Duvida na distribuição a partir de PT

pet
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 17 jul 2008, 12:29
Been thanked: 3 times

Re: Duvida na distribuição a partir de PT

Mensagem por pet »

Mas o PT será de serviço público ou privado? Está a pensar utilizar QGBT do tipo CA2? Não aconselho para esse caso até porque deve precisar de mais saídas. Os quadros do tipo CA2 só se utilizam nos PT's de serviço público.[/quote]

O PT será privado, e necessito de pelo menos 9 saídas. Como posso fazer isso? Desculpe a minha ignorância, mas como é este tipo de quadro ( CA2)? Quais sao os outros existentes? O que me aconselha?
joaoosvaldo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 24 out 2008, 15:06
Has thanked: 18 times
Been thanked: 34 times

Mensagem por joaoosvaldo »

Nesse caso então esqueça os quadros CA2 e as 5 ou 6 saídas que esses quadros possuem.

Deve fazer o esquema do quadro em função das suas necessidades e dimensionar tudo tal como outro quadro qualquer e depois qualquer quadrista faz esse quadro depois.

Aqui vai um link para ter uma ideia dos quadros CA2:

http://www.mcirangola.com/?s=3&ss=6
Cumprimentos,

João Osvaldo Sousa

Email: joaoosvaldo@eletricidade.net
pet
Velha Guarda
Velha Guarda

Mensagem por pet »

Caro Osvaldo muito obrigado por todas a informações e esclarecimentos.
pet
Velha Guarda
Velha Guarda

Mensagem por pet »

Bom dia,

Estou aqui com uma duvida, vou dimensionar um PT de 1000kVA e no QGBT irei ter 9 saidas ( uma para iluminação, e as restantes para as moradias e edificios, irei usar fusiveis de 100A e 160A dependendo dos circuitos, ex: uma alimentação para 24 moradias, 240kVA e aplicando simultaneidade temos 90kVA o que dá uma corrente de 130A logo um fusivel de 160A e o circuito é alimentado com cabo de 185 mm, isto devido à distância de 450m, estou correto?), não sei qual o calibre do seccionador fusivel de corte geral do QGBT. Qual e como devo usar?

Obrigado.
JoaquimARL
Curioso
Curioso
Registado: 11 dez 2011, 18:22

Mensagem por JoaquimARL »

pet Escreveu:Boa noite a todos,

Tenho um PT de 1250 kVA, e tenho de criar a rede de distribuição, rede esta que engloba 74 moradias (10,35kVA cada) e 8 edificios (416kVA todos), no PT tenho 6 saidas, usando cabo LVAV 3x185 + 95, como posso fazer os calculos para saber quantos armarios de distribuição (4 alimentações cada armário) posso alimentar com o mesmo cabo?

Obrigado.
Boa noite

Lendo tudo o que aqui está escrito sobre este assunto, eu entendo que deve consultar um engenheiro electrotécnico, ou gabinete de projectos e obras.

Pelas perguntas e dúvidas é o que eu entendo que deve fazer.
ARL
Responder

Voltar para “Discussão Eletricidade”