EDP Comercial, Fenosa, Endesa, Iberdrola, Galp Power?
Re: EDP Comercial, Fenosa, Endesa, Iberdrola, Galp Power?
Boas pessoal pelo que percebi, as empresas têm de mudar para o mercado liberalizado mais cedo, mas quando?
Eu tenho 2 empresas que ainda tem como fornecedor a EDP universal, e já recebi umas cartas a falar sobre este assunto.
Para mudar de fornecedor o que vai mudar para alem dos preços? mudam para contadores novos? Se sim acho melhor, é que o meu contador é daqueles muito grandes do tamanho de uma caixa enorme- -
e pelo que perguntei ao electricista , a razão do custo elevado é por causa daquele contador, é que não percebo nada nas facturas vêm com 1º,2º,3º escalão em energias reactivas ou coisas parecidas.
E no final do mês aparece uma conta em milhares de euros, e na outra empresa nota-se a grande diferença, pago muito menos.
Na altura acho que para mudar de contador pelo que perguntei dava muito trabalho, Haverá alguma maneira de mudar este contador? é que este tira-me muito dinheiro...
Ouvi falar da iberdrola que tem 10% de desconto será que existe melhor fornecedor neste momento?
Eu tenho 2 empresas que ainda tem como fornecedor a EDP universal, e já recebi umas cartas a falar sobre este assunto.
Para mudar de fornecedor o que vai mudar para alem dos preços? mudam para contadores novos? Se sim acho melhor, é que o meu contador é daqueles muito grandes do tamanho de uma caixa enorme- -
e pelo que perguntei ao electricista , a razão do custo elevado é por causa daquele contador, é que não percebo nada nas facturas vêm com 1º,2º,3º escalão em energias reactivas ou coisas parecidas.
E no final do mês aparece uma conta em milhares de euros, e na outra empresa nota-se a grande diferença, pago muito menos.
Na altura acho que para mudar de contador pelo que perguntei dava muito trabalho, Haverá alguma maneira de mudar este contador? é que este tira-me muito dinheiro...
Ouvi falar da iberdrola que tem 10% de desconto será que existe melhor fornecedor neste momento?
- joaoosvaldo
- Team Apoio
- Registado: 24 out 2008, 15:06
- Has thanked: 18 times
- Been thanked: 34 times
Pelo que descreve está a pagar energia reativa. Aconselho que solicite os serviços de uma empresa para lhe instalarem uma bateria de condensadores e vai ver que é possível eliminar a energia faturada nesses escalões (1.º; 2.º e 3.º). Mas fale com uma empresa devidamente qualificada para não lhe venderem a "banha da cobra".tidus_13 Escreveu:Boas pessoal pelo que percebi, as empresas têm de mudar para o mercado liberalizado mais cedo, mas quando?
-
- Velha Guarda
- Registado: 27 nov 2010, 23:45
- Been thanked: 1 time
tidus_13 Escreveu:Boas pessoal pelo que percebi, as empresas têm de mudar para o mercado liberalizado mais cedo, mas quando?
De 1 de julho de 2012 até 31 de dezembro de 2014 – para os consumidores de eletricidade em Baixa Tensão Normal, com uma potência contratada igual ou superior a 10,35 kVA e para os de gás natural com um consumo anual superior a 500 m3 e inferior ou igual a 10.000 m3.
Para mudar de fornecedor o que vai mudar para alem dos preços? mudam para contadores novos?
Se não houver alteração das características de consumo, não.
Logicamente, não é o contador que lhe retira o dinheiro mas os consumos que faz e o tipo de instalação que tem (para ter que pagar energia reactiva).
Não é a mudança de comercializador ou de contador que irá alterar os consumos.
Siga o conselho do joaoosvaldo.
Cada caso é um caso.
Vá aos sites dos comercializadores, leia as condições gerais dos contratos, entre em contacto com as empresas e peça simulações, ou faça uma simulação no site da ERSE.
http://www.erse.pt/pt/Paginas/home.aspx
Obrigado pelas respostas, então não se pode mudar para um contador normal, daqueles que não se paga energia reactiva certo?Se assim for tenho mesmo de ver das Baterias de Condensadores.LOTAN Escreveu:tidus_13 Escreveu:Boas pessoal pelo que percebi, as empresas têm de mudar para o mercado liberalizado mais cedo, mas quando?
De 1 de julho de 2012 até 31 de dezembro de 2014 – para os consumidores de eletricidade em Baixa Tensão Normal, com uma potência contratada igual ou superior a 10,35 kVA e para os de gás natural com um consumo anual superior a 500 m3 e inferior ou igual a 10.000 m3.
Para mudar de fornecedor o que vai mudar para alem dos preços? mudam para contadores novos?
Se não houver alteração das características de consumo, não.
Logicamente, não é o contador que lhe retira o dinheiro mas os consumos que faz e o tipo de instalação que tem (para ter que pagar energia reactiva).
Não é a mudança de comercializador ou de contador que irá alterar os consumos.
Siga o conselho do joaoosvaldo.
Cada caso é um caso.
Vá aos sites dos comercializadores, leia as condições gerais dos contratos, entre em contacto com as empresas e peça simulações, ou faça uma simulação no site da ERSE.
http://www.erse.pt/pt/Paginas/home.aspx
Alguém sabe alguém que faça isso com experiência e com bom preço/qualidade?
Boas,
Ainda à pouco tempo efectuei um estudo para um motel com tarifa em BTE e as propostas de tarifarios que recebi, depois de efectuar os cálculos pormenorizados eram da ENDESA da GALP!
Os valores que diferiam eram de 90 € no total de um ano a favor da ENDESA.
Mas como é claro, a facturação varia de cliente para cliente devendo fazer-se sempre uma analise aprofundada (mínimo 1 ano de facturação).
Cumprimentos
Caides
Ainda à pouco tempo efectuei um estudo para um motel com tarifa em BTE e as propostas de tarifarios que recebi, depois de efectuar os cálculos pormenorizados eram da ENDESA da GALP!
Os valores que diferiam eram de 90 € no total de um ano a favor da ENDESA.
Mas como é claro, a facturação varia de cliente para cliente devendo fazer-se sempre uma analise aprofundada (mínimo 1 ano de facturação).
Cumprimentos
Caides
Boas Pessoal, venho abrir novamente este topico.
Tenho uma empresa com BTE gostava de saber qual o melhor fornecedor com melhor preço.
E outra dúvida quanto aos serviços continuam a ser a EDP que fazem as contagens e prestações de serviços?(li isto algures)Penso que tou a ser chulado pela EDP.
É que tenho quase a certeza que andam a cobrar mais do que eu uso.
E quando mudo para o mecado livre aquela empresa pode fazer estudo e estimativas do que está a consumir tanto, para eu saber? talvéz alguem perto daqui usa a minha electricidade, e gostava de saber o que está a usar tanta energia.
Tenho uma empresa com BTE gostava de saber qual o melhor fornecedor com melhor preço.
E outra dúvida quanto aos serviços continuam a ser a EDP que fazem as contagens e prestações de serviços?(li isto algures)Penso que tou a ser chulado pela EDP.
E quando mudo para o mecado livre aquela empresa pode fazer estudo e estimativas do que está a consumir tanto, para eu saber? talvéz alguem perto daqui usa a minha electricidade, e gostava de saber o que está a usar tanta energia.
-
- Velha Guarda
- Registado: 27 nov 2010, 23:45
- Been thanked: 1 time
A rede continua a ser gerida pela EDP Distribuição. As leituras continuam a ser feitas pelas empresas concessionárias.tidus_13 Escreveu: E outra dúvida quanto aos serviços continuam a ser a EDP que fazem as contagens e prestações de serviços?(li isto algures)Penso que tou a ser chulado pela EDP.
(...)
talvéz alguem perto daqui usa a minha electricidade, e gostava de saber o que está a usar tanta energia.
As empresas comercializadoras apenas... comercializam.
Para saber se o comercializador está a cobrar mais basta comparar o valor marcado no contador com o cobrado.
Se coincidirem, ou os valores estimados foram mal estimados, ou tem equipamentos/circuitos com má eficiência ou algum problema ou o contador pode estar avariado (acontece).
Se fizeram uma derivação a jusante do contador (algo pouco provável mas nunca se sabe) e lhe andam a "roubar electricidade" isso já não é imputável ao comercializador ou operador.
Qual é a potência do contador que tem?Cumprimentos
-
- Oficial
- Registado: 27 fev 2008, 20:53
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 17 times
tidus_13 Escreveu:Boas Pessoal, venho abrir novamente este topico.
Pode ter contrato em medias ou longas utilizações, ciclo diário ou semanal.
Quanto há energia reativa é colocar aqui a fatura de maior consumo que posso dar uma opinião, sobre o cálculo.
Quanto ao tarifário há simuladores de BTE na ERSE.
Pode requerer à EDP um estudo anual tarifário, que eles aconselham a melhor opção
Deixo uma folha de cálculo da ERSE
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 24 mai 2014, 12:37
ola boa tarde gostaria de saber se alguem me pode dar informaçoes sobre a audax energia uma empresa espanhola
Ola a forma que encontrei para poupar uns tostões foi mudar gás natural + eletricidade com debito direto para galp on foi a unica forma que encontrei
os contadores continuam os mesmos so muda a empresa, o gas se mudarmos de empresa é obrigatório fazer uma vistoria paga por nós que custa 40 até 70 euros, para se mudar de contador tens que pedir à edp a mudança do mesmo podes alegar insatisfação com o actual