telefone e carro
-
- Velha Guarda
- Registado: 07 abr 2008, 13:20
- Enviou: 2 vezes
- Agradecimento recebido: 6 vezes
telefone e carro
amigos foi-me pedido , o seguinte ( para mim é um desafio )...
1º ligar um telefone a uma lampada ou a uma campainha ...
ou seja quando o telefone tocar a campainha tocaria bem alto a ponto de a pessoa ouvir no quintal ( idosos ... também lá chegaremos )
como é que eu faço esta jana ?
2º ainda para o mesmo casal , o carro entra na garagem e bem antes ( não se riam ) de bater na parede deve tocar uma campainha ...
ou seja assim que a frente do carro fica-se a 3 palmos da parede uma campainha tocaria ...
isto é possivel ?
malta tem de ser algo bem simples porque as pessoas em causa são pobres mas são muito minhas amigas eu só farei o serviço o material eles compraram comigo ...
obrigados a todos
ou seja quando o telefone tocar a campainha tocaria bem alto a ponto de a pessoa ouvir no quintal ( idosos ... também lá chegaremos )
2º ainda para o mesmo casal , o carro entra na garagem e bem antes ( não se riam ) de bater na parede deve tocar uma campainha ...
ou seja assim que a frente do carro fica-se a 3 palmos da parede uma campainha tocaria ...
isto é possivel ?
malta tem de ser algo bem simples porque as pessoas em causa são pobres mas são muito minhas amigas eu só farei o serviço o material eles compraram comigo ...
obrigados a todos
- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Enviou: 23 vezes
- Agradecimento recebido: 201 vezes
Re: telefone e carro
quero aprender Escreveu:amigos foi-me pedido , o seguinte ( para mim é um desafio )...
isto é possivel ?
obrigados a todos
Se for telefone de rede fixa, é fácil e barato. É colocar um relé para campainha.
http://www.efapel.pt/fotos/editor2/48461%20C.pdf
http://efapel.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=7694
Se for daqueles telefones que se apoiam na rede GSM, já é mais dificil.
Quanto ao sistema de aviso, pode contar com 50 a 100€ para a brincadeira.
Só no sensor foto-eléctrico reflectivo no objecto, pode ter que gastar 30 a 50€. A versão a 230VAC (e a 3 fios), com a ajuda de um relé normalíssimo resolve o problema.
Sensor exemplo: E3F2-DS10Z1-N 2M
http://www.ia.omron.com/data_pdf/data_s ... -en-01.pdf
-
- Velha Guarda
- Registado: 11 jan 2008, 17:00
- Enviou: 1 vez
- Agradecimento recebido: 3 vezes
Nelmindo, nao e´ preciso tanto! 
Basta um pneu velho no final da garagem, junto a parede, e esta o problema resolvido!!
Ou entao, como uns vizinhos meus, compraram uma sineta na feira, e simplesmente tem um cabo fixo ao chao e na outra ponta preso ao badalo da sineta, e assim, quando o carro "arrasta" o cabo, toca a sineta, e avisa que esta a chegar ao fim da garagem.

Basta um pneu velho no final da garagem, junto a parede, e esta o problema resolvido!!
Ou entao, como uns vizinhos meus, compraram uma sineta na feira, e simplesmente tem um cabo fixo ao chao e na outra ponta preso ao badalo da sineta, e assim, quando o carro "arrasta" o cabo, toca a sineta, e avisa que esta a chegar ao fim da garagem.
Learning is the goal!!
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Enviou: 3 vezes
- Agradecimento recebido: 220 vezes
Boas
Pões um tubo VD curvado na parede e quando ele mexer é para parar.
Mário
Pões um tubo VD curvado na parede e quando ele mexer é para parar.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
- nelmindo
- Team Apoio
- Registado: 14 abr 2008, 10:52
- Enviou: 23 vezes
- Agradecimento recebido: 201 vezes
gemini Escreveu:Nelmindo, nao e´ preciso tanto!
Como sou da área, puxei a brasa para a minha sardinha...
Mas gostei das sugestões e são muito boas até. E além de mais confiava mais nas sugeridas, do que o sensor...
-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Enviou: 28 vezes
- Agradecimento recebido: 208 vezes
quero aprender Escreveu:amigos foi-me pedido , o seguinte ( para mim é um desafio )...
Pode fazer com duas poleias fixas na parede, uma de cada lado, tipo estendal de roupa com um cabo de aço, corda, esse cabo de aço ao esticar com o encosto do carro vai fechar um contacto e acionar uma campainha, besouro, ou ligar uma luz, etc.
isto é possivel ?
obrigados a todos
Cpts.
Energy
Energy
-
- Velha Guarda
ENERGY Escreveu:quero aprender Escreveu:amigos foi-me pedido , o seguinte ( para mim é um desafio )...
Pode fazer com duas poleias fixas na parede, uma de cada lado, tipo estendal de roupa com um cabo de aço, corda, esse cabo de aço ao esticar com o encosto do carro vai fechar um contacto e acionar uma campainha, besouro, ou ligar uma luz, etc.
isto é possivel ?
obrigados a todos

bem as vossas dicas são brutais ... longe , estava muito longe de algo simples mas talvez eficaz ...
mas ... há um senão ...
eu não consigo fazer isso porque o carro entra no portão para dentro da garagem , e o espaço é bem pequeno , o lado da frente do carro fica junto a uma porta ... logo o cordel não dá ... nem seria cordel , seria um elastico ... porque um cordel , um cabo de aço iria danificar o carro ...
a ideia é exelente , mas como existe uma porta é complicado porque o elastico impediria a passagem na garagem ...
o casal é muita fixe ... tenho andado aqui às voltas para os ajudar...
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Enviou: 3 vezes
- Agradecimento recebido: 220 vezes
Boas
Quando entra o carro deve de avisar quando chega a 30cm da parede.
Um tubo de VD em forma de bengala. Do lado mais pequeno fixas na parede e o mais longo fica para o chão.
Quando o carro tocar no tubo, ele vê o tubo abanar e pára. Garanto que funciona "o meu funciona". (atenção não entrar com ele na diagonal)
Cump.
Mário
Quando entra o carro deve de avisar quando chega a 30cm da parede.
Um tubo de VD em forma de bengala. Do lado mais pequeno fixas na parede e o mais longo fica para o chão.
Quando o carro tocar no tubo, ele vê o tubo abanar e pára. Garanto que funciona "o meu funciona". (atenção não entrar com ele na diagonal)
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
- Varejo
- Team Apoio
- Registado: 14 jun 2007, 01:17
- Agradecimento recebido: 12 vezes
Boas, compras um "espanta espíritos" no chinês, penduras quando ele encostar o carro faz barulho, com 5€ fazes a festa!

Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
- Pedro Barradas
- Velha Guarda
- Registado: 31 mar 2011, 17:09
- Profissão: ARQUITECTO
- Enviou: 36 vezes
- Agradecimento recebido: 29 vezes
Na garagem, é aparafusar uma ripa no pavimento, quando o pneu tocar lá, está bom... sente-se a resistência durante a condução.
Material: 4 buchas, 4 parafusos e uma ripa velha.
Material: 4 buchas, 4 parafusos e uma ripa velha.

Quem cria renasce todos os dias...
-
- Velha Guarda
-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Enviou: 28 vezes
- Agradecimento recebido: 208 vezes
Boas pessoalDuzia12 Escreveu:São todos ajudantes de eletricista.
Vamos deixar de ser todos ajudantes, pois o professor chegou para explicar, e exemplificar a questão, possui muita pratica de lecionar, com imensos anos de execução de todo o tipo de instalações elétricas.
Aproveitem a chegada do professor e esclareçam as vossas duvidas.

Cpts.
Energy
Energy