Boas estou a desemvolver um projecto necessitava de uma pequena ajuda
Eu com um 4minis paineis solares Model no.ETMP500-1V conseguiria ligar a Uma Fita de Led´s ???
Outra questão eu com um autómato pretendia ligar a dois sensores para me dizer o nivel e maximo de agua de um recipiente , isto era quando o nivel de agua estive se no nivel baixo liga se a uma bomda "motor de aquario" para encher o recipiente
Tambem pensei num micro switch , mas a questao é como ligar logo o motor para encher o recipiente
Duvidas de projecto
- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Has thanked: 23 times
- Been thanked: 201 times
Re: Duvidas de projecto
projectos finais ou PAPs?Marrocos Escreveu:Boas estou a desemvolver um projecto necessitava de uma pequena ajuda
Eu com um 4minis paineis solares Model no.ETMP500-1V conseguiria ligar a Uma Fita de Led´s ??? Depende dos teus conhecimentos em electrónica, mas à partida assim sem anestesia, sem nada, não dá
Outra questão eu com um autómato pretendia ligar a dois sensores para me dizer o nivel e maximo de agua de um recipiente , isto era quando o nivel de agua estive se no nivel baixo liga se a uma bomda "motor de aquario" para encher o recipiente
Tambem pensei num micro switch , mas a questao é como ligar logo o motor para encher o recipiente Se o autómato é saídas a relé, as bombas não costumam ser muito potentes, logo as relés aguentam se lá ligares directamente a bomba. Mas parecem ser muitas dúvidas juntas, para quem quer que um autómato dure algum tempo. Vamos lá tirar as dúvidas, mais devagar
Sim é uma PaP.
POr isso não é muito nessesario que o material "Dure" muito tempo , porque vão ser necessárias que as coisas trabalhem apenas para testar para ver se funcionam !!
Não é para uso quotidiano.
Para as fitas de led´s posso aplicar as pilhas a carregar com os paineis, depois sim levar a energia para a fita de led? Será que estou certo ?
Ou http://www.hktdc.com/suppliers-products ... GT/733677/
Agora para o nivel de agua para ligar a bomba é que ainda ando a pesquisar a melhor maneira
POr isso não é muito nessesario que o material "Dure" muito tempo , porque vão ser necessárias que as coisas trabalhem apenas para testar para ver se funcionam !!
Para as fitas de led´s posso aplicar as pilhas a carregar com os paineis, depois sim levar a energia para a fita de led? Será que estou certo ?
Agora para o nivel de agua para ligar a bomba é que ainda ando a pesquisar a melhor maneira
- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Has thanked: 23 times
- Been thanked: 201 times
Essas fitas de leds funcionam a 12V. Os paineis solares que tem, cada um apresenta 1V. Se colocar em série dá 4V. A tensão dos paineis deve ser sempre superior à baterias, logo devem ter uma tensão inferior a 4V. Só vejo a hipotese de usar 3 pilhas recarrregáveis de 1,2V cada, todas em série.Marrocos Escreveu:Sim é uma PaP.
Depois terá que construir um conversor DC-DC, para passar os 3,6V que tem, em 12V para as tiras. Esta seria a minha proposta, para os materiais que propõe. Acho que tentou resolver o problema ao contrário, ter as peças, inventar uma aplicação para elas e depois descobrir como ligar.
Se fosse eu, tentava arranjar Leds em avulso e calcular as resitências necessárias para ligar directamente às baterias.
Sugestão Urgente: pedir ajuda ao coodenador que acompanha as PAPs. Não é boa pratica tentar solucionar os problemas (que pelo que vejo são muitos em vários aspectos) aqui na internet.
Mas não desanime, que no fim estamos aqui para ajudar em último recuso e para saber novidades também sobre o seu progecto.
- DomingosX
- Velha Guarda
- Registado: 10 jan 2009, 23:28
- Been thanked: 1 time
Caríssimo
O Colega Nelminto respondeu a uma parte da sua questão e muito bem.
Quanto ao sistema de enchimento de água utiliza-se um interruptor flutuador electromagnético, também vulgarmente chamado de interruptor de boia.
Veja este website:
http://www.sourcingmap.com.br/tanque-pl ... 39199.html
1 Abraço
O Colega Nelminto respondeu a uma parte da sua questão e muito bem.
Quanto ao sistema de enchimento de água utiliza-se um interruptor flutuador electromagnético, também vulgarmente chamado de interruptor de boia.
Veja este website:
http://www.sourcingmap.com.br/tanque-pl ... 39199.html
1 Abraço