duvidas na instalaçeo de um candeeiro

Responder
alexis1978
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 24 nov 2012, 22:45

duvidas na instalaçeo de um candeeiro

Mensagem por alexis1978 »

Tenho um candeeiro de 5 lampadas no meio da sala.Quero tirar para por 2 um em cada ponta da sala.Como faço a instalaçao para issoi?Posso puxar os fios para os lados a partir do centro?
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Has thanked: 28 times
Been thanked: 208 times

Re: duvidas na instalaçeo de um candeeiro

Mensagem por ENERGY »

alexis1978 Escreveu:Tenho um candeeiro de 5 lampadas no meio da sala.Quero tirar para por 2 um em cada ponta da sala.Como faço a instalaçao para issoi?Posso puxar os fios para os lados a partir do centro?
Boas
Pode utilizar uma caixa de dericação, para fazer as ligaçãoes, e a partir daí pode usar calha técnica para fazer as 2 alimentações, etc.
Cpts.
Energy
DEUS AMIGO
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 17 nov 2010, 22:55
Been thanked: 1 time

Mensagem por DEUS AMIGO »

do ponto de luz existente no tecto da sala colocar uma caixa e em ponta solta e tipo arco até onde quer colocar os condieiros! colocar um camarão fixar candieiro ou seja um dois ou tres a partir do centro! ou como diz o ENERGY em calha técnica desde o centro do tecto ao a partir da caixa derivação da sala.
Albino
Curioso
Curioso
Registado: 29 fev 2012, 17:37
Has thanked: 2 times

Mensagem por Albino »

Bem,
Acho que é preciso saber se pretende ligar os dois candeeiros de uma só vez, através de um interruptor ou quer liga-los a partir de pontos diferentes.

pelo que percebí usando uma caixa de derivação apartir do ponto do tecto só e possivel ligar ambos os candeeiros através de um interruptor.
DEUS AMIGO
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 17 nov 2010, 22:55
Been thanked: 1 time

Mensagem por DEUS AMIGO »

Tambem não é caso para tanto se tiver só un interrupetor para o candieiro e quizer meter dois candieiros enfie mais um fio até ao tecto e coloque um cumutador lustre novo e distribui um corte para cada candieiro! isto se não já existir porque não foi dito pelo interessado o que tinha.
Responder

Voltar para “Problemas Elétricos”