Boa noite,
A dúvida é a seguinte:
Eu tenho um transformador 0,69/33kV. Do primário vou alimentar o QGBT do posto de transformação, onde este alimenta a iluminação, duas tomadas monofásicas e uma ventoinha. a tensão no QGBT vai ser de 690V, eu só quero 400V.. como é q isto funciona!! não percebo.
Já agora, se for possível esquema unifilar de ligação exemplo de tranformador -celas, agradeço!
Abraço
Posto de transformação
-
- Curioso
- Registado: 04 fev 2010, 02:31
- Has thanked: 1 time
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 220 times
Re: Posto de transformação
Boas
Se o secundário é 690V, e se não tens hipótese de ligar em triângulo a saída do transformador (creio que não tens sorte mas...) não dá.
Também não aconselho que os transformadores fiquem ligados em triângulo na baixa.
Podes instalar um transformador de 400/690.
Cump.
Mário
Se o primário é a tensão de entrada, e a entrada é a tensão maior, então o QGBT é alimentado pelo secundário.Nuno Sampaio Escreveu:Boa noite,
A dúvida é a seguinte:
Eu tenho um transformador 0,69/33kV. Do primário vou alimentar o QGBT do posto de transformação, onde este alimenta a iluminação, duas tomadas monofásicas e uma ventoinha. a tensão no QGBT vai ser de 690V, eu só quero 400V.. como é q isto funciona!! não percebo.
Já agora, se for possível esquema unifilar de ligação exemplo de tranformador -celas, agradeço!
Abraço
Se o secundário é 690V, e se não tens hipótese de ligar em triângulo a saída do transformador (creio que não tens sorte mas...) não dá.
Também não aconselho que os transformadores fiquem ligados em triângulo na baixa.
Podes instalar um transformador de 400/690.
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
-
- Velha Guarda
- Registado: 11 jan 2008, 17:00
- Has thanked: 1 time
- Been thanked: 3 times
Re: Posto de transformação
Aproveito para questionar se é necessário existir dentro de um PT de cliente alguma caixa para manobra de cabos,
no espaço reservado ao Posto de Seccionamento,?
Deve-se prever a execução de uma caixa de recepção dos cabos da M.T. existente?
Ou bastam as tubagens de DN160 que fazem a transição exterior/interior?
no espaço reservado ao Posto de Seccionamento,?
Deve-se prever a execução de uma caixa de recepção dos cabos da M.T. existente?
Ou bastam as tubagens de DN160 que fazem a transição exterior/interior?
Learning is the goal!!