Extinção da tarifa regulada da electricidade

Responder
rainbow
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 10 ago 2009, 10:15
Enviou: 16 vezes
Agradecimento recebido: 39 vezes

Extinção da tarifa regulada da electricidade

Mensagem por rainbow »

Boa noite.

Com a extinção da tarifa regulada da electricidade, os consumidores domésticos vão ser obrigados a fazer um novo contrato de fornecimento de energia eléctrica, com outro (ou não) comercializador.
Na minha opinião, isto só vai servir para encher mais os bolsos dos grandes e lixar os pequenitos, como já se vê noutros mercados "livres", onde um aumenta o preço do serviço e os outros vão todos atrás, ao contrário do que seria a intenção desta mudança para a suposta concorrência livre.
É uma vergonha o estado permitir esta palhaçada num bem / serviço, que hoje em dia é considerado essencial (cá para mim, já estão a "preparar o terreno" para a chegada dos veículos eléctricos).
Também é muito triste observar que, da lista de 7 comercializadores disponivel no portal da ERSE, apenas 2 são portugueses.
O que eu queria pedir era a opinião de todos sobre esta mudança, principalmente daqueles que já optaram por outro fornecedor (avaliação do serviço, dificuldade em mudar, alteração no valor da factura, etc.)
JATG
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 07 dez 2010, 13:44
Enviou: 1 vez

Re: Extinção da tarifa regulada da electricidade

Mensagem por JATG »

Vou aproveitar este tópico...

Neste momento tenho o tarifário Bi-horário da EDP, o qual vai acabar. Estou confuso com tudo isto e não sei o que fazer...

Gostaria de vos perguntar o que terei que fazer agora. De forma a poupar uns trocos, deixo estar tudo como está (na EDP) ou deverei mudar de fornecedor? Qual o melhor fornecedor?

Thanks.
migjac
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 08 mai 2008, 17:52
Enviou: 6 vezes
Agradecimento recebido: 17 vezes

Mensagem por migjac »

Podem ir ao site da erse e através do simulador encontrar a vossa melhor solução:

http://www.erse.pt/pt/electricidade/sim ... ental.aspx

A deco tambem tem um simulador:

http://www.deco.proteste.pt/casa/eletri ... hor-tarifa

No fim de contas já sabemos que vamos sempre acabar por pagar mais...
JATG
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 07 dez 2010, 13:44
Enviou: 1 vez

Mensagem por JATG »

Todos os dias passo pela EDP e vejo filas enormes de pessoas para tratar dos novos contratos...

Mas é obrigatório fazer novo contrato? Não podemos continuar com o que temos?
Caso tenhamos que fazer novo contrato não poderá ser feito em janeiro ou pela internet?
joaoosvaldo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 24 out 2008, 15:06
Enviou: 18 vezes
Agradecimento recebido: 34 vezes

Mensagem por joaoosvaldo »

JATG Escreveu:Todos os dias passo pela EDP e vejo filas enormes de pessoas para tratar dos novos contratos...

Caso tenhamos que fazer novo contrato não poderá ser feito em janeiro ou pela internet?
Tal como tem aparecido nas notícias nos últimos dias existe um período transitório até ao final de 2015, ou seja, não é necessário correrias :!:
Cumprimentos,

João Osvaldo Sousa

Email: joaoosvaldo@eletricidade.net
rainbow
Velha Guarda
Velha Guarda

Mensagem por rainbow »

Boa tarde.

Mas o que eu gostava mesmo de saber era as vossas opiniões, principalmente de quem já mudou.
eng_jersilva
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 01 fev 2008, 14:51
Enviou: 10 vezes
Agradecimento recebido: 17 vezes

Mensagem por eng_jersilva »

joaoosvaldo Escreveu:
JATG Escreveu:Todos os dias passo pela EDP e vejo filas enormes de pessoas para tratar dos novos contratos...

Tal como tem aparecido nas notícias nos últimos dias existe um período transitório até ao final de 2015, ou seja, não é necessário correrias :!:

mas penso que nesse periodo transitório quem não mudar para o "mercado livre" sofre um agravamento na sua factura!!!
Abraço

João Silva
Eng.º Electrotécnico

Tlm : 968571450
Email: Jers.silva@gmail.com
Jers@Portugalmail.com
amfys
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 11 abr 2008, 11:53
Agradecimento recebido: 4 vezes

Mensagem por amfys »

Para quem quer mais esclarecimentos pode visitar o seguinte site da ERSE sobre o tema:
http://www.erse.pt/consumidor/Paginas/m ... LEeGN.aspx
mpinto
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 24 abr 2009, 00:23
Agradecimento recebido: 21 vezes

Mensagem por mpinto »

Até podes continuar com o que tens. Nesse caso a partir do inicio do ano o custo da energia sobe de 3 em 3 meses cerca de 2% (atenção confirme na EDP os tempos e o valor, não tenho bem a certeza deles). Ao longo do ano podes sempre ir comparando os valores da energia regulada com o mercado livre e decidir quando ou qual a melhor altura para mudar de operador. Não tens que mudar já, tens até 2015
rainbow
Velha Guarda
Velha Guarda

Mensagem por rainbow »

Boa noite.

Ninguém tem opinião relativamente ao meu post? Ainda ninguém mudou para outro comercializador?
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Enviou: 28 vezes
Agradecimento recebido: 208 vezes

Mensagem por ENERGY »

mpinto Escreveu:

Até podes continuar com o que tens. Nesse caso a partir do inicio do ano o custo da energia sobe de 3 em 3 meses cerca de 2% (atenção confirme na EDP os tempos e o valor, não tenho bem a certeza deles). Ao longo do ano podes sempre ir comparando os valores da energia regulada com o mercado livre e decidir quando ou qual a melhor altura para mudar de operador. Não tens que mudar já, tens até 2015
Boas
Eu estou com o "mpinto" e vou aguardar o desenrolar da situação, e esperar pela melhor oportunidade de mudança de fornecedor de energia.
Penso que se deve aguardar com calma, pois a pressa e euforia pode dar maus resultados.
Cpts.
Energy
Responder

Voltar para “Dúvidas”