saídas profissionais energias renovaveis

Responder
miguel
Curioso
Curioso
Registado: 06 jun 2012, 17:56

saídas profissionais energias renovaveis

Mensagem por miguel »

Haverá emprego em Portugal nesta área? Surgiu-me a possibilidade de fazer um CET em energias renovaveis, mas não era bem por aí que tencionava enveredar... queria mais electricista instalador de baixa tensao. Masss, não quero perder o que possa eventualmente uma boa oportunidade, pois estou desempregado.

Emprego em energias renovaveis... em Pt e no estrangeiro, países onde possa ter saída, sabem?

Obrigados
milenemo
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 08 nov 2012, 15:33

Re: saídas profissionais energias renovaveis

Mensagem por milenemo »

Boas, eu também me encontro desempregado e adorava poder tirar um CET em renováveis, estou farto de procurar e
ainda não encontrei. podes fornecer essa informação sobre onde vais tirar o CET?

Agradeço desde já a ajuda, Miguel
jaimereis
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 30 abr 2011, 11:56
Has thanked: 2 times
Been thanked: 13 times

Mensagem por jaimereis »

boas

uma especialização tecnologica é sempre bem vinda, apesar de o nosso mercado estar muito estagnado, é mais que obvio, até que a econimia a pouco e pouco assim o impõe, que o futuro energetico está nas renovaveis, apesar de algumas contrariedades(lobby's empresariais) , mas num futuro proximo é uma mais valia
Jaime Reis
trovaoazul
Curioso
Curioso
Registado: 21 set 2008, 23:50

Mensagem por trovaoazul »

boas existem varias formações em energias renovaveis nos varios centros de formação profissional a nivel nacional como por exemplo cenfim entre outros é uma questão de se informar nos centros de emprego cumprimentos
DomingosX
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 10 jan 2009, 23:28
Been thanked: 1 time

Mensagem por DomingosX »

Caros

Na minha opinião tirem formação em electricidade, curso profissional ou Bacharelato, custa tempo e dinheiro, mas cursos de 6 meses sem ter matemática é perda de tempo pois nesta àrea têm que ser classificados.

Os cursos da TUV e MASTER D etc... apenas servem para terem noções do mercado e apenas são interessantes para comerciais na área. Pois não conferem acesso a técnico responsável de projeto/execução e Exploração.
Para além de que acaba por pagar uma pequena fortuna para tirar uma formação não reconhecida legalmente.

Mas esta é apenas a minha opinião.
Dkr
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 07 mar 2013, 13:20

Mensagem por Dkr »

miguel Escreveu:Haverá emprego em Portugal nesta área? Surgiu-me a possibilidade de fazer um CET em energias renovaveis, mas não era bem por aí que tencionava enveredar... queria mais electricista instalador de baixa tensao. Masss, não quero perder o que possa eventualmente uma boa oportunidade, pois estou desempregado.

Emprego em energias renovaveis... em Pt e no estrangeiro, países onde possa ter saída, sabem?

Obrigados

Miguel essa possibilidade de tirares um CET de Energias Renovaveis, é onde?
Eu actualmente ando a tirar um em torres vedras
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Has thanked: 28 times
Been thanked: 208 times

Mensagem por ENERGY »

Boas
Esse CET de Energias Renovaveis pós laboral, tem a duração de quantos meses/anos?

Dkr Escreveu:
miguel Escreveu:Haverá emprego em Portugal nesta área? Surgiu-me a possibilidade de fazer um CET em energias renovaveis, mas não era bem por aí que tencionava enveredar... queria mais electricista instalador de baixa tensao. Masss, não quero perder o que possa eventualmente uma boa oportunidade, pois estou desempregado.

Obrigados

Cpts.
Energy
LOTAN
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 27 nov 2010, 23:45

Mensagem por LOTAN »

Dkr Escreveu:

Provavelmente não irá obter resposta tão depressa.

O autor do tópico escreveu isso em Junho de 2012. Fiquei curioso, por causa de outro tópico, fui verificar, e ele fez a sua última visita ao fórum em Setembro.
Última edição por LOTAN em 04 ago 2013, 02:19, editado 1 vez no total.
LOTAN
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 27 nov 2010, 23:45

Mensagem por LOTAN »

EDIT - Peço desculpa. Post duplicado.
Dkr
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 07 mar 2013, 13:20

Mensagem por Dkr »

ENERGY Escreveu:Boas
Esse CET de Energias Renovaveis pós laboral, tem a duração de quantos meses/anos?

Dkr Escreveu:

Obrigados

O que eu estou a tirar tem duração de 1500 horas, na pratica comecei em julho de 2012 e devo acabr ou em dezembro ou em janeiro deste ano.

LOTAN Escreveu:
Dkr Escreveu:

Provavelmente não irá obter resposta tão depressa.

O autor do tópico escreveu isso em Junho de 2012. Fiquei curioso, por causa de outro tópico, fui verificar, e ele fez a sua última visita ao fórum em Setembro.
Pois eu depois percebi lol
Responder

Voltar para “Energias Renováveis”