Pilhas recarregáveis e carregadores

Responder
robben_am
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 31 mar 2007, 01:30

Pilhas recarregáveis e carregadores

Mensagem por robben_am »

Ola a todos!

Eu tenho uma dúvida persistente que eu sei que vocês me puderao ajudar num instante. É assim, eu tenho dois pares de pilhas recarregáveis AAA de NI-MH que pelo que dizem na lateral têm 1.2V e têm 1100mAh. Ora bem eu gostava de saber antes de tudo para que serve saber a voltagem, depois a amperagem e por fim porque estas apenas têm 1.2V e não 1.5V como as comuns?

Depois eu queria saber o que tenho de ver num carregador de pilhas para ver se este é um bom carregador e se carrega as pilhas rapidamente e não em 2 dias como aquele que eu aqui tenho.

O meu carregador diz:
PRI: 230V~50Hz 3.8W
SEC: 1.12VA(max)
2x (2.8 - 200mA) AA
2x (2.8 - 100mA) AAA
[Entre 2.8 e 200mA tem um símbolo que é um traço com tracejado em baixo, que eu não sei o que representa nem se é importante]

Concluíndo, tradução sff? Eu literalmente não percebo nada, ou quase nada.

Por fim, na embalagem das minhas pilhas recarregáveis diz que uma carga normal são 5 horas a 180mA e uma rápida 2horas a 540mA. Mas isso não dá 900mA na 1ª e 1080 na segunda? Ou falta-me por aí algum pormenor desconhecido??

Peço desculpa por tanta pergunta e ignorância no mesmo sítio mas quando não se sabe as coisas há que perguntar sobre as mesmas.
Obrigado e espero que me possam ajudar muito sinceramente. Cumps.
admin
Admin
Admin
Registado: 02 set 2006, 13:05
Has thanked: 120 times
Been thanked: 140 times
Contacto:

Mensagem por admin »

Vou tentar repondere passo a passo

1 teremos de saber a voltagem porque os equipamentos têm vários tipos de alimentação
Uns trabalham a 1,5 V , 3v, 4,5V, 6V, 9V, 12V, isto em equipamentos portáteis rádios, mp3,
Etc…

2 amperagem e o consumo de energia do equipamento tu ai fizeste referencia a capacidade da pilha que e de 1100mAh e a quantidade de energia que a pilha pode armazenar

3 a diferença de voltagem nas pilhas tem a ver com o material de que são feito

4 um bom carregador não quer dizer que tenha de carregar as pilhas rápido , pois as pilhas também não se podem carregar muito rápido, pois reduzimos o tempo de vida da pilha.
A media de tempo será 6 horas 8 horas penso que seja o aconselhado

5 o símbolo que falas deve de ser o símbolo que indica de corrente continua

Espero ter ajudado :wink:
Continue a participar activamente.
A sua colaboração é fundamental para existência do fórum
robben_am
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação

Mensagem por robben_am »

Ok ja tou a perceber mais umas coisinhas. Mas agora voltagem é a força de uma pilha e a amperagem a carga que ela armazena?

E no carregador eu não preciso que seja rápido, apenas que não demore 2 dias. Como é que eu faço para ver se um carregador carrega bem? Tipo o meu diz 2x100mA para pilhas AAA logo a carregar quatro pilhas carrega 50mA para cada uma individualmente??

Cumps
admin
Admin
Admin
Contacto:

Mensagem por admin »

Se queres ver se o carregador esta a trabalhar bem tens de colocar um amperímetro em série com as pilhas logo assim veras se a amperagem esta correcta.

As pilhas têm de estar mesmo descarregadas pois conforme vão carregando a amperagem vai diminuindo .

Em questão as pilhas deve de ser 2 conjuntos de pilhas AAA 100mA cada conjunto tem 2 pilhas penso que seja isso .
:wink:
robben_am
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação

Mensagem por robben_am »

Ola

Então se o meu carregador diz 2 x (2.8V - 100mA) AAA quanto tempo demora a carregar duas pilhas de 1100 mAh? E se forem quatro pilhas?

Obrigado
admin
Admin
Admin
Contacto:

Mensagem por admin »

Devera demorar cerca de 8 a 12 horas mais o menos se tiveres 2 o 4 pilhas o tempo e o mesmo pois esta dividido em dois grupos :wink:
robben_am
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação

Mensagem por robben_am »

Ah pronto agora ja percebi o que não percebia. Ok então se eu quiser comprar um carregador melhor tenho de comprar um que:

- 2x (2.8V-100mA) AAA

: tenha mais volts por pilha ( 2.8 )?
: ou um que tenha mais amperagem por pilha ( 100mA )?

(Atenção que eu estou a falar nessa descriçao da pilha em cima)

Ah e já agora como fizes.te para saber mais ou menos quantas horas eram precisas para carregar as pilhas?

Obrigado mais uma vez.
admin
Admin
Admin
Contacto:

Mensagem por admin »

se queres carregar as pilhas rapido teras que comprar um carregador com mais amperagem.

em relacao ao tempo de carga vem indicado no carregador os mais modernos ja desligam quando terminao a carga
Responder

Voltar para “Dúvidas”