Até ai, ok... Um vizinho lá, colocaram o relógio(com chip) e talz, acontece que a conta de luz não chegava ao endereço e ele ficou com nome sujo e esta regularizando, mas acabou "pegando" um gato também!
Então no patio que eu moro, eram gato de 4 casas(que tem no patio). Não tinha nenhum problema... Comprei um ar condicionado e um cara fez uma instalação, funcionou perfeitamente, ele ligou o cabo no mesma fio que faz a ligacao das 4 casas, mas não ma mesma instalação. Sem problemas.
A companhia, foi lá depois de um tempo e cortou o gato, que foi refeito no outro dia, so que o cara, puxou um fio direto do transformador e fez a instalação das 4 casas, mas do meu ar condicionado, ele só puxou 1 fio e ligou nesse fio, o outro deixou lá.
Quero saber se isso é certo? Ele disse que era para fazer fase... Tipo, ficou 1 fio do meu ar condicionado nesse fio novo(direto do transformador) e o outro aonde estava(no cabo maior da companhia que ia no relogio)
Agora, a luz das casas, estão todas malucas, se um liga uma coisa, fica mais fraca na outra casa, tem uma la que usa maquina de lavar, e quando usa fica intermitente a luz(e meu ar condicionado também, "curioso" é que o ar condicionado dela que é na ligação das 4 casas, ao invés de separado como o meu, não acontece nada!)
Estou com medo de queimar um ar condicionado que nem terminei de pagar ainda, aonde eu moro é alugado, é de telha e bate sol a tarde toda, sem um ar, a temperatura, sem mentira nenhuma, dentro de casa, fica nos 45 graus!!!! Não confio no vizinho e nem nesse "eletricista" que ele chamou, não duvido nada que não tenham feito uma ligação privilegiando ele e detonando os outros...
Sei que gato é errado, mas a area lá ainda não foi regularizada e nem estou em tantas condições. Mas ao menos, sempre procuro usar o ar condicionado de maneira correta, deixando uma temperatura amena para o condensador desligar, etc... Ao contrario de um vizinho lá que deixa 24 horas ligado, porta aberta, etc... Sem falar que ainda fica com o ventilador ligado, mesmo em dia com chuva, temperatura mais tranquila(absurdo!!!)
O ar condicionado dele é de 7,500btu, o meu de 10,000btu selo A!
Tiz um esquema abaixo, para tentar passar a vocês melhor o que quis dizer.

Onde tem o fio verde, é o novo fio, cabo 6, direto do transformador! Achei estranho quando vi ele fazendo as ligações, que manteve um dos fios do meu ar condicionado no mesmo lugar!!! É normal isso? Se não, qual a forma correta? Para eu poder questionar com ele!
NÃO ERA PARA FICAR IGUAL ERA ANTES? OS 2 FIOS DO AR CONDICIONADO NO MESMO FIO?
E principalmente, não queimar meus equipamentos. Ou pior, pegar foto em tudo. Antes, apesar de ser gato, não dava queda, o chuveiro podia usar no quente sem problemas... Agora, da queda direto, quando o cara usa maquina de lavar, as luzes de todas as casas do patio ficam intermitentes(luz da geladeira também!)... Mencionando isso com algumas pessoas, elas acham que o cara fez algo errado, o que vocês acham????
Peço desculpas se não pode postar isso aqui, mas estamos tratando de vidas, se da algo errado e pega fogo em tudo??? O.o Podem ter certeza, assim que regularizarem a luz lá, eu pago sem problemas, melhor pagar, do que perder equipamentos eletronicos(tv, geladeira, ar condicionado) que compramos as vezes com tantos custos...
Fico no aguado de uma resposta, amanha eu retorno, só acesso internet do trabalho. Agradeço antecipadamente a quem puder ajudar.
Para mencionar, são 4 casas. 4 geladeiras e 1 maquina de lavar, sao 4 televisoes em cada casa, lcd e 2 ar condicionado(7,5mil btu e 10mil btu)
Nesse quadradinho de 4 casas, tem esse ar condicionado do vizinho sem nocão de 7,500btu que não sofre problema de "intermitencia" quando a maquina ta sendo usada... enquanto o meu que é em instalação a parte, com cabo de 6 sofre... Porque??? O que ta de errado? Como posso acabar com isso?
Tirei uma foto, "pintei" do lado dos fios correspondentes o esquema acima... Antes estava em um fio grosso do poste, agora só ficou 1 dos fios(o direto do meu ar condicionado), os outros tudo na ligação em verde(direto no transformador)
segue abaixo uma foto que tirei!
http://img.photobucket.com/albums/v367/ ... 62f1c7.jpg (imagem maior, aqui so da para por 800px de altura)