Descarga para terra

Responder
jjooeell
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 28 mar 2012, 23:37

Descarga para terra

Mensagem por jjooeell »

Olá.Já procurei e não encontrei nada sobre o assunto.Se por acaso houver outro topico peço desculpa!
É o seguinte: A factura da electricidade aqui em casa passou de 40 euros mensais para 140, não houve alteração em algo que justifique o aumento.
Já pedi a edp para vir verificar o contador,mas o tecnico que cá veio diz que não mexe em contadores modernos, só nos antigos, " estranho" !
Deu me a indicação que estaria tudo bem, mesmo não mexendo no contador. E disse-me que poderia ser algum circuito que tivesse a fazer descarga para a terra, daí o consumo constante de energia.Pergunto eu se isso será possível?
De salientar que tenho o bio-horário e está a consumir tanto de noite quanto de dia!
Agradecia uma ajuda,porque assim não há quem se aguente!
Obrigado desde já :wink:
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Enviou: 23 vezes
Agradecimento recebido: 201 vezes

Re: Descarga para terra

Mensagem por nelmindo »

jjooeell Escreveu:Olá.Já procurei e não encontrei nada sobre o assunto.Se por acaso houver outro topico peço desculpa!
É o seguinte: A factura da electricidade aqui em casa passou de 40 euros mensais para 140, não houve alteração em algo que justifique o aumento.
Já pedi a edp para vir verificar o contador,mas o tecnico que cá veio diz que não mexe em contadores modernos, só nos antigos, " estranho" !
Deu me a indicação que estaria tudo bem, mesmo não mexendo no contador. E disse-me que poderia ser algum circuito que tivesse a fazer descarga para a terra, daí o consumo constante de energia.Pergunto eu se isso será possível?
De salientar que tenho o bio-horário e está a consumir tanto de noite quanto de dia!
Se a casa tiver um dispositivo diferencial logo à nascença da instalação, isso é impossível de acontecer. Uma das razões dos limitadores de potência era essa e não proteger as pessoas. Aliás imaginem o valor de terra que deveria ter o circuito de proteção para se sentir protegido por um dif. de 0.5A...

O problema dos altos custos da energia, actualmente tem a ver apenas por dois factores:
-hábitos de consumo
-custo elevado da energia.

Reveja o 1º factor, já que o 2º é de difícil resolução (mesmo com a palhaçada dos novos mercados)
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Enviou: 28 vezes
Agradecimento recebido: 208 vezes

Mensagem por ENERGY »

Boas
A tarifa bi-horária caracteriza-se por preços diferenciados do kWh, consoante a utilização em horas de vazio ou fora de vazio. As horas de vazio são, fundamentalmente, as horas do período nocturno e fins-de-semana, em que é mais frequente a utilização de grandes electrodomésticos, como máquinas de lavar roupa, secar, louça, forno ferro de engomar, aquecimento, etc.
Se não tem em atenção estes pormenores de nada lhe vale ter contador bi-horário, muito pelo contrário começa a pagar mais, aqui fica anexo com os horários.

jjooeell Escreveu:Olá.Já procurei e não encontrei nada sobre o assunto.Se por acaso houver outro topico peço desculpa!
Anexos
EDP_Horarios.pdf
(274.29 KiB) Transferido 176 vezes
Cpts.
Energy
jjooeell
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação

Mensagem por jjooeell »

nelmindo Escreveu:
Se a casa tiver um dispositivo diferencial logo à nascença da instalação, isso é impossível de acontecer. Uma das razões dos limitadores de potência era essa e não proteger as pessoas. Aliás imaginem o valor de terra que deveria ter o circuito de proteção para se sentir protegido por um dif. de 0.5A...

O problema dos altos custos da energia, actualmente tem a ver apenas por dois factores:
-hábitos de consumo
-custo elevado da energia.

Reveja o 1º factor, já que o 2º é de difícil resolução (mesmo com a palhaçada dos novos mercados)

Obrigado desde já pela ajuda. O diferencial da edp está equipado com um dijuntor não diferencial, é ainda uma instalação antiga,só mesmo o contador é moderno devido ter alterado par o bio horário já há muito tempo.
Sendo assim haverá a possibilidade de haver descarga á terra e não disparar o dijuntor,certo?
Para mim não passa de uma avaria do contador da edp,mas para pedir um teste ao contador terei de pagar 75euros no caso de este estar bom, daí a minha dúvida! :shock:
haverá algo que possa fazer para encontrar o problema?
Obrigado :wink:
jjooeell
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação

Mensagem por jjooeell »

[quote="ENERGY"]Boas
A tarifa bi-horária caracteriza-se por preços diferenciados do kWh, consoante a utilização em horas de vazio ou fora de vazio. As horas de vazio são, fundamentalmente, as horas do período nocturno e fins-de-semana, em que é mais frequente a utilização de grandes electrodomésticos, como máquinas de lavar roupa, secar, louça, forno ferro de engomar, aquecimento, etc.
Se não tem em atenção estes pormenores de nada lhe vale ter contador bi-horário, muito pelo contrário começa a pagar mais, aqui fica anexo com os horários.

Obrigado pela ajuda.Sim de facto têm toda a razão,mas em casa toda a gente sabe isso e há o cuidado de comprir os hórarios,daí que o prblema não seja esse!

Então pessoal ninguem me pode ajudar? :(
Responder

Voltar para “Dúvidas”