Formacao

Responder
luis fernandes
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 28 dez 2012, 15:54

Formacao

Mensagem por luis fernandes »

ola boa tarde sou electricista e gostava de fazer uma fornacao em ited sou de felgueiras alguem sabe de alguma formacao por esta zona
Luis Fernandes
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Has thanked: 28 times
Been thanked: 208 times

Re: Formacao

Mensagem por ENERGY »

luis fernandes Escreveu:ola boa tarde sou electricista e gostava de fazer uma fornacao em ited sou de felgueiras alguem sabe de alguma formacao por esta zona
Boas
Terá de ser Técnico de eletrecidade, para fazer a formação em ITED e depois se inscrever na Anacon.
Pode consultar na sua area de residência, o centro de emprego e formação profissional, ou o ISQ.
Se fizer uma pesquisa aqui no forum vai encontrar formação ITED na zona norte.
Cpts.
Energy
luis fernandes
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 28 dez 2012, 15:54

Mensagem por luis fernandes »

muito obrigado
Luis Fernandes
Varejo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 jun 2007, 01:17
Has thanked: 2 times
Been thanked: 12 times

Mensagem por Varejo »

Boas, quando se fala em "técnico de electricidade" significa estar inscrito na DGE/DRE como técnico responsável!

Se não tiver inscrito pode fazer a formação, mas a ANACOM não aceita a inscrição como instalador ITED!

http://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=1035434

http://www.anacom.pt/render.jsp?categoryId=324375
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
LOTAN
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 27 nov 2010, 23:45
Been thanked: 1 time

Mensagem por LOTAN »

Tem mesmo que estar inscrito na DGEG?

Pelo que já li nessas mesmas FAQs do site da ANACOM (e que tornei a ler agora) e legislação tinha a ideia que para inscrição na ANACOM tinha que ter formação electrotécnica reconhecida com conteúdos de ITED ou formação electrotécnica reconhecida mais formação posterior de ITED ou inscrição na DGEG mais formação ITED.
Varejo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 jun 2007, 01:17
Has thanked: 2 times
Been thanked: 12 times

Mensagem por Varejo »

LOTAN Escreveu:Tem mesmo que estar inscrito na DGEG?

Pelo que já li nessas mesmas FAQs do site da ANACOM (e que tornei a ler agora) e legislação tinha a ideia que para inscrição na ANACOM tinha que ter formação electrotécnica reconhecida com conteúdos de ITED ou formação electrotécnica reconhecida mais formação posterior de ITED ou inscrição na DGEG mais formação ITED.

Boas, eu coloquei todas as FAQ, porque já estava à espera de algum comentário desse género!

Quem abriu o tópico não tem formação ITED e aparentemente também não tem formação electrotécnica reconhecida, sem esses requisitos a ANACOM só aceita "electricistas" inscritos na DGE/DRE que não sei se será o caso dele!

Se não for técnico inscrito na DGE terá de cumprir os outros requisitos, pelo menos o RVCC-PRO de electricidade, mas julgo que neste momento está parado, por se estar à espera de nova legislação sobre o RVCC em que os CNO´s se irão designar de CQEP.

http://www.anqep.gov.pt/default.aspx

Ver comunicado.
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
LOTAN
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 27 nov 2010, 23:45
Been thanked: 1 time

Mensagem por LOTAN »

Eu comentei numa perspectiva generalista e não no caso em concreto, que também não sei em quais condições se insere, e tinha entendido que também se estava a referir a todas as inscrições.

Por isso fiquei na dúvida se o que eu pensava estava correcto ou não, e se eu já não teria enganado uma ou duas pessoas.

Não conhecia o comunicado. Sabia que os CNO iriam ser reformulados e que iriam continuar com os RVCC até março, mas não sabia que é só para os processos já em curso.

Obrigado.
Responder

Voltar para “ITED / ITUR”