Acidente

Responder
gabriel543
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 20 nov 2012, 20:11

Acidente

Mensagem por gabriel543 »

Olá gente sou novo aqui no forum e não entendo quase nada de eletricidade, vim aqui expor o que me aconteceu dias atrás e saber o que aconteceu.

Bom, sexta feira passada resolvi fazer uma tolice.. no meu estado a voltagem das tomadas são a 220v, pois bem, no meu quarto existe apenas uma tomada, então tenho de usar uma extensão com entrada 110/220 V para ligar pc e televisão.

A fonte do meu pc é ligada no estabilizador que está ligado na extensão que está ligada na tomada única do quarto.
Fui inventar de fazer um teste com a fonte(ligada em 115 atraz do pc), tirei ela do estabilizador e coloquei ela na extensão, na hora que fiz isso deu um pipoco e ficou tudo no escuro aqui em casa, as luzes não se acendiam, nem tv nem geladeira nem nada, então minha mãe teve a ideia de mudar a chave na geral e voltou tudo normal.

Depois disso voltei a fonte pro estabilizador e liguei a extensão novamente na tomada e outro pipoco aconteceu(desta vez so no pc), mas dessa vez foi por que não coloquei o cabo da fonte enfiado por completo no estabilizador, pensei que a fonte tivesse ido pro espaço, depois colocado o cabo direito, consegui ligar o pc normalmente, enfim quero entender isso,
1º por que tudo se apagou em casa?
2º por que a fonte não queimou?
3º se eu mudar a chave da fonte atraz do pc pra 220v poderei ligar na extensão sem problemas?
Responder

Voltar para “Dúvidas”