economizador de energia

Responder
smarques83
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 04 jan 2013, 21:04

economizador de energia

Mensagem por smarques83 »

boa noite a todos....
tenho visto varios anuncios de venda de economizadores de energia nomeadamente para aparelhos de maior consumo,ar condicionado,frigorificos etc... a minha duvida e, se isto realmente da resultado e se e fiavel para a vida do aparelho onde se encontrar ligado.

cumprimentos a todos
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Has thanked: 3 times
Been thanked: 220 times

Re: economizador de energia

Mensagem por Mário »

Boas

Até ao momento não se vê nada de poupança, com os ditos equipamentos em uso doméstico.

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
WindWalker
Curioso
Curioso
Registado: 30 jun 2009, 00:07
Been thanked: 1 time

Mensagem por WindWalker »

Pode dar um exemplo?
joaoosvaldo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 24 out 2008, 15:06
Has thanked: 18 times
Been thanked: 34 times

Mensagem por joaoosvaldo »

Cumprimentos,

João Osvaldo Sousa

Email: joaoosvaldo@eletricidade.net
smarques83
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 04 jan 2013, 21:04

Mensagem por smarques83 »

gostaria de testar um ca em casa mas ate agora ainda nao vi depoimentos de ninguem que tenha testado e que tenha dado resultado
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Has thanked: 3 times
Been thanked: 220 times

Mensagem por Mário »

Boas
smarques83 Escreveu:gostaria de testar um ca em casa mas ate agora ainda nao vi depoimentos de ninguem que tenha testado e que tenha dado resultado
Para teste, só instalando um analisador é que podemos ter valores comparativos, tudo o resto é teórico.
(é um dos casos em que a minha citação se aplica)

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
methos40
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 30 dez 2009, 18:23

Mensagem por methos40 »

Se estão a falar de equipamentos, tipo os que a MEO e a Optimus andam a promover. aconcelho o Cloogy da ISA, tecnologia nacional, de facil instalação e utilização, tem um senão é caro, para o efeito. Eu utilizo um, e estou satisfeito, dá-me alarmes de que estou a ultrapassar o consumo prédefinido, posso comanadra até 11 tomadas, apartir do smartphone. Mas não é um economizador de energia, é sim, um analizador de consumos. Para economizar energia, é trocar equipamentos antigos por modelos mais económicos.
Pauloapolo
Curioso
Curioso
Registado: 12 nov 2012, 18:49

Mensagem por Pauloapolo »

Olha por acaso na aula o formador falou sobre isso. Ele diz que issoo é a venda da banha da cobra.
Pensado que nos pagamos em casa potencia que é a corrente vezes a tensao, entao isso não vai fazer nada. Fazia sim se em casa pagassemos a energia reativa mas isso so se consegue com condensadores. Como não pagamos a reativa entao nao gastes esse dinheiro.

Cump
Paulo Apolo
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Has thanked: 23 times
Been thanked: 201 times

Mensagem por nelmindo »

Pauloapolo Escreveu:Olha por acaso na aula o formador falou sobre isso. Ele diz que issoo é a venda da banha da cobra.
Pensado que nos pagamos em casa potencia que é a corrente vezes a tensao, entao isso não vai fazer nada. Fazia sim se em casa pagassemos a energia reativa mas isso so se consegue com condensadores. Como não pagamos a reativa entao nao gastes esse dinheiro.

Cump

Corrente vezes a tensão é a potência aparente e não a potência activa que pagamos em casa.
Não confundir:
Potência aparente
Potênica activa
Potência reactiva
Responder

Voltar para “Discussão Eletricidade”