido ao fato de não estar preparado para ser imune aos fenómenos transitórios, originados pelas descargas atmosféricas.joedualmar Escreveu: 09 jun 2023, 16:38 boas, o meu diferencial (foto), nos últimos dias tem disparado algumas vezes, ontem embora fosse um atípico, passados alguns segundos da trovoada. disparou duas vezes? Será que está a fazer a função dele ou estará com defeito? Obrigado
- Anexos
-
- diferenciais.pdf
- (577.12 KiB) Transferido 143 vezes
-
- Electricista de 3ª
- Registado: 17 ago 2010, 23:41
- Has thanked: 7 times
- Been thanked: 1 time
obrigado pela resposta, então teria que mudar? Se sim, qual aconselharia? Obrigado
joedualmar
Aprender até morrer...
Aprender até morrer...
- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Has thanked: 23 times
- Been thanked: 201 times
Eu não mudaria, se é por causa de o dif desligar uma a duas vezes por ano, por causa de uma trovoada... como estou por casa com relativa frequência, não me importo de o voltar ligar. Aliás, que eu me lembre (faz 20 anos) só aconteceu uma vez ter ficado fechado fora de casa, porque o portão elétrico não abriu, porque o dif estava em baixo.
Agora quem tem casa de férias, de fim-de-semana, ou instalações remotas (telecom, estações elevatórias de água, semáforos), é muito útil ter um dif imunizado contra as descargas atmosféricas. Aliás nesses casos até se recomenda instalar "Religadores" automáticos.
Agora se vive numa casa que vai lá só dormir e o nível ceráunico é elevado, corre o risco de chegar a casa e ter uma poça de água junto ao frigo, porque ele descongelou, aí recomendo um dif. HPI...
Agora quem tem casa de férias, de fim-de-semana, ou instalações remotas (telecom, estações elevatórias de água, semáforos), é muito útil ter um dif imunizado contra as descargas atmosféricas. Aliás nesses casos até se recomenda instalar "Religadores" automáticos.
Agora se vive numa casa que vai lá só dormir e o nível ceráunico é elevado, corre o risco de chegar a casa e ter uma poça de água junto ao frigo, porque ele descongelou, aí recomendo um dif. HPI...