Esquemas elétricos para iniciantes?
Esquemas elétricos para iniciantes?
Que experiências eu poderia fazer, tipo por exemplo, criar um moto elétrico simples, para eu ter mais noção prática de eletricidade e não ficar só na teoria? E quais os custos (r$) dessas experiências ou projetos?
- NosferatuPT
- Curioso
- Registado: 12 set 2012, 19:25
- Been thanked: 1 time
Re: Esquemas elétricos para iniciantes?
Boas 
Tens aqui um conjunto de projectos interessantes que podes realizar -> http://www.hobby-circuits.com/
Uns são simples, outros nem por isso.. =P Mas tens os esquemas todos, é só segui-los.
Quanto a custos, não são muito por aí além.. hoje em dia, os elementos mais simples de um circuito (tipo resistências/condensadores/díodos) encontram-se a preços muito acessíveis e em grande quantidade.

Tens aqui um conjunto de projectos interessantes que podes realizar -> http://www.hobby-circuits.com/
Uns são simples, outros nem por isso.. =P Mas tens os esquemas todos, é só segui-los.
Quanto a custos, não são muito por aí além.. hoje em dia, os elementos mais simples de um circuito (tipo resistências/condensadores/díodos) encontram-se a preços muito acessíveis e em grande quantidade.
Para principiante tem que começar com circuitos realmente simples.
Há que diferenciar o tipo de circuitos (eléctricos e electrónicos). Para o seu caso parece-me que pretendes efectuar ensaios com circuitos eléctricos. Não seria mau começar com um circuito simples que é para a alimentação duma lâmpada (materiais: interruptor, lâmpada, bocal, fios condutores, fita isoladora).
Deves ter alguma ferramenta para efectuar a montagem (chaves de fenda, chave Phillips, alicates, etc);
Seria bom que tivesses algum instrument de medição (multímetro) para o caso em que o resultado do circuito não é visto a olho nú;
Muito cuidado com as segurança durante a montage e ensaios.
Há que diferenciar o tipo de circuitos (eléctricos e electrónicos). Para o seu caso parece-me que pretendes efectuar ensaios com circuitos eléctricos. Não seria mau começar com um circuito simples que é para a alimentação duma lâmpada (materiais: interruptor, lâmpada, bocal, fios condutores, fita isoladora).
Deves ter alguma ferramenta para efectuar a montagem (chaves de fenda, chave Phillips, alicates, etc);
Seria bom que tivesses algum instrument de medição (multímetro) para o caso em que o resultado do circuito não é visto a olho nú;
Muito cuidado com as segurança durante a montage e ensaios.
Olá.
Eu também sou novo nestas andanças e com alguma vontade de aprender.
Deixo aqui um ficheiro em .pdf, que apesar de ser em Brasileiro é muito útil e fácil de ler com figuras e tudo, de onde tirei uma noções !
Qualquer coisa disponham.
Cumprs.
Deixo aqui um ficheiro em .pdf, que apesar de ser em Brasileiro é muito útil e fácil de ler com figuras e tudo, de onde tirei uma noções !
Cumprs.
Última edição por admin em 17 jan 2013, 19:49, editado 1 vez no total.
Razão: documente retirado por protecção direito de autor
Razão: documente retirado por protecção direito de autor
-
- Quadro de Honra
- Registado: 30 abr 2011, 11:56
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 13 times
boasboapinga Escreveu:Olá.
Cumprs.
caro amigo "boapinga"
este documento está protegido por copyright, as regras deste forum não permite, por favor elimine
Jaime Reis
-
- Velha Guarda
- Registado: 17 nov 2010, 22:55
- Been thanked: 1 time
Vamos a ver se entendo! ou estamos a complicar? está protegido por CopYright ! Tambem leio que não sendo para venda possa tirar cópia para o computador para uso próprio ! e impressão do mesmo! como é? pode ou não?
-
- Quadro de Honra
- Registado: 30 abr 2011, 11:56
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 13 times
são documentos adquiridos(comprados) electronicamente, só o detentor do ficheiro legal(original) pode imprimir, ou copiar para uso proprio
Jaime Reis