Terra a 25hom com 300 ou 30MA
-
- Velha Guarda
- Registado: 17 nov 2010, 22:55
- Agradecimento recebido: 1 vez
Terra a 25hom com 300 ou 30MA
Boa noite! uma duvida que tenho de esclarecer! tenho uma terra de 25 hom, para ser aplicado numa instalação tipo industria (serralharia) a dúvida é se as tomadas tanto as monofásicas ou trifásicas devem estar com I.D. de 300MA ou 30MA. Cump:
- joaoosvaldo
- Team Apoio
- Registado: 24 out 2008, 15:06
- Enviou: 18 vezes
- Agradecimento recebido: 34 vezes
Re: Terra a 25hom com 300 ou 30MA
Pode ser os de 300mA à exceção dos WC's e/ou balneários.
A terra só seria obrigatório ter um valor inferior a esse caso exista uma terra única ou caso exista pára-raios, nestes casos os limites são de 1ohm e de 10ohm respetivamente.
Os valores de sensibilidade dos diferenciais em função da resistência de terra são os que se apresentam na tabela seguinte, para uma tensão limite convencional de contacto UL=50 V.
Nota: Os valores indicados na tabela devem ser reduzidos a metade nos locais em que a tensão limite convencional de contacto seja UL=25 V.
A terra só seria obrigatório ter um valor inferior a esse caso exista uma terra única ou caso exista pára-raios, nestes casos os limites são de 1ohm e de 10ohm respetivamente.
Os valores de sensibilidade dos diferenciais em função da resistência de terra são os que se apresentam na tabela seguinte, para uma tensão limite convencional de contacto UL=50 V.
Nota: Os valores indicados na tabela devem ser reduzidos a metade nos locais em que a tensão limite convencional de contacto seja UL=25 V.
- Anexos
-
- terras.jpg (25.44 KiB) Visto 369 vezes
-
- Velha Guarda
Re: Terra a 25hom com 300 ou 30MA
sinceramente nao percebi nada distojoaoosvaldo Escreveu:Pode ser os de 300mA à exceção dos WC's e/ou balneários.
-
- Velha Guarda