Dínamo

Responder
Raphael
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 05 dez 2012, 04:21

Dínamo

Mensagem por Raphael »

Olá membros do fórum.

Sou leigo, porém gostaria de saber se é viável construir um dínamo que transforma a energia cinética de uma queda d'água em energia elétrica, gerando energia elétrica o bastante para acender algumas lâmpadas comuns. Se for viável, o que seria necessário?

Agradeço a atenção. :)
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Has thanked: 23 times
Been thanked: 201 times

Re: Dínamo

Mensagem por nelmindo »

Raphael Escreveu:Olá membros do fórum.

Sou leigo, porém gostaria de saber se é viável construir um dínamo que transforma a energia cinética de uma queda d'água em energia elétrica, gerando energia elétrica o bastante para acender algumas lâmpadas comuns. Se for viável, o que seria necessário?

Agradeço a atenção. :)
Para saber se é viável, o que precisa saber primeiro é se tem caudal ou queda de água apreciável e não o contrário.
rainbow
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 10 ago 2009, 10:15
Has thanked: 16 times
Been thanked: 39 times

Mensagem por rainbow »

Boa noite.

Viável é, mas como disse e bem o colega nelmindo, depende dos recursos disponiveis.
Mas porquê dínamo e não alternador? E porquê construir um, em vez de aquirir já construido?
Raphael
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 05 dez 2012, 04:21

Mensagem por Raphael »

Trata-se de um projeto para construir uma comunidade agrária independente do meio externo. Estou fazendo uma série de estudos das regiões e considerando primeiramente a possibilidade energética do projeto. Reformulando minha questão, gostaria de saber como, em uma queda d'água consideravelmente grande, produzir eletricidade a partir desta de um modo barato e prático.

Para complementar, sou leigo em assuntos elétricos, então desculpe-me se eu não compreender algo de primeira.
rainbow
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 10 ago 2009, 10:15
Has thanked: 16 times
Been thanked: 39 times

Mensagem por rainbow »

Boa noite.

Como disse antes, é viável. Depende de quanto está disposto a investir.
Aconselho ler o seguinte tópico.
Responder

Voltar para “Projetos Elétricos”