comando e interruptor - on/off em simultaneo
comando e interruptor - on/off em simultaneo
Boas.
Queria saber como poderei fazer com que com um comando e um interruptor ligasse e desligasse, por exemplo, um motor de rega.
Isto é, estou em casa e consigo ligar e desligar o motor no interruptor/botoneira, estou no jardim e consigo fazer o mesmo com o comando.
Estava a pensar num contactor. Será que funciona?
Se alguem conseguisse arranjar um esquema eu agradecia.
Obrigado desde já.
Queria saber como poderei fazer com que com um comando e um interruptor ligasse e desligasse, por exemplo, um motor de rega.
Isto é, estou em casa e consigo ligar e desligar o motor no interruptor/botoneira, estou no jardim e consigo fazer o mesmo com o comando.
Obrigado desde já.
-
- Curioso
- Registado: 15 dez 2012, 00:25
Re: comando e interruptor - on/off em simultaneo
boas e fácil coloca um tele-rotor no quadro e coloca botões de pressão onde você quiser ligar e desligar,pode fazer isso só com o comando ou com a potencia depende do motor....
Obrigado amigo.
Realmente, um homem as vezes complica um coisa tão simples.
Uma nova duvida, neste caso o sistema do comando tem de funcionar por impulsos e nao como on/off, correto? Existe um sistema que funcione com impulsos?
Realmente, um homem as vezes complica um coisa tão simples.
Uma nova duvida, neste caso o sistema do comando tem de funcionar por impulsos e nao como on/off, correto? Existe um sistema que funcione com impulsos?
-
- Curioso
- Registado: 15 dez 2012, 00:25
boas sim realmente vai funcionar por impulsos mas depois pode colocar uns sinaliza-dores para ver se bomba ta funcionar ou se esta parado há varias maneiras.....
-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Has thanked: 28 times
- Been thanked: 208 times
Boas
Pode utilizar um contator associado a um telerruptor que aciona a bobine do contator, acionado por botões de pressão, e colocando um sinalizador junto dos botões de pressão, para ver quando o motor está ligado ou desligado.
Pode utilizar um contator associado a um telerruptor que aciona a bobine do contator, acionado por botões de pressão, e colocando um sinalizador junto dos botões de pressão, para ver quando o motor está ligado ou desligado.
sasr Escreveu:Boas.
Obrigado desde já.
Cpts.
Energy
Energy
-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Has thanked: 28 times
- Been thanked: 208 times
Boas
Um comutador de escada não, mas sim tem de utilizar dois
e será melhor utilizar também um contator.
Um comutador de escada não, mas sim tem de utilizar dois

Duzia12 Escreveu:Um comutador de escada...
Cpts.
Energy
Energy
-
- Velha Guarda
- Registado: 25 out 2009, 17:03
- Has thanked: 1 time
- Been thanked: 18 times
Boas!
Com uma placa do tipo usado nos automatismos de portões de 2 canais deve conseguir fazer o que pertende.
Envio o esquema em anexo.
Com uma placa do tipo usado nos automatismos de portões de 2 canais deve conseguir fazer o que pertende.
Envio o esquema em anexo.
- Anexos
-
- Comando bomba.docx
- (34.48 KiB) Transferido 96 vezes
ENERGY Escreveu:Boas
Um comutador de escada não, mas sim tem de utilizar doise será melhor utilizar também um contator.
Duzia12 Escreveu:Um comutador de escada...
Boas,
concordo com o energy dois comutador de escada...um no interior da casa outro no jardim a accionarem a bobine do contactor devido ao consumo do motor de rega visto os comutadores só estarem preparados para 10A