Olá a todos.
Está a acontecer algo curioso com a minha máquina de lavar roupa:
Quando a ligo na tomada o único led que tem, indicador de on/off, fica intermitente quer com o botão premido (ligado), quer com o botão em posição de desligado. No entanto se ligar a ficha ao contrário, como que a inverter a polaridade, ele comporta-se normalmente ou seja com a máquina ligada está aceso e com a máquina desliga está apagado.
Já liguei a máquina noutra tomada mas o comportamento é sempre o mesmo.
Será que tenho algum problema na instalação?
Agradeço desde já qualquer ajuda.
Obrigado
Máquina de lavar roupa estranha
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 14 out 2012, 18:31
-
- Velha Guarda
- Registado: 16 out 2011, 22:26
- Enviou: 10 vezes
- Agradecimento recebido: 14 vezes
Re: Máquina de lavar roupa estranha
Boas festas,
Normalmente e um filtro/condensador que esta na entrada da corrente que pode estar danificado, quando chega neutro o led trabalha normal quando chega 1º fase, basta o filtro estar com passagem a massa/terra e o led pode acender
Normalmente e um filtro/condensador que esta na entrada da corrente que pode estar danificado, quando chega neutro o led trabalha normal quando chega 1º fase, basta o filtro estar com passagem a massa/terra e o led pode acender
Cump.
Rochinha
Rochinha
Basta uma fugazinha no condutor que tem o interruptor e que, com a ficha ligada de uma maneira, coincide com o neutro. Com o interruptor aberto, o circuito fecha-se pelo condutor de potencial diferente da terra e a massa, o LED fica aceso. Com a ficha ao contrário o interruptor corta o condutor de potencial diferente da massa, o circuito fecha-se atravéz do LED para a massa, mas como o condutor que o alimenta está ao potencial da massa, o LED fica apagado.
-
Agradeço as respostas.
Talvez me incline mais para o problema do condensador, mas vou considerar também o interruptor.
Apesar de tudo a máquina funciona bem. Verifiquei no entanto, que o led só permanece acesso no final de cada ciclo do programa de lavagem que selecionamos. Ou seja, mesmo com a máquina sem roupa, vou girando o seletor e o led apaga, ficando aceso apenas no final do programa.
Aproveito para agradecer também os votos de Boas Festas e retribui-los a todos.
Obrigado mais uma vez.
Cumprimentos.
Talvez me incline mais para o problema do condensador, mas vou considerar também o interruptor.
Apesar de tudo a máquina funciona bem. Verifiquei no entanto, que o led só permanece acesso no final de cada ciclo do programa de lavagem que selecionamos. Ou seja, mesmo com a máquina sem roupa, vou girando o seletor e o led apaga, ficando aceso apenas no final do programa.
Obrigado mais uma vez.
Cumprimentos.
Eu não disse que era o interruptor, só procurei explicar o fenómeno:-)Manuel Glórias Escreveu:Agradeço as respostas.
Obrigado mais uma vez.
Cumprimentos.
Em todo o caso, não há problema nenhum, isso acontece, ao fim de algum tempo, na maior parte das máquinas, fogões etc
Bom Ano!
-
OK. eu percebi
.
Agradeço a boa vontade.
Desejo também um Bom Ano.

Agradeço a boa vontade.
Desejo também um Bom Ano.