Dúvida sobre alimentação da UPS

Responder
ngp
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 24 mai 2012, 09:39

Dúvida sobre alimentação da UPS

Mensagem por ngp »

Boa tarde pessoal...
Tenho uma dúvida em relação ao funcionamento de uma UPS... Imagem por exemplo um local que tem cerca de 6,9kW de potência que nunca pode desligar, mas o edifício também só consome por exemplo 10,45kW...
Qual é o consumo da UPS normalmente? Isto é, a UPS mesmo depois de ser utilizada quanto é que consome? Essa potência entra nos cálculos que nós determinamos para o cálculo da potência do edifício?
rebelocruz
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 31 dez 2007, 17:22
Been thanked: 3 times

Re: Dúvida sobre alimentação da UPS

Mensagem por rebelocruz »

ngp Escreveu:Boa tarde pessoal...
Tenho uma dúvida em relação ao funcionamento de uma UPS... Imagem por exemplo um local que tem cerca de 6,9kW de potência que nunca pode desligar, mas o edifício também só consome por exemplo 10,45kW...são 6,9 ou 10.45kW
Qual é o consumo da UPS normalmente? depende da potência da máquinaIsto é, a UPS mesmo depois de ser utilizada quanto é que consome?continua a depender do tipo de UPS e vai consumir o necessário para carregar as baterias e para o seu próprio funcionamento Essa potência entra nos cálculos que nós determinamos para o cálculo da potência do edifício?
Mais explicito
Se a carga a alimentar pela UPS for de 10.45kW uma UPS de 15kVA, com um rendimento de 80%, para os cálculos são os 15 kVA e não os 10.45kW
Cpt

Rebelo Cruz
ngp
Velha Guarda
Velha Guarda

Mensagem por ngp »

rebelocruz Escreveu:
ngp Escreveu:Boa tarde pessoal...
Tenho uma dúvida em relação ao funcionamento de uma UPS... Imagem por exemplo um local que tem cerca de 6,9kW de potência que nunca pode desligar, mas o edifício também só consome por exemplo 10,45kW...são 6,9 ou 10.45kW
Qual é o consumo da UPS normalmente? depende da potência da máquinaIsto é, a UPS mesmo depois de ser utilizada quanto é que consome?continua a depender do tipo de UPS e vai consumir o necessário para carregar as baterias e para o seu próprio funcionamento Essa potência entra nos cálculos que nós determinamos para o cálculo da potência do edifício?
Mais explicito
Se a carga a alimentar pela UPS for de 10.45kW uma UPS de 15kVA, com um rendimento de 80%, para os cálculos são os 15 kVA e não os 10.45kW
Pois... Fiquei ainda mais confuso :roll: mas ela a carregar consume muito?
Duzia12
Oficial
Oficial
Registado: 27 fev 2008, 20:53
Has thanked: 3 times
Been thanked: 17 times

Mensagem por Duzia12 »

Isso não entra nos cálculos, acho eu. Ela não está sempre a carregar.
Última edição por Duzia12 em 21 fev 2013, 15:34, editado 1 vez no total.
joaoosvaldo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 24 out 2008, 15:06
Has thanked: 18 times
Been thanked: 34 times

Mensagem por joaoosvaldo »

Para os cálculos entra apenas com a potência da UPS. Exemplo se for uma UPS de 15kVA é com essa potência que entra para os cálculos.
Cumprimentos,

João Osvaldo Sousa

Email: joaoosvaldo@eletricidade.net
ngp
Velha Guarda
Velha Guarda

Mensagem por ngp »

joaoosvaldo Escreveu:Para os cálculos entra apenas com a potência da UPS. Exemplo se for uma UPS de 15kVA é com essa potência que entra para os cálculos.
Pois... Então imagina, um local com uma potência contratada de 13.8 kW mas que necessita de ter uma UPS de 10kW, necessita de contratar uma potência de 20,7kW?
rebelocruz
Quadro de Honra
Quadro de Honra

ngp Escreveu:
joaoosvaldo Escreveu:Para os cálculos entra apenas com a potência da UPS. Exemplo se for uma UPS de 15kVA é com essa potência que entra para os cálculos.
Pois... Então imagina, um local com uma potência contratada de 13.8 kW mas que necessita de ter uma UPS de 10kW, necessita de contratar uma potência de 20,7kW?Não, porque a UPS vai alimentar os 10 kW, os restantes 3,8 kW não vão ficar ligados na UPS
Cpt

Rebelo Cruz
ngp
Velha Guarda
Velha Guarda

Mensagem por ngp »

Sim... Se calhar não me fiz entender...
Imaginem que numa falha de luz a UPS fica a 20%...
Quando voltar a energia, o edifício necessita dos 13.8kW mas ao mesmo tempo a UPS está a carregar? Quanto consome esse carregamento? É assim tão elevado que me obrigue a requisitar uma potência maior?
rebelocruz
Quadro de Honra
Quadro de Honra

ngp Escreveu:Sim... Se calhar não me fiz entender...
Quando voltar a energia, o edifício necessita dos 13.8kW mas ao mesmo tempo a UPS está a carregar? Quanto consome esse carregamento? É assim tão elevado que me obrigue a requisitar uma potência maior? não
Cpt

Rebelo Cruz
ngp
Velha Guarda
Velha Guarda

Mensagem por ngp »

rebelocruz Escreveu:
Quando voltar a energia, o edifício necessita dos 13.8kW mas ao mesmo tempo a UPS está a carregar? Quanto consome esse carregamento? É assim tão elevado que me obrigue a requisitar uma potência maior? não
Então a potência normal do edifício não necessita de ser majorada deviodo à alimentação da UPS certo?
joaoosvaldo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 24 out 2008, 15:06
Has thanked: 18 times
Been thanked: 34 times

Mensagem por joaoosvaldo »

ngp Escreveu:
rebelocruz Escreveu:
Então a potência normal do edifício não necessita de ser majorada deviodo à alimentação da UPS certo?
É isso mesmo. Não necessita de majorar a potência por causa da UPS.
Cumprimentos,

João Osvaldo Sousa

Email: joaoosvaldo@eletricidade.net
ngp
Velha Guarda
Velha Guarda

Mensagem por ngp »

joaoosvaldo Escreveu: É isso mesmo. Não necessita de majorar a potência por causa da UPS.
Obrigado :D
Responder

Voltar para “Projetos Elétricos”