Máquina da loiça não mete água

Responder
cxicob
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 23 jan 2013, 22:27

Máquina da loiça não mete água

Mensagem por cxicob »

A minha máquina de vez em quando deixa de meter água.Trabalha sem outro problema mas água, viste-a! Já tirei a electroválvula, que limpei e testei. O solenoide tem continuidade e tensão e o pressostato funciona. Depois de a testar e montar novamente fica a meter água e aproveita-se para lavar a loiça. Quando passados dois ou três dias, até encher de loiça, se põe de novo trabalhar, volta a não meter água. Já me disseram que não pode ser da electroválvula mas sim de qualquer entupimento num dos tubos, mas não me parece. Antes da válvula, o tubo de alimentação é bastante largo para entupir e, depois da válvula também me parece que não deve haver entupimento pois que sempre que a abri, por força dos próprios filtros, a válvula não deixa passar impurezas e apresentava-se sempre limpa. O que é que pensam que pode estar a acontecer? Agradeço ajuda.
Mestreclima
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 16 out 2011, 22:26
Has thanked: 10 times
Been thanked: 14 times

Re: Máquina da loiça não mete água

Mensagem por Mestreclima »

Boas
Quando tira a maquina para ver a electrovalvula tem agua no fundo.
Por norma tem uma protecção no fundo que quando detecta agua (proveniente de uma fuga) só liga a bomba de esgoto e não deixa fazer mais nada.

Diga marca e modelo.
Cump.

Rochinha
cxicob
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 23 jan 2013, 22:27

Mensagem por cxicob »

Ora Viva, Rochinha!
Obrigado pela resposta. Não me parece que seja o que o amigo diz. Ontem, aconteceu a mesma coisa: depois de estar parada dois dias, voltou a não meter água. Ouve-se a valvula a fazer um zumbido, como se tivesse a querer trabalhar e houvesse algo a impedir a entrada da água.

Aliviei os parafusos que ligam o solenoide à válvula, fiz uma ligação directa à mesma e eis que algo foi desbloqueado. Refiz a ligação com os fios da máquina, posicionei-a no programa pretendido e ... pronto aí está ela a trabalhar impecavelmente. Mas acredito que daqui a dois dias vou ter o mesmo problema. Ora não posso a andar de roda da maquina sempre que é preciso lavar a loiça, não é? Amanhã vou tentar ver se há de facto alguma tubagem entupida. Não estou para aí virado, mas a ver vamos.

Já agora, sabe-me dizer alguma coisa sobre o funcionamento da válvula? Há alguma peça que possa eventualmente ficar "colada", tipo "platinados colados", que possa estar a provocar esta situação?

O máquina já é velhinha. 15 a 20 anos, não sei ao certo. è uma Bauknecht GS 485 S

Obrigado pela ajuda

Cxicob
JCarreira
Curioso
Curioso
Registado: 16 fev 2009, 13:50
Contacto:

Mensagem por JCarreira »

mau contacto no relé que atua a valvula ou no conector da placa de comando.
Responder

Voltar para “Problemas Elétricos”