Regulador de luz

Responder
Laboss
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 11 fev 2013, 13:34
Contacto:

Regulador de luz

Mensagem por Laboss »

Boas ppl,

Estou aqui com um dilema que e o seguinte, vou fazer obras na sala e vou meter tecto falso com focus, o problema e que a mulher quer meter um regulador de intensidade, e o interuptor da sala controla duas fases (em principio 6 focus para cada) agora eu gostaria de saber se e possível em cima destes interruptores meter o regulador e controlar as 2 fases, ligando e desligando a luz nos botões e no regulador mexer nas duas fases ao mesmo tempo ou na que esta ligada!

Cumps
rainbow
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 10 ago 2009, 10:15
Has thanked: 16 times
Been thanked: 39 times

Re: Regulador de luz

Mensagem por rainbow »

Boa noite.

Depende do tipo de lâmpada que vai utilizar, e será mais fácil usar dois reguladores. Um para cada conjunto de luminárias e dispensa o uso de interruptores.
Usar um só regulador pode ser complicado, se não mesmo impossível. Talvez com um regulador seguido de um comutador de lustre, mas não sei se vai funcionar bem.
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Has thanked: 28 times
Been thanked: 208 times

Mensagem por ENERGY »

Boas
Utilize reosters independentes, e atenção os reosters escolhem-se em função dos consumos das lampâdas e do tipo de lampâda, incandescente, halogenio 230, halogenio 12V com transformador ferromagnético, ou transformador eletrónico, lampâdas fluorescentes, etc.
Laboss Escreveu:Boas ppl,

Estou aqui com um dilema que e o seguinte, vou fazer obras na sala e vou meter tecto falso com focus, o problema e que a mulher quer meter um regulador de intensidade, e o interuptor da sala controla duas fases (em principio 6 focus para cada) agora eu gostaria de saber se e possível em cima destes interruptores meter o regulador e controlar as 2 fases, ligando e desligando a luz nos botões e no regulador mexer nas duas fases ao mesmo tempo ou na que esta ligada!

Cumps
Cpts.
Energy
Laboss
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 11 fev 2013, 13:34
Contacto:

Mensagem por Laboss »

Obrigado pelas dicas, vou então optar por colocar apenas um regulador mas controlar apenas uma fase, vou controlar as luzes da sala de estar pois depois de pensar na sala de jantar não tem muita logica, obrigado pelas dicas
BFarinha
Curioso
Curioso
Registado: 04 out 2011, 23:57

Mensagem por BFarinha »

Atenção caso queira colocar focos LED, a maior parte deles não é "dimavel" podendo até queimar. Se comprar led verifique se são reguláveis ou não.
Responder

Voltar para “Discussão Eletricidade”