esquentadores a electricidade

Responder
carlagato
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 03 dez 2012, 19:47

esquentadores a electricidade

Mensagem por carlagato »

tenho, meu apartamento, 2 problemas: caudal de agua insuficiente e má exaustão de gases. assim, ouvi falar de esquentadores eléctricos (não são termo acumuladores), tentei pesquisar sobre eles, mas gostaria de saber se alguém os conhece, e se sabem alguma coisa sobre preços, instalação e consumo energético. obrigada :!:
jaimereis
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 30 abr 2011, 11:56
Has thanked: 2 times
Been thanked: 13 times

Re: esquentadores a electricidade

Mensagem por jaimereis »

boas

penso que se refere a esquentadores a GÀZ, em que a ingnição é automatica. Existem varios modelos, uns com pilhas e outros com um hidrogerador, mas em qualquer das situações, precisa de um caudal/pressão minimo de água, bem como uma boa exaustão de gases, pois estes veem equipados com sondas e se o escape de gases for precario eles desligam-se

dê referencias de aquilo que pretende
Jaime Reis
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Has thanked: 28 times
Been thanked: 208 times

Mensagem por ENERGY »

carlagato Escreveu:tenho, meu apartamento, 2 problemas: caudal de agua insuficiente e má exaustão de gases. assim, ouvi falar de esquentadores eléctricos (não são termo acumuladores), tentei pesquisar sobre eles, mas gostaria de saber se alguém os conhece, e se sabem alguma coisa sobre preços, instalação e consumo energético. obrigada :!:
Boas
Já vi alguns nas remodelações, são em regra compactos, mas têm consumos exagerados, são bons para quem tem potência instalada suficiente, e não tem problemas com consumos €€€.
Aqui fica um link.
http://www.google.pt/url?sa=t&rct=j&q=e ... wUfc0sBtYg
Cpts.
Energy
projclvm
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 12 jun 2011, 16:39
Been thanked: 12 times

Mensagem por projclvm »

Poderá ser uma boa solução.
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Has thanked: 28 times
Been thanked: 208 times

Mensagem por ENERGY »

projclvm Escreveu:Poderá ser uma boa solução.
Boas
É sem duvida uma boa solução, mas para quem não tem problemas com consumos, e instalação feita já a contar em instalar um destes esquentadores.
Cpts.
Energy
Josecalado
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Registado: 18 abr 2010, 12:23
Has thanked: 3 times
Been thanked: 50 times

Mensagem por Josecalado »

Boas!

Esta solução tem alguns inconvenientes, não deixa de ser solução para situações específicas; no entanto além dos consumos que rondam os 5KW, para se conseguir uma temperatura à volta dos 45º a 50º tem de se reduzir bastante o caudal, na minha opinião nada funcional.

Cumprs.
cdsantos
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 01 fev 2009, 22:34

Mensagem por cdsantos »

ENERGY Escreveu:
carlagato Escreveu:tenho, meu apartamento, 2 problemas: caudal de agua insuficiente e má exaustão de gases. assim, ouvi falar de esquentadores eléctricos (não são termo acumuladores), tentei pesquisar sobre eles, mas gostaria de saber se alguém os conhece, e se sabem alguma coisa sobre preços, instalação e consumo energético. obrigada :!:
Boas
Já vi alguns nas remodelações, são em regra compactos, mas têm consumos exagerados, são bons para quem tem potência instalada suficiente, e não tem problemas com consumos €€€.
Aqui fica um link.
http://www.google.pt/url?sa=t&rct=j&q=e ... wUfc0sBtYg
Não conhecia...mas parecem-me um ideia engraçada..mas concordo quando fala no consumo, pois para ser instantaneo como um esquentador a gás, tem que possuir uma resistencia de aquecimento elevada, logo vai traduzir-se em muitos euritos de consumo...

Eu possuo um a gás, com ignição eletrica, com ventilador para forçar a saida dos gases de combustão, sistema de deteção de gases, controlo de temperatura, display digital, e até agora 5*** no funcionamento. :D

Cump.
mcerque2
Curioso
Curioso
Registado: 29 ago 2009, 10:29
Has thanked: 1 time

Mensagem por mcerque2 »

Ola boa tarde,
alguem sabe o preço deste esquentadores? A nível de instalação, não é necessária alguma protecção especifica?
Cps
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Has thanked: 23 times
Been thanked: 201 times

Mensagem por nelmindo »

mcerque2 Escreveu:Ola boa tarde,
alguem sabe o preço deste esquentadores? A nível de instalação, não é necessária alguma protecção especifica?
Cps
100 a 250€ dependendo a potência.
Secções dos cabos adequada à potência do esquentador e obrigatório instalar diferencial de alta sensibilidade. Recomendado é fazer um circuito independente de protecção diferencial.
Responder

Voltar para “Problemas Elétricos”