Utilizar a energia do sol do vento e da agua
- projclvm
- Velha Guarda
- Registado: 12 jun 2011, 16:39
- Been thanked: 12 times
Re: Utilizar a energia do sol do vento e da agua
Baratos e efeicientes? A eficiência é fundamental na produção de energia FV (que por natureza já é baixa (sem paineis Chineses).
-
- Curioso
- Registado: 11 nov 2011, 20:27
- Been thanked: 1 time
Rentavel é muito relativo... Cada caso tem que ser estudado para ver se compensa.luiscrespos Escreveu:e nao poderá ser rentavel se conseguir baixar o preço da instalacçao? por exemplo agora produzem-se paineis solares baratos na china!! encontrar geradores de imans permanentes baratos ... etcbejecas Escreveu:silvasporting Escreveu:Tenho andado a investigar e gostaria de saber a vossa opinião sobre a utilização das 3 fontes de energia (sol, vento, agua) para a produção de energia eléctrica, isto é, visto que durante o ano há dias de maior intensidade do vento e outros em que se verifica mais as radiações solares porque não usar um sistema em que seja possível produzir electricidade a partir das 3 fontes simultaneamente, mesmo durante a noite, a energia 'hídrica' seria aproveitada por exemplo aproveitando a queda de agua da chuva do telhado.
Não sei se já existe algum sistema destes e talvez ainda seja pouco vantajosa a ideia mas num futuro próximo e com a evolução da tecnologia talvez este sistema seja um bom investimento.
So é rentavel a muito longo prazo, e para quem não tem acesso a rede electrica.
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 02 jan 2013, 12:44
Olá! Escrevo porque pareceu-me muito interessante o que comentais neste foro. Além de criar energia do água, considero importantíssima usar os aparelhos necessários para optimizar a poupança de água no lar. Deixo-lhes este site que tem muitas coisas boas.
http://www.xxxxxxx.pt/poupanca-agua

http://www.xxxxxxx.pt/poupanca-agua

Última edição por admin em 04 fev 2013, 16:00, editado 1 vez no total.
Razão: Publicidade
Razão: Publicidade
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 220 times
Boas "Juan Carlos"
Até ao momento todos os post`s têm indicios de "publicidade".
Fica inibido de utilizar o forum por 15 dias.
Cump.
Mário
Até ao momento todos os post`s têm indicios de "publicidade".
Fica inibido de utilizar o forum por 15 dias.
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."