Ainda o ITED 1

Responder
JMaia
Curioso
Curioso
Registado: 16 dez 2009, 09:57

Ainda o ITED 1

Mensagem por JMaia »

Bom Dia!

A minha obra foi aprovada aindo no tempo do ITED I, pelo desenho enviado posso colocar um, e apena um cabo desdo o ATI do piso superior, â caixa I3 do piso inferior, e nesta colocar um distribuidor a levar o sinal para as diferentes divisões.
Obrigado
Anexos
jma.JPG
jma.JPG (13.8 KiB) Visto 998 vezes
Narciso Ferreira
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 25 out 2009, 17:03
Has thanked: 1 time
Been thanked: 18 times

Re: Ainda o ITED 1

Mensagem por Narciso Ferreira »

Não! não pode todos os cabos devem sair do ati mas isso deve estar mencionado no projecto.
JMaia
Curioso
Curioso

Mensagem por JMaia »

Ok.
Obrigado, bem me parecia, perguntei isto porque o tubo que deixei não permite a passagem de nem mais uma cabo, na latura disse à pessoa que estava a executar para me deixar mais tubos de vago para futuras passagens, e o burro nem um deixou, agora queria passar a fibra e népia, vou ter que ver alternativas (talvez por fora da casa, isto porquer EU coloquei varios tubos).
Obrigado
Mestreclima
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 16 out 2011, 22:26
Has thanked: 10 times
Been thanked: 14 times

Mensagem por Mestreclima »

JMaia Escreveu:Bom Dia!

A minha obra foi aprovada aindo no tempo do ITED I, pelo desenho enviado posso colocar um, e apena um cabo desdo o ATI do piso superior, â caixa I3 do piso inferior, e nesta colocar um distribuidor a levar o sinal para as diferentes divisões.
Obrigado
Boas,
Afinal foi aprovada ou não?
Penso que queres dizer licença de obra. Se é o caso, as divisões que indicas no piso inferior são designadas no projecto como?
Se for arrumos, ou lavandaria, sala de maquinas, não é obrigatório instalação.
Podes somentre deixar uma reserva.
Cump.

Rochinha
JMaia
Curioso
Curioso

Mensagem por JMaia »

Mestreclima Escreveu: Boas,
Afinal foi aprovada ou não?
Penso que queres dizer licença de obra. Se é o caso, as divisões que indicas no piso inferior são designadas no projecto como?
Se for arrumos, ou lavandaria, sala de maquinas, não é obrigatório instalação.
Podes somentre deixar uma reserva.
Bom Dia,
Ainda não foi aprovada, porque ainda não está concluida.
O Piso inferior tenho sala, cozinha, dispensa e casa das máquinas.
Para que fique claro tenho todos os pontos do piso inferior ligados à ATI do piso superior, a minha ideia era "libertar" o tudo de 0.40 para poder passar a fibra para a ZAP (sala), se não der penso que posso colocar p.e. no piso superior onde tenho uma especia de "Sala" de jogos, ou não?

Obrigado.

JMaia
Duarte82
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 23 jul 2009, 14:24
Been thanked: 1 time

Mensagem por Duarte82 »

A ZAP tem de existir, mas não obrigatoriamente na sala... até pode ser na cozinha, num quarto ou se bem entender nessa sala de jogos. Essa localização deve ser definida pelo projectista. É normalmente colocada na sala, porque é lá que se agrupa toda a aparelhagem que necessita dessas ligações.
José Duarte Pereira
(Engenheiro Eletrotécnico)
Projectista Electricidade, ITED/ITUR, Gás
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Has thanked: 28 times
Been thanked: 208 times

Mensagem por ENERGY »

Boas
Se a obra ainda não foi aprovada, deve seguir o projeto, para depois não ter surpresas coma a Anacom.
Em caso de querer fazer alterações deve previamente consultar o projetista responsavél pelo projeto ITED.
Cpts.
Energy
gemini
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 11 jan 2008, 17:00
Been thanked: 3 times

Mensagem por gemini »

JMaia Escreveu:...a minha ideia era "libertar" o tudo de 0.40 para poder passar a fibra para a ZAP (sala), ...
O que pensa conseguir fazer com a Fibra optica em sua casa, actualmente?
Tem algum fornecedor/operador na sua zona de residencia que lhe leva a Fibra até ao ATI?
E a F.O. não precisa de um tubo de 40 para passar, só se for já pré-conectorizada.
Os cabos de 2 FO são mais finos que um de coaxial, por exemplo.. passam bem num tubo de 20, e depois coloca os conectores no fim, depois de passar o cabo.
Learning is the goal!!
JMaia
Curioso
Curioso

Mensagem por JMaia »

gemini Escreveu:
JMaia Escreveu:...a minha ideia era "libertar" o tudo de 0.40 para poder passar a fibra para a ZAP (sala), ...
O que pensa conseguir fazer com a Fibra optica em sua casa, actualmente?
Tem algum fornecedor/operador na sua zona de residencia que lhe leva a Fibra até ao ATI?
E a F.O. não precisa de um tubo de 40 para passar, só se for já pré-conectorizada.
Os cabos de 2 FO são mais finos que um de coaxial, por exemplo.. passam bem num tubo de 20, e depois coloca os conectores no fim, depois de passar o cabo.
Boa Tarde.
Tenho a ZON no poste mais proximo da minha casa, portanto tenho fibra à porta...
Como disse um pouco a trás, o problema é que que me passou os tubos, não passou tubo suficientes, mas hoje acobo de "desviar um do quadro electrico para o quado ITED, para conseguir passar do piso superior para o inferior a fibra.
É fibra pré-conectorizada.
Cumprimentos,
JMaia
gemini
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 11 jan 2008, 17:00
Been thanked: 3 times

Mensagem por gemini »

Bem.. eu á minha porta tenho a Fibra da PT e a Fibra da ZON, a passarem ambas por via aérea...

E de certeza que vai passar pelo menos uma década até algum destes operadores disponibilizar o serviço de fibra na minha zona de residencia aos cliente.... 3 anos já estão quase a passar...

Mas a questão de fundo não era essa, é que nas moradias que vantagens lhe traz a distribuição por FO no interior da habitação?
Tendo em conta as curtas distancias (na ordem dos 10m), acho que nenhumas...

De qualquer modo, sendo préconectorizada, emta tubo mais largo sim.
E tubos de reserva nunca são de mais ;)
Learning is the goal!!
Responder

Voltar para “ITED / ITUR”