Dúvida sobre alimentação da UPS
Dúvida sobre alimentação da UPS
Boa tarde pessoal...
Tenho uma dúvida em relação ao funcionamento de uma UPS... Imagem por exemplo um local que tem cerca de 6,9kW de potência que nunca pode desligar, mas o edifício também só consome por exemplo 10,45kW...
Qual é o consumo da UPS normalmente? Isto é, a UPS mesmo depois de ser utilizada quanto é que consome? Essa potência entra nos cálculos que nós determinamos para o cálculo da potência do edifício?
Tenho uma dúvida em relação ao funcionamento de uma UPS... Imagem por exemplo um local que tem cerca de 6,9kW de potência que nunca pode desligar, mas o edifício também só consome por exemplo 10,45kW...
Qual é o consumo da UPS normalmente? Isto é, a UPS mesmo depois de ser utilizada quanto é que consome? Essa potência entra nos cálculos que nós determinamos para o cálculo da potência do edifício?
- rebelocruz
- Quadro de Honra
- Registado: 31 dez 2007, 17:22
- Been thanked: 3 times
Re: Dúvida sobre alimentação da UPS
Mais explicitongp Escreveu:Boa tarde pessoal...
Tenho uma dúvida em relação ao funcionamento de uma UPS... Imagem por exemplo um local que tem cerca de 6,9kW de potência que nunca pode desligar, mas o edifício também só consome por exemplo 10,45kW...são 6,9 ou 10.45kW
Qual é o consumo da UPS normalmente? depende da potência da máquinaIsto é, a UPS mesmo depois de ser utilizada quanto é que consome?continua a depender do tipo de UPS e vai consumir o necessário para carregar as baterias e para o seu próprio funcionamento Essa potência entra nos cálculos que nós determinamos para o cálculo da potência do edifício?
Se a carga a alimentar pela UPS for de 10.45kW uma UPS de 15kVA, com um rendimento de 80%, para os cálculos são os 15 kVA e não os 10.45kW
Cpt
Rebelo Cruz
Rebelo Cruz
Pois... Fiquei ainda mais confusorebelocruz Escreveu:Mais explicitongp Escreveu:Boa tarde pessoal...
Tenho uma dúvida em relação ao funcionamento de uma UPS... Imagem por exemplo um local que tem cerca de 6,9kW de potência que nunca pode desligar, mas o edifício também só consome por exemplo 10,45kW...são 6,9 ou 10.45kW
Qual é o consumo da UPS normalmente? depende da potência da máquinaIsto é, a UPS mesmo depois de ser utilizada quanto é que consome?continua a depender do tipo de UPS e vai consumir o necessário para carregar as baterias e para o seu próprio funcionamento Essa potência entra nos cálculos que nós determinamos para o cálculo da potência do edifício?
Se a carga a alimentar pela UPS for de 10.45kW uma UPS de 15kVA, com um rendimento de 80%, para os cálculos são os 15 kVA e não os 10.45kW

-
- Oficial
- Registado: 27 fev 2008, 20:53
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 17 times
Isso não entra nos cálculos, acho eu. Ela não está sempre a carregar.
Última edição por Duzia12 em 21 fev 2013, 15:34, editado 1 vez no total.
- joaoosvaldo
- Team Apoio
- Registado: 24 out 2008, 15:06
- Has thanked: 18 times
- Been thanked: 34 times
Para os cálculos entra apenas com a potência da UPS. Exemplo se for uma UPS de 15kVA é com essa potência que entra para os cálculos.
Pois... Então imagina, um local com uma potência contratada de 13.8 kW mas que necessita de ter uma UPS de 10kW, necessita de contratar uma potência de 20,7kW?joaoosvaldo Escreveu:Para os cálculos entra apenas com a potência da UPS. Exemplo se for uma UPS de 15kVA é com essa potência que entra para os cálculos.
- rebelocruz
- Quadro de Honra
ngp Escreveu:Pois... Então imagina, um local com uma potência contratada de 13.8 kW mas que necessita de ter uma UPS de 10kW, necessita de contratar uma potência de 20,7kW?Não, porque a UPS vai alimentar os 10 kW, os restantes 3,8 kW não vão ficar ligados na UPSjoaoosvaldo Escreveu:Para os cálculos entra apenas com a potência da UPS. Exemplo se for uma UPS de 15kVA é com essa potência que entra para os cálculos.
Cpt
Rebelo Cruz
Rebelo Cruz
Sim... Se calhar não me fiz entender...
Imaginem que numa falha de luz a UPS fica a 20%...
Quando voltar a energia, o edifício necessita dos 13.8kW mas ao mesmo tempo a UPS está a carregar? Quanto consome esse carregamento? É assim tão elevado que me obrigue a requisitar uma potência maior?
Quando voltar a energia, o edifício necessita dos 13.8kW mas ao mesmo tempo a UPS está a carregar? Quanto consome esse carregamento? É assim tão elevado que me obrigue a requisitar uma potência maior?
- rebelocruz
- Quadro de Honra
ngp Escreveu:Sim... Se calhar não me fiz entender...
Quando voltar a energia, o edifício necessita dos 13.8kW mas ao mesmo tempo a UPS está a carregar? Quanto consome esse carregamento? É assim tão elevado que me obrigue a requisitar uma potência maior? não
Cpt
Rebelo Cruz
Rebelo Cruz
Então a potência normal do edifício não necessita de ser majorada deviodo à alimentação da UPS certo?rebelocruz Escreveu:ngp Escreveu:Sim... Se calhar não me fiz entender...
Quando voltar a energia, o edifício necessita dos 13.8kW mas ao mesmo tempo a UPS está a carregar? Quanto consome esse carregamento? É assim tão elevado que me obrigue a requisitar uma potência maior? não
- joaoosvaldo
- Team Apoio
- Registado: 24 out 2008, 15:06
- Has thanked: 18 times
- Been thanked: 34 times
É isso mesmo. Não necessita de majorar a potência por causa da UPS.ngp Escreveu:Então a potência normal do edifício não necessita de ser majorada deviodo à alimentação da UPS certo?rebelocruz Escreveu:ngp Escreveu:Sim... Se calhar não me fiz entender...
Obrigadojoaoosvaldo Escreveu: É isso mesmo. Não necessita de majorar a potência por causa da UPS.