Consumo de energia do balastro ferromagnético

Responder
FCCLV
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 31 jan 2013, 16:29

Consumo de energia do balastro ferromagnético

Mensagem por FCCLV »

Boa tarde,

Gostaria que me ajudassem a esclarecer uma dúvida que tenho em relação ao consumo de energia dos balastros ferromagnéticos.
Por norma o consumo deste componente ronda os 25% do consumo da respectiva lâmpada, ok! Mas o que eu pretendo é saber se, ao retirar a lâmpada da luminária mantendo o sistema ON, o balastro continua a consumir energia.

Agradeço desde já a V/ contribuição.

Cumps.
Duzia12
Oficial
Oficial
Registado: 27 fev 2008, 20:53
Has thanked: 3 times
Been thanked: 17 times

Re: Consumo de energia do balastro ferromagnético

Mensagem por Duzia12 »

Claro que não.
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Has thanked: 28 times
Been thanked: 208 times

Mensagem por ENERGY »

Boas
Eu diria que sim, visto a luminária continuar com energia ligada.
FCCLV Escreveu:Boa tarde,

Gostaria que me ajudassem a esclarecer uma dúvida que tenho em relação ao consumo de energia dos balastros ferromagnéticos.
Por norma o consumo deste componente ronda os 25% do consumo da respectiva lâmpada, ok! Mas o que eu pretendo é saber se, ao retirar a lâmpada da luminária mantendo o sistema ON, o balastro continua a consumir energia.

Cumps.
Cpts.
Energy
Mestreclima
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 16 out 2011, 22:26
Has thanked: 10 times
Been thanked: 14 times

Mensagem por Mestreclima »

Cumps.
Boas, estou de acordo com "Duzia12", a lâmpada serve como interruptor, neste caso abre o circuito.
Cump.

Rochinha
Josecalado
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Registado: 18 abr 2010, 12:23
Has thanked: 3 times
Been thanked: 50 times

Mensagem por Josecalado »

Cumps.
Boas!

Como já foi respondido a luminária sem lâmpada a fechar o circuito o balastro não consome energia, em relação ao consumo deste e baseado em medidas por mim efetuadas rondará os 60 a 70% do consumo da lâmpada, pelo que 25% não é real.

Cumprs.
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio

Mensagem por ENERGY »

Boas
Sempre a aprender.
Cpts.
Energy
FCCLV
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 31 jan 2013, 16:29

Mensagem por FCCLV »

Boas,

Esclarecido. Obrigado a todos pela ajuda
jpmendes
Curioso
Curioso
Registado: 16 jan 2008, 22:52

Mensagem por jpmendes »

Deixem-me dar uma achega a este assunto, apesar do mesmo já estar aparentemente concluído.

Ninguém mencionou a potência da lâmpada, se for de 18W, aí o balastro poderá representar cerca de 35% do consumo total da luminária. Se a lâmpada for maior, o consumo do balastro já não representa tanto.

No sítio onde trabalho, há cerca de 3 anos , substituimos todos os balastros ferromagnéticos (algumas centenas) por balastros elétrónicos, por uma questão de economia, já que as referidas lâmpadas passam várias horas durante o dia ligadas. Além da poupança de energia (os balastros eletrónicos têm um consumo mais baixo), as lâmpadas ficaram a acender instantaneamente (mesmo nos dias mais frios), sem piscarem e o seu tempo de vida útil aumentou consideravelmente.

Na altura fizemos umas medições e recordo-me que o consumo de uma armadura com uma lâmpada de 18W era de cerca de 27W. Com o balastro eletrónico, o conjunto ficou a consumir cerca de 20W.

Um balastro para 1x36 ou 2x18W custa apoximadamente 12€. Aqui fica a reflexão
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio

Mensagem por ENERGY »

Boas
Todos por aqui sabem que os balastros eletrónicos consomem menos energia, as lampâdas têm maior durabilidade, e no caso das fluorescentes ligam de imediato.
Ainda à pouco tempo substitui numa loja, algumas centenas de grupos de alimentação ferromagnéticos para iodetos metálicos, por grupos de alimentação eletrónicos e o consumo total da loja baixou cerca de 30Kvas.
Cpts.
Energy
Responder

Voltar para “Dúvidas”