ESTAGIO

Ybu
Curioso
Curioso
Registado: 03 mar 2008, 16:14

ESTAGIO

Mensagem por Ybu »

Olá a todos :D

Eu tirei a licenciatura bolonha em Engª electrotecnica e iniciei o mês passado um estágio para anet.
Contudo onde estou a trabalhar não existe um engenheiro Electrotecnico, sou 1 projecto piloto para o gabinete de projectos.O meu patrono raramente me consigo encontrar com ele pois ele pertence a outro gabinete de projectos, da aulas e tem mais alguns cargos e meu patrono pois esta a fazer um favor ao meu patrão.
Para tal necessitava de me orientar no meu trabalho pois o 1ºmes nao fiz nada de util para a firma e o patrão ja implicou :( e não queria nada perder o emprego.
Então venho aqui pedir a alguem que esteja na area dos projectos electricos e vistorias a instalações electricas, se me podem enviar o vosso relatorio de estagio para ANET ou dar umas dicas de que fazer no meu dia a dia?
antes demais aviso que vou ser um novo frequentador assiduo no forum:)

Espero que me possam ajudar tanto com o relatorio bem como as vossas dicas:)

cumprimentos
rafa2045
Curioso
Curioso
Registado: 19 fev 2008, 17:28

Re: ESTAGIO

Mensagem por rafa2045 »

Essa do "patrono" e "estágio ANET" é nova para mim.... Tô mesmo desactualizado.... 8)

(Se funcionar como nos advogados ai, ai.... ) Ainda vão pôr a rapaziada a trabalhar de borla! E a servir cafés aos clientes!..... Ai Meu Deus!!! :shock:

Se calhar devias estar a trabalhar para o teu patrono.... só assim aprenderias alguma coisa.

Nunca devias ter aceite um trabalho (o teu patrão não é lá muito intelijente pois não??) em
que esperam de ti um desempenho para o qual não tens capacidade de andar sózinho....
OS ESTÀGIOS FAZEM_SE EM empresas onde hajam colegas do mesmo ramo e com experiência. Só assim se aprende sem dar cabeçadas,... precisas que te peguem na mão,
para ver como se faz....Isso durante uns meses (mais ou menos conforme as capacidades de cada um). Foi assim comigo, tive sorte com o engº que me calhou o meu chefe na altura. Eu também já fiz esse papel duas vezes, até hoje.

Acho que isso aqui não pode ser feito.

o patrono :wink: não vai trabalhar para ti.... tem de ganhar a vida dele...

Ou és um gajo desenrascado(agarra-te) ou então pensa bem....

Cumprimentos
rafa2045
Curioso
Curioso

Mensagem por rafa2045 »

:)
O que escrevi não foi para desmoralizar..... :|

Qual é o ramo da tua empresa e que é que o patrão espera de ti?

Abraço
bruno_duarte
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 27 out 2006, 12:31
Been thanked: 3 times

Mensagem por bruno_duarte »

Boas

Tal como o Ybo, quando terminei o bacharelato antigo, que considero ter melhor preparação que a actual locenciatura (são opiniões, discutiveis) ,concordo portanto com tudo o que o rafa2045 disse num outro topico, também fiz estágio profissional numa empresa de projectos. Fui para lá substituir o antigo Eng.º que se mudou para outra firma, e também andei um pouco aos papeis ao principio. Felizmente, ao contrário do ybo tive pessoas que me foram ensinado e ajudando no que podiam, incluindo o meu patrono a quem devo muito do que sei hoje e continuo a dever pois continua a dar-me apoio sempre que preciso.

Acho que todos começa-mos do nada quase nada (já que ninguem nasce ensinado), além do que se aprende na escola, que pelos vistos chega-se à conclusão que é pouco para a vida profissional. Quanto às cabeçadas acho que todos já demos, faz parte de tudo e com os erros é que se aprende, claro que temos de medir os erros.

Quero terminar dizendo que se nos aplicar-mos e levar-mos a profissão a sério, qualquer um de nós pode fazer cada vez melhor e ser-mos melhores profissionais. Este forum é o exemplo de que a cooperação e a entre-ajuda é uma mais valia para os recém-profissionais e não só, visto que ninguém sabe tudo e todos os dias se aprende algo de novo.

Despeço-me com um abraço.

Bruno Duarte
rebelocruz
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 31 dez 2007, 17:22

Mensagem por rebelocruz »

Ybu Escreveu:Olá a todos :D

Eu tirei a licenciatura bolonha em Engª electrotecnica e iniciei o mês passado um estágio para anet.
Contudo onde estou a trabalhar não existe um engenheiro Electrotecnico, sou 1 projecto piloto para o gabinete de projectos.O meu patrono raramente me consigo encontrar com ele pois ele pertence a outro gabinete de projectos, da aulas e tem mais alguns cargos e meu patrono pois esta a fazer um favor ao meu patrão.
Para tal necessitava de me orientar no meu trabalho pois o 1ºmes nao fiz nada de util para a firma e o patrão ja implicou :( e não queria nada perder o emprego.
Então venho aqui pedir a alguem que esteja na area dos projectos electricos e vistorias a instalações electricas, se me podem enviar o vosso relatorio de estagio para ANET ou dar umas dicas de que fazer no meu dia a dia?
antes demais aviso que vou ser um novo frequentador assiduo no forum:)

Espero que me possam ajudar tanto com o relatorio bem como as vossas dicas:)

cumprimentos
Boas

A empresa é de que e de onde?
Cpt

Rebelo Cruz
Ybu
Curioso
Curioso

Mensagem por Ybu »

É uma empresa de projectos no distrito de vila real.

Pois, mas eu procuro-me desenrascar sozinho de tal forma que peço o relatório de estagio de alguém que tenha estado na área de projectos e vistorias de obras para eu poder começar a organizar.

O patrão não sei que ele pretende mas eu pretendo realizar o estagio da melhor forma e poder agarrar o emprego que tanto me faz falta principalmente numa altura destas.Eu tenho feito um esforço enorme por aprender sozinho mas como disseram ninguém nasce ensinado.De tal forma que a minha ideia de obter um relatório de estagio me pudesse endireitar, organizar,quero ser cada vez melhor e ser melhor profissional nesta área e acima de tudo agarrar o emprego.

Alguém me pode ajudar com o relatório ou dicas para eu poder-me organizar?

Bruno Duarte, não fizes-te relatório de estagio para anet?não da para enviares para mim para eu organizar-me?

Cumprimentos
Ybu
Curioso
Curioso

Mensagem por Ybu »

o que o patrão espera de mim não sei, esta só apanhar se calhar o dinheiro do estagio e no final manda-me embora as tantas mas eu queria aprender, não quero que este emprego seja um fracasso na minha vida.Ele aos engenheiros Civis do gabinete já os trata de forma diferente talvez por terem o mesmo curso mas a mim so me disse hoje que andava parado e que os relatórios das vistorias de obra que faço são vagos.Ele de nada percebe de electricidade e Eu faço o meu melhor dai eu pedir os relatórios para ver se estou a deixar escapar algo.

Se devia ter alguém a guiar-me devia mas como não tenho vou ter de me desenrascar sozinho e terei de conseguir nem que para isso trabalhe das 7 as 24h mas ei-de ser capaz de me desenrascar e agradecia a vossa ajudar.É o meu estagio e quem sabe o meu futuro que esta em causa logo não quero estragar-lo agora
luismaga
Curioso
Curioso
Registado: 05 jan 2008, 13:25

Mensagem por luismaga »

Desiste do estágio.
Faz noutro sítio,nem que seja para o ano.
eng_jersilva
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 01 fev 2008, 14:51
Has thanked: 10 times
Been thanked: 17 times

Mensagem por eng_jersilva »

boas ydu!?? tudo bem ctg? olha onde estudaste?! pergunto isto pq uma vex q dixes q tas em vila real podes ter tirado o curso na utad!?? q foi o meu caso acabei no ano passado a licenciatura de 5 anos. se foi o caso bem então tens dois tipos q te podem ajudar e mto pois eles dão aulas na utad e percebem mto dessa area.
quero ja agora dar te o meu apoio pq tal como tu vim trabalhar para uma empresa faxer projectos em q sou o 1 Engº electrotecnico a estar ca ou seja n tenho quem me ajude. tenho feito quase tudo por minha conta. estou a faxer o estagio para a OE e quase tudo o que sei(q ainda é mto pouco) é devido a estes grandes amigos q se encontram neste forum estão sempre disponiveis a ajudar aos quais uma vex mais agradeço. tb terei q faxer o relatório mas por acaso ainda n pesquisei por isso mas vou ter q começar a faze-lo. por isso n desistas enfrenta estas "dores de cabeça" iniciais q toda a gente tem no inicio e depois acredita q serás recompensado. força e um grande abraço.
Abraço

João Silva
Eng.º Electrotécnico

Tlm : 968571450
Email: Jers.silva@gmail.com
Jers@Portugalmail.com
rebelocruz
Quadro de Honra
Quadro de Honra

Boas

Já fui patrono de um colega para a anet, estou à espera do relatório para o publicar.
Cpt

Rebelo Cruz
Ybu
Curioso
Curioso

Mensagem por Ybu »

Boas

rebelocruz entao quando puderes e se puderes avisa sobre o relatorio se faz favor.

luismaga
Nunca desistirei, darei luta até ao fim, porque se desisto não sou digno de ter o curso superior.As dificuldades aparecem para nos aprender-mos a desenrascar não é para evitar-mos e eu não pretendo nunca desistir de nada em toda a minha vida.Não vou adiar porque primeiro ja tenho o estagio aprovado agora tenho é de me orientar para conseguir enfrentar tudo o que me vai aparecer.A minha unica dificuldade é as vistorias.Quanto a Projectos safo-me bem pois os Engº Rui Castro e Jose Beleza do ISEP são professores 5 estrelas que sabem explicar a materia de forma a todos perceberem é um dom que teem e eu tive a sorte de os conhecer.So que infelizmente não ensinaram a fazer vistorias terei de aprender por mim e vou conseguir com ou sem ajuda mas tenho 5 meses para aprender isso.

Ola eng_jersilva,

tudo bem e ctg? Eu estudei no ISEP, mas estou a espera que me passem para a UTAD no proximo ano para fazer o mestrado. Por isso não posso contactar ninguem na UTAD, e do sitio onde moro e da empresa ainda vai alguma distancia a UTAD.
eng_jersilva posso pedir-te que me envies um dos teus relatórios de obra que costumas frequentar?Se tiveres conhecimento de alguem que tenha feito estagio para a ordem ou ANET avisa e pede-lhe o relatorio por mim se faz favor:)

Abraços
eng_jersilva
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 01 fev 2008, 14:51
Has thanked: 10 times
Been thanked: 17 times

Mensagem por eng_jersilva »

relatórios de obra!??

nunca fix nenhum nem nunca tinha ouvido falar disso!!??? alguém pode explicar!!??? quem pede esses relatórios e a quem tem de ser entregues!??

abraço
Abraço

João Silva
Eng.º Electrotécnico

Tlm : 968571450
Email: Jers.silva@gmail.com
Jers@Portugalmail.com
rebelocruz
Quadro de Honra
Quadro de Honra

Ybu Escreveu:Boas

rebelocruz entao quando puderes e se puderes avisa sobre o relatorio se faz favor.

luismaga
Nunca desistirei, darei luta até ao fim, porque se desisto não sou digno de ter o curso superior.As dificuldades aparecem para nos aprender-mos a desenrascar não é para evitar-mos e eu não pretendo nunca desistir de nada em toda a minha vida.Não vou adiar porque primeiro ja tenho o estagio aprovado agora tenho é de me orientar para conseguir enfrentar tudo o que me vai aparecer.A minha unica dificuldade é as vistorias.Quanto a Projectos safo-me bem pois os Engº Rui Castro e Jose Beleza do ISEP são professores 5 estrelas que sabem explicar a materia de forma a todos perceberem é um dom que teem e eu tive a sorte de os conhecer.So que infelizmente não ensinaram a fazer vistorias terei de aprender por mim e vou conseguir com ou sem ajuda mas tenho 5 meses para aprender isso.

Ola eng_jersilva,

tudo bem e ctg? Eu estudei no ISEP, mas estou a espera que me passem para a UTAD no proximo ano para fazer o mestrado. Por isso não posso contactar ninguem na UTAD, e do sitio onde moro e da empresa ainda vai alguma distancia a UTAD.
eng_jersilva posso pedir-te que me envies um dos teus relatórios de obra que costumas frequentar?Se tiveres conhecimento de alguem que tenha feito estagio para a ordem ou ANET avisa e pede-lhe o relatorio por mim se faz favor:)

Abraços

Boas

pelos vistos estamos muitos do isep.
Cpt

Rebelo Cruz
rafa2045
Curioso
Curioso

Mensagem por rafa2045 »

ISEP for ever................. :)
Eng Electrotécnica (1983)-BAC4

Abraço
Ybu
Curioso
Curioso

Mensagem por Ybu »

eng_jersilva
Assunto da Mensagem: Re: ESTAGIO

relatórios de obra!??

nunca fix nenhum nem nunca tinha ouvido falar disso!!??? alguém pode explicar!!??? quem pede esses relatórios e a quem tem de ser entregues!??

abraço
relatórios de obra!??

abraço

Sim eu cada obra que faço vistoria, tenho de entregar um relatorio de 1 folha ou mais assinada pela pessoa que esta a executar a obra e entregar ao patrão,que por sua vez é entregue ao dono de obra, so que eu não sei quais os aspectos que tenho de ter mais atenção :(
Até hoje os unicos problemas que alertei o electrecista na fase de tubagens foi:

O quadro electrico estar o mais acessivel possivel de preferencia no hal de entrada.
A distancias na casa de banho e alertei tambem para uma canalização individual para casa de banho.
Alertei o electrecista para não efectuar a instalação da canalização directa a caixa de tomada, porque isso força demais a entrada, aconselhei-o a utilizar uma curva e andar mais perpendicular possivel.

Alguem pode-me alertar mais aspectos que tenho de ter cuidado durante a instalação de tubagens,na passagem de cabos ou que cuidados vocês tem na altura das vossas vistorias?
Responder

Voltar para “Projetos Elétricos”