Filtragme DC

Responder
Paulo J
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Mensagens: 5
Registado: 08 mar 2013, 09:56

Filtragme DC

Mensagem por Paulo J »

Bom dia

Estou neste monento a desenvolver um projeto de PAP, para a finalização do meu curso e deparei-me com um pequeno problema.
O meu projento vai ser alimentado por duas baterias de 12V (24V), trata-se de um sistema que tem algumas eletroválvulas para controlo de cilindros hidráulicos (imaginem uma grua).
O meu orientador disse-me que eu tinha que desenvolver, ou aplicar, um bom sistema de filtragem para evitar que outros componentes da máquina avariem.
Ja pensei em usar um filtro passivo, composto por bobinas e condensadores, mas não sei se esta é a melhor solução, nem como fazer o seu dimencionamento. É aqui que preciso da vossa ajuda, que tipo de sistema deverei usar, ou que soluções existem.

Na minha empresa de estágio, dizem que usam um sistema que fica à volta de 200€. Não me disseram qual, para ver se eu chegava lá sozinho.

Fico-vos desde já muito agradecido.
Duzia12
Oficial
Oficial
Mensagens: 5314
Registado: 27 fev 2008, 20:53
Localização: Barcelos
Has thanked: 3 times
Been thanked: 17 times

Re: Filtragme DC

Mensagem por Duzia12 »

A bateria de 12 V ou 24 V já é estabilizada, mas....
Responder

Voltar para “Dúvidas”