Construção da CVM

Responder
Electro 99
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 26 fev 2009, 18:21
Has thanked: 5 times
Been thanked: 3 times

Construção da CVM

Mensagem por Electro 99 »

caros colegas,

Para a construção de uma CVM numa moradia, e tendo em conta que se está a trabalhar no domínio público, é necessário pedir algum tipo de autorização à Câmara Municipal respectiva?

Cumps,

Electro 99.
gemini
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 11 jan 2008, 17:00
Has thanked: 1 time
Been thanked: 3 times

Re: Construção da CVM

Mensagem por gemini »

Nesse caso, sim, sempre.

Corre o risco de passar por la algum fiscal e aplicar coima por utilizaçao indevida do espaço pubilco
Learning is the goal!!
ecastro
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 10 fev 2008, 14:38
Been thanked: 6 times

Mensagem por ecastro »

Viva

Mas essa situação não estará "incluida" na licença de obras da propria moradia?
Partindo do principio que a moradia está em obras.
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Has thanked: 3 times
Been thanked: 220 times

Mensagem por Mário »

Boas
Electro 99 Escreveu:caros colegas,
Para a construção de uma CVM numa moradia, e tendo em conta que se está a trabalhar no domínio público, é necessário pedir algum tipo de autorização à Câmara Municipal respectiva?
Cumps,
Electro 99.
Sim, tens que pedir uma licença (pagá-la) entregar um projeto de obra, projecto de sinalização, pagar a um policia para estar no local (em Lisboa é assim) e só depois é que podes fazer a obra. Atenção que o empreiteiro tem que ter alvará de obra publica.
Se tiverem que mexer em esgotos ou no passeio é fazer um unico pedido.

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Has thanked: 28 times
Been thanked: 208 times

Mensagem por ENERGY »

ecastro Escreveu:Viva

Mas essa situação não estará "incluida" na licença de obras da propria moradia?
Partindo do principio que a moradia está em obras.
Boas
As licenças de obras de uma moradia, por norma não incluem ocupação da via publica e respetivas mexidas.
Logo tem de fazer o pedido de uma licença de obras na via publica, e pagar.
Cpts.
Energy
ecastro
Velha Guarda
Velha Guarda

Mensagem por ecastro »

Viva

Vou dar dois exemplos em que acho que a ocupação da via publica fará parte da obra.

- Na contrução de uma vivenda num lote em que o dono tem que executar os passeios que não existem.
- Na remodelação com licença de obras de um edificio antigo em cidade em que tem que montar andaimes no passeio para intervenção na fachada do edificio.

Nestes dois casos a ocupação (e execução) da via publica fará parte da licença de obra geral ou terá que se pedir uma licença de obra para os edificio/moradia e outra para execução/ocupação de via publica?
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Has thanked: 3 times
Been thanked: 220 times

Mensagem por Mário »

Boas
ecastro Escreveu:Viva
Vou dar dois exemplos em que acho que a ocupação da via publica fará parte da obra.
- Na contrução de uma vivenda num lote em que o dono tem que executar os passeios que não existem.
- Na remodelação com licença de obras de um edificio antigo em cidade em que tem que montar andaimes no passeio para intervenção na fachada do edificio.

Nestes dois casos a ocupação (e execução) da via publica fará parte da licença de obra geral ou terá que se pedir uma licença de obra para os edificio/moradia e outra para execução/ocupação de via publica?
No 1º caso se o projecto aprovado diz que tem que fazer passeios, só tem que pedir e pagar a licença de obra na via publica, ( e tem que chamar o fiscal da camara para ver como está, tem que acordar com ele o dia da obra). O alvará de construção é só referente ao local privado.

No 2º caso tem que ter licença para ocupar a via publica, alvará, (andaime certificado) e pode ser exigido projecto.

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
ecastro
Velha Guarda
Velha Guarda

Mensagem por ecastro »

Viva

Obrigado pelos esclarecimentos.
Responder

Voltar para “ITED / ITUR”