Switch em edifício

Responder
ngp
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 24 mai 2012, 09:39

Switch em edifício

Mensagem por ngp »

Boas pessoal!
Surgiu-me um projecto antigo de um edifício de serviços onde o projectista estipulou um bastidor no edifício... A situação que me suscita dúvidas é porque existem 2 salas de formação que poderão ser alugadas a entidades exteriores ao edifício e o projectista estipulou a colocação de switches em casa uma das salas... Porque? Qual a razão lógica para isso?
Varejo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 jun 2007, 01:17
Has thanked: 2 times
Been thanked: 12 times

Re: Switch em edifício

Mensagem por Varejo »

Boas, deduzo que os "switchs" que falas sejam switchs de ethernet(activo), o ITED é rede passiva, mas nada impede de o projetista colocar activos no projeto ITED!
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
ngp
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 24 mai 2012, 09:39

Mensagem por ngp »

Varejo Escreveu:Boas, deduzo que os "switchs" que falas sejam switchs de ethernet(activo), o ITED é rede passiva, mas nada impede de o projetista colocar activos no projeto ITED!
E qual a sua funcionalidade?
Estando estes colocados em salas de formação, podem significar um bloqueio para formandos não entrarem na rede do restante edifício?
Varejo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 jun 2007, 01:17
Has thanked: 2 times
Been thanked: 12 times

Mensagem por Varejo »

Boas, não sei como está feita a rede, mas nas salas deve ter um bastidor, o switch é aí colocado para distribuir ethernet pela sala!
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
Responder

Voltar para “ITED / ITUR”