Vantagens entre ANET e Ordem dos Engenheiros

rebelocruz
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 31 dez 2007, 17:22
Been thanked: 3 times

Re: Vantagens entre ANET e Ordem dos Engenheiros

Mensagem por rebelocruz »

TiagoC Escreveu:Eng.. Electrotecnica em Bragança. Mas o mestrado tenciono tiralo ou em lisboa ou porto, nao aqui
Boas

Estou a tirar um mestrado em SEE num politécnico (ISEP) e digo-te se te faz falta o canudo então vai, se esperar aprender alguma coisa então acho melhor pensares 50 vezes e provavelmente desistes.
Deixo-to um conselho, vê muito bem o conteúdo do mestrado pois eu cai no erro de não ver bem e já estou arrependido de me meter a tirar o mestrado.
A qualidade dos professores, enfim, o conteúdo das cadeiras também não é melhor.
Cpt

Rebelo Cruz
rafa2045
Curioso
Curioso
Registado: 19 fev 2008, 17:28

Mensagem por rafa2045 »

Olá

Estão a referir projecto nivel 2 (limite máx. 15 KV). :shock:

É 60kV!... ou será que alteraram sem eu dar por isso? :roll: 8)

Cumprimentos
Duzia12
Oficial
Oficial
Registado: 27 fev 2008, 20:53
Has thanked: 3 times
Been thanked: 17 times

Mensagem por Duzia12 »

Olá

Tens razão é 60 KV

Um abraço
TiagoC
Curioso
Curioso
Registado: 05 mar 2008, 15:32

Mensagem por TiagoC »

Com 60kV ja é bastante;)
burnin
Curioso
Curioso
Registado: 01 mai 2007, 15:12

Mensagem por burnin »

Eu concluí a Licenciatura em Ciências da Engenharia - ramo electrónica já de bolonha, 3 anos, e concluí a parte curricular do Mestrado Integrado em Eng. Electrónica Industrial e Computadores, ou seja, só me falta a dissertação do 2º ano para ser Mestre.

Entretanto fui convidado para trabalhar numa empresa de Instalações Eléctricas, empresa esta Qualificada EDP, e era um convite irrecusável, mas infelizmente não deu para terminar o mestrado integrado.

Esta semana fiquei a saber que os alunos que concluíram o 1º ano do mestrado integrado, ou seja o 1º ano do 2º ciclo de bolonha têm direito a um diploma de pós graduação de especialização, sendo a minha especialização em Electrotecnia e Sistemas de Energia, espero que a ANET me aceite como membro, uma vez que a Ordem só aceita cursos completos de 5 anos.

Alguém sabe alguma coisa deste assunto?
rebelocruz
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 31 dez 2007, 17:22
Been thanked: 3 times

Mensagem por rebelocruz »

burnin Escreveu:Eu concluí a Licenciatura em Ciências da Engenharia - ramo electrónica já de bolonha, 3 anos, e concluí a parte curricular do Mestrado Integrado em Eng. Electrónica Industrial e Computadores, ou seja, só me falta a dissertação do 2º ano para ser Mestre.

Entretanto fui convidado para trabalhar numa empresa de Instalações Eléctricas, empresa esta Qualificada EDP, e era um convite irrecusável, mas infelizmente não deu para terminar o mestrado integrado.

Esta semana fiquei a saber que os alunos que concluíram o 1º ano do mestrado integrado, ou seja o 1º ano do 2º ciclo de bolonha têm direito a um diploma de pós graduação de especialização, sendo a minha especialização em Electrotecnia e Sistemas de Energia, espero que a ANET me aceite como membro, uma vez que a Ordem só aceita cursos completos de 5 anos.

Alguém sabe alguma coisa deste assunto?
Boas

A anet agora não aceita ninguem como membro efectivo sem que se faça um estágio curricular ou profissional.
Cpt

Rebelo Cruz
TiagoC
Curioso
Curioso
Registado: 05 mar 2008, 15:32

Mensagem por TiagoC »

Isso é verdade, agora tem de ser fazer um estagio entre 9 meses ou 1 ano com apresentação de relatorio
Duzia12
Oficial
Oficial

Mensagem por Duzia12 »

Olá

Isso tb bna ordem, as duas fazem falta

Um abraço
burnin
Curioso
Curioso
Registado: 01 mai 2007, 15:12

Mensagem por burnin »

O estágio não me chateia nada, o meu medo é eles não me aceitarem por causa do meu curso!
Duzia12
Oficial
Oficial

Mensagem por Duzia12 »

Calro que a ANET aceita

Um abraço
ejom
Electricista de 3ª
Electricista de 3ª
Registado: 17 mar 2007, 13:57

Mensagem por ejom »

Boas, como membro da ANET, e como patrono que já fui de vários colegas, posso aconselhar-te para dares uma vista de olhos no site da ANET, e verificares se o curso que tiraste também é reconhecido pela ANET, pois se assim não for não te poderás em primeiro lugar tornar membro estagiário da ANET, e posteriormente membro efectivo. Em relação às competências como técnico responsável, a grande diferença é que no Decreto-Lei n.º 229/2006, de 24 de Novembro, somente se alteram as inscrições para os técnicos responsáveis, mas o restante mantém-se, ou seja, a grande diferença é que para um Eng.º Técnico atingir o nível 1 de projecto tem que ter actividade demonstrada durante 4 anos enquanto que um Eng.º somente necessita de 2 anos, o restante é precisamente o mesmo para ambos.

Espero ter ajudado
Abraço.
Duzia12
Oficial
Oficial

Mensagem por Duzia12 »

Olá

Boa informação

Grande luta da ANET

Afinal saõ todos filhos de Deus os Nefelins

Um abraço
sohc
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 03 dez 2007, 20:21

Mensagem por sohc »

Quem tem o bacharelato aproveite para se informar, que há aí institutos politécnicos a vender licenciaturas, só não digo em promoção por causa do preço...

Basta fazer o reingresso, apresentar o currículo e pagar. Nem é preciso ir a aulas. São atribuídos créditos às cadeiras feitas, comparado o total com os créditos necessários para ter uma licenciatura de bolonha, se faltarem alguns oferecem uns créditos pelo currículo e já está! Temos licenciado!

A mim não me faz grande mossa, no ponto em que estou a experiência já vale tanto ou mais que a formação académica e ainda tirei uma licenciatura das antigas, mas acho injusto para os colegas das licenciaturas bi-etápicas que ficaram mais dois anos a estudar para obter a licenciatura, para agora verem os colegas de curso, que saíram dois anos antes com o bacharelato, a obterem na secretaria o mesmo grau... Valha-lhes a consolação de terem aprendido mais qualquer coisita...

A diferenciação entre Ordem e ANET cada vez faz menos sentido, mas com licenciaturas tiradas assim não será fácil a Ordem aceitar inscrições sem fazer um exame...

Cumprimentos a todos
luisinho
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 14 jan 2008, 18:46

Mensagem por luisinho »

sohc Escreveu:
A diferenciação entre Ordem e ANET cada vez faz menos sentido, mas com licenciaturas tiradas assim não será fácil a Ordem aceitar inscrições sem fazer um exame...

Cumprimentos a todos

Amigo não querendo por em duvida a tua opinião, pois é a tua.

ha muita diferença entre um engenheiro técnico e um engenheiro, seja em que faculdade cada um tire o seu curso.

mas não haver diferenças acho absurdo. há muitas e muitas diferenças.
Pelo menos curriculares ha muitas diferenças, no mundo de trabalho, como isto vai querem pagar menos e ganhar mais..ai sim nao ha..os ET aceitam tudo e lixam a vida aos E. agora dizeres que nao ha diferenças?
Penso que há e muitas. nem que seja mais 2 anos ed curso
ohmico
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Registado: 22 fev 2008, 14:44
Has thanked: 17 times
Been thanked: 80 times

Mensagem por ohmico »

Enquanto a discussão deste assunto for feita deste modo, tipo o meu é maior que o teu,
não vamos a lado nenhum.

É pena, porque os intervenientes tinham a obrigação de serem capazes de elevarem o nível não transformando uma discussão, que devia ser da qualidade da formação com que cada um sai dos cursos que frequentou, numa discussão mesquinha de títulos.

Discutido desta maneira só se confirma que, infelizmente, se estão a tirar cursos, que agora são todos superiores, na mira de obter reverências que são do tempo em que o analfabetismo reinava e o povo se apresentava de boné na mão perante os sr.s Dr.s e sr.s Engºs.

Meus senhores e minhas senhoras, elevem o nível, e discutam o que realmente interessa, sem se esquecerem de que embora com canudo ainda não têm a importância que vos atribuís.

Peço desculpa se ofendi alguém, mas embora não sendo licenciado, achei que não devia deixar de manifestar a minha opinião, que penso será partilhada por mais alguns frequentadores deste forum.
Responder

Voltar para “Dúvidas”