é possivel ter dois contratos na mesma habitacao?
é possivel ter dois contratos na mesma habitacao?
Boas...
gostaria de saber se alguem me consegue esclarecer esta duvida.
Ora, o quadro electrico aqui de casa foi construido para trifasico e assim esteve durante uns anitos a funcionar.
depois pedi contrato monofasico e os funcionarios da edp chantaram as tres fases no disjuntor diferencial principal.
eu agora queria saber se posso ter este contrato para funcionar em 2 fases( duas zonas da casa) e fazer um outro contrato para ligar na fase que sobra.
A edp autoriza?
Ora, o quadro electrico aqui de casa foi construido para trifasico e assim esteve durante uns anitos a funcionar.
depois pedi contrato monofasico e os funcionarios da edp chantaram as tres fases no disjuntor diferencial principal.
eu agora queria saber se posso ter este contrato para funcionar em 2 fases( duas zonas da casa) e fazer um outro contrato para ligar na fase que sobra.
A edp autoriza?
-
- Curioso
- Registado: 12 mar 2007, 21:04
Re: é possivel ter dois contratos na mesma habitacao?
É evidente que não...para cada local de consumo só pode haver um contrato
Cumpz
Cumpz
No Brasil existem contratos bifasicos, em Portugal só mono ou trifásico:-)
Conheço casos de garagens destacadas da habitação em que na mesma habitação existem dois contadores, assim como em edificios em que a garagem não faz parte da fração. No teu caso só podes regressar ao trifásico.
Parece-me que querias fazer uma marosca:-) tens algum inclino no andar de baixo ou coisa parecida, não?
Cumprimentos
Conheço casos de garagens destacadas da habitação em que na mesma habitação existem dois contadores, assim como em edificios em que a garagem não faz parte da fração. No teu caso só podes regressar ao trifásico.
Parece-me que querias fazer uma marosca:-) tens algum inclino no andar de baixo ou coisa parecida, não?

Cumprimentos
-
- Team Apoio
- Registado: 18 fev 2009, 21:21
- Has thanked: 28 times
- Been thanked: 208 times
Boasjaysen Escreveu:Boas...
A edp autoriza?
Como já aqui foi dito, um contrato de energia por cada local de consumo, portanto no seu caso não´será possivél o que pretende.
Se fosse hoje a EDP ao passar de trifásico para monofásico, já não está a retirar o equipamento de contagem, deixa o contador e limitador trifásico, e utiliza só uma fase para alimentar o quadro do cliente.
Cpts.
Energy
Energy
ok
obrigado.
como tenho que pagar sempre muitos kw por mes, mas em que o consumo kuase sempre nao passa dos 10 amperes, eu estava a pensar em por um bihorario e outro de 2.3kva em que o kwh e mais barato.
depois com cerca de 15 euros fazia um relogio de ciclo semanal, no qual colocava um rele que fazia comutar para o contador que estivesse mais barato o kw/h.
ou seja nas horas de cheio , estava ligado no de 2,3kva , e nas horas de vazio ligava ao contador bihorario.
fiz contas e lucrava uns euros mesmo pagando outra taxa + outra contribuicao audiovisual.
Nota: em casa da minha avo tem 2 contadores um ao lado do outro( da edp). nos dias de hoje, é que pelos vistos nao permitem..
obrigado.
como tenho que pagar sempre muitos kw por mes, mas em que o consumo kuase sempre nao passa dos 10 amperes, eu estava a pensar em por um bihorario e outro de 2.3kva em que o kwh e mais barato.
depois com cerca de 15 euros fazia um relogio de ciclo semanal, no qual colocava um rele que fazia comutar para o contador que estivesse mais barato o kw/h.
ou seja nas horas de cheio , estava ligado no de 2,3kva , e nas horas de vazio ligava ao contador bihorario.
fiz contas e lucrava uns euros mesmo pagando outra taxa + outra contribuicao audiovisual.
Nota: em casa da minha avo tem 2 contadores um ao lado do outro( da edp). nos dias de hoje, é que pelos vistos nao permitem..
-
- Curioso
Possívelmente porque um dos contadores estará como no sistema como "contador de rega" e o outro "habitação". Isto já é uma situação normal.jaysen Escreveu:ok
obrigado.
Cumpz
Última edição por Blackangel em 15 nov 2013, 14:23, editado 1 vez no total.
-
- Team Apoio
Boas
Nos tempos da outra senhora, era habitual em habitaçoes com algum nivél ter instalado 2 contadores, 1 de usos gerais, e outro para aquecimento.
Ainda se vê alguns apartamentos com 2 contadores, tal como se vê instalado 2 contadores na escada ou arrecadação, sendo 1 para iluminação de escada ou porteira, e outro para elevadores.
Nos tempos da outra senhora, era habitual em habitaçoes com algum nivél ter instalado 2 contadores, 1 de usos gerais, e outro para aquecimento.
Ainda se vê alguns apartamentos com 2 contadores, tal como se vê instalado 2 contadores na escada ou arrecadação, sendo 1 para iluminação de escada ou porteira, e outro para elevadores.
Cpts.
Energy
Energy
-
- Curioso
Apartamento com dois contadores em 30 anos de serviço nunca vi...só se for ai para baixo, agora a outra situação já vi.ENERGY Escreveu:Boas
Até posso dar um exemplo atual: complexo habitacional camarário com contador de serviços comuns das escadas do prédio, contador para casa do lixo, contador para a luz das garagens e contador para o corredor de acesso ás garagens, isto tudo dentro do mesmo prédio, ou seja tal complexo tem 23 contadores comuns

Cumpz
-
- Team Apoio
Boas
Em outros tempos aconteciam estas e outras coisas bizarras, felismente com a entrada da Certiel em ação, deixaram de acontecer.
Em outros tempos aconteciam estas e outras coisas bizarras, felismente com a entrada da Certiel em ação, deixaram de acontecer.
Blackangel Escreveu:Apartamento com dois contadores em 30 anos de serviço nunca vi...só se for ai para baixo, agora a outra situação já vi.ENERGY Escreveu:Boas
Até posso dar um exemplo atual: complexo habitacional camarário com contador de serviços comuns das escadas do prédio, contador para casa do lixo, contador para a luz das garagens e contador para o corredor de acesso ás garagens, isto tudo dentro do mesmo prédio, ou seja tal complexo tem 23 contadores comuns![]()
Cumpz
Cpts.
Energy
Energy
-
- Velha Guarda
- Registado: 11 jan 2008, 17:00
- Has thanked: 1 time
- Been thanked: 3 times
Certa vez perguntei ao Balcao da EDP numa Loja do Cidadao se daria para ter dois contratos (ou mais) numa habitaçao...
A resposta foi afirmativa, tendo em conta os seguintes factores (exemplificativos):
1- a habitaçao e alimentada em monofasico, 6.9kVa;
2- o dono da casa quer colocar maquinas trifasicas na sua oficina nos anexos, tais como rachador de lenha
ou
3- o dono da casa tem uma piscina que precisa de luz trifasica para as bombas de tratamento
ou
4- o dono da casa tem uma actividade num barracao no fundo do quintal, e quer separar os consumos da habitaçao
Colocadas estas hipoteses, legalmente ou nao, a resposta do funcionario da EDP no Balcao foi afirmativa, quanto a possibilidade de se efectuarem contratos "adicionais" para a mesma morada.
O que acaba por fazer sentido, pois a EDP quer e´ facturar, e assim sempre ganha mais dinheiro com as taxas mensais... (mais contratos)
A resposta foi afirmativa, tendo em conta os seguintes factores (exemplificativos):
2- o dono da casa quer colocar maquinas trifasicas na sua oficina nos anexos, tais como rachador de lenha
ou
3- o dono da casa tem uma piscina que precisa de luz trifasica para as bombas de tratamento
ou
4- o dono da casa tem uma actividade num barracao no fundo do quintal, e quer separar os consumos da habitaçao
Colocadas estas hipoteses, legalmente ou nao, a resposta do funcionario da EDP no Balcao foi afirmativa, quanto a possibilidade de se efectuarem contratos "adicionais" para a mesma morada.
O que acaba por fazer sentido, pois a EDP quer e´ facturar, e assim sempre ganha mais dinheiro com as taxas mensais... (mais contratos)
Learning is the goal!!
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Has thanked: 3 times
- Been thanked: 220 times
Boas
Antigamente, era um contador para iluminação, outro para força motriz, e ainda se podia ter mais um para aquecimento.
Os contadores para aquecimento em 74 ou 76 passaram para força motriz.
Onde havia contador de iluminação e força motriz, o pessoal pedia que fosse retirado o da iluminação (menos um contador a pagar de aluguer). Isto foi quando o preço passou a ser igual (kW/h).
Cump.
Mário
Antigamente, era um contador para iluminação, outro para força motriz, e ainda se podia ter mais um para aquecimento.
Onde havia contador de iluminação e força motriz, o pessoal pedia que fosse retirado o da iluminação (menos um contador a pagar de aluguer). Isto foi quando o preço passou a ser igual (kW/h).
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
-
- Team Apoio
Boasgemini Escreveu:Certa vez perguntei ao Balcao da EDP numa Loja do Cidadao se daria para ter dois contratos (ou mais) numa habitaçao...
ou
ou
Essa informação já está seguramente desatualizada.
Cpts.
Energy
Energy
-
- Quadro de Honra
- Registado: 30 abr 2011, 11:56
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 13 times
esta situação era normal, nos predios contruidos para a alta-burguesia lisboeta, pricipalmente nos bairros novos de Benfica e Lumiar (construção 60-70)Mário Escreveu:Boas
Cump.
Mário
sistemas de aquecimento electrico tipo radiadores, penso que o tarifario para o aquecimento era mais baixo, mas tinha uma cota minima para pagar
Jaime Reis