duvidas de micro-produtor

Responder
José Manuel1982
Curioso
Curioso
Registado: 16 set 2012, 10:29

duvidas de micro-produtor

Mensagem por José Manuel1982 »

Boa tarde a todos!!!! estou a pensar ser micro-produtor de energia eletrica em regime bonificado, pedi varios orçamentos (30) para 3.68 que é o maximo de potencia e os preços variam entre os 15000 euros e os 30.000 euros (só para o fotovoltaico). cada empresa que contactei gava os produtos dela e põe de rascos a concorrencia, foi então que pedi uma proposta as mesmas 30 empresas e os preços continuam a variar muito.

Na maioria dos orçamentos o material é quase todo igual apenas muda o enversor e os paineis.

O enversor a maioria gaba o sunny boy, mas o mesmo inversor tem preços muito diferentes, a diferença do mesmo inversor entre empresas é exorbitante, perguntei porque o mesmo inversor ter uma diferença de preços e dizem-me que é porque algumas empresas utilizam o enversor de potencias muito inferiores para 3.68, só que depois adaptam-no e alteram as caracteristicas para 3.68, podendo vir a queimar e a incendiar a casa.
nos paineis perguntei qual eram os melhores uns dizem os momocristalinos outros os policristalinos e os outros os de alto rendimento
tendo em conta k já tenho 60 anos e apenas a 4ª classe feita nas horas vagas isto só serviu para me confundir, por vavor alguem que perceba destas coisas me ajude, embora este não seja o topico correcto, alguem que perceva de furos artesianos de agua k me ajude. Peço desculpa ao moderador e a todos os do forum pelo meu discurso, pelos erros e se este não é o sitio do forum mais correcto para o topico o moderador que o ponha que eu não sei muito sobre estas coisas de informatica.

Dizem tb k para se ser micro-produtor em regime bonificado é preciso ter 2m quadrados de coletores para aguas quentes sanitarias.

pedi orçamentos para um sistema de circulação forçada de 300 litros ( para não ser só os 50 litros que recomendam por pessoa, pois eu gosto de abria a torneira e ficar um longo tempo a correr pelo corpo abaixo) e os preços variam de 4000 euros a 10.000 euros, por vezes em marcas e em cistemas iguais, perguntei porque, alguns respondem porque nós utilizamos materiais da marca desde um simples braçadeira, até ao mais completo cistema, outros porque, tem mais termometros, manometros, sistema contra trovoada, etc.

Depois o mesmo sistema montado no mesmo local só k por diferentes empresas uns dizem k recebo x por mes outros quase o tripulo.
Se o sistema é o mesmo e montado no mesmo local vai produzir o mesmo independentemente da empresa instaladora, desculpem eu ñ tenho nenhum curso, mas pela logica é assim

Ajudem-me por favor

Agradecia que fosse direto ao meu mail: jose-capela@sapo.pt

peço desculpa pela minha burrice
aguardo resposta obrigado
DomingosX
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 10 jan 2009, 23:28
Been thanked: 1 time

Re: duvidas de micro-produtor

Mensagem por DomingosX »

Caro Sr. capela

No ponto de vista do investidor, quanto mais baixo for o investimento maior é o retorno TIR. O que deverá comparar principalmente é a potencia de pico instalada Nº DE PAINEIS X POTENCIA DE CADA PAINEL.

Um Sistema de Microprodução é rentável apartir de 4500KWp de painéis instalados, ou seja pelo menos 18 de 250Wp. Podendo produzir nos bons dias cerca de 30kWh ou seja com a tarifa de 0,19€/kWh cerca de 6 euros dias ao fim do mês (30 dias) será cerca de 200 euros.
Claro que mais painéis produzem mais kWh.

E quanto a preços existem preços neste momento abaixo de 9000 euros já com IVA e chave na mão para estas potencias e com painéis de boa Qualidade com garantia de produto de 10 anos e de produção a mais de 25 anos.

Deixo aqui o Link:
NOTA : Não é uma questão de publicidade é tornar o mercado competitivo, pois existem empresas a vender os KITS a preços proibitivos e com margens de lucro que poderei dizer quase que é BURLA QUALIFICADA.

http://www.ecopower.pt/microgeracao/
Responder

Voltar para “Energias Renováveis”