Edifício Misto Rede Coletiva Fibra

Responder
joaoosvaldo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 24 out 2008, 15:06
Has thanked: 18 times
Been thanked: 34 times

Edifício Misto Rede Coletiva Fibra

Mensagem por joaoosvaldo »

Num edifício misto com duas frações em que uma das frações é um lar de idosos e a outra é um jardim de infância no Manual ITED 2.ª Edição é indicado que a ligação entre pontos de distruição (PD's) deve ser realizada recorrendo a cabo de 4 fibras óticas. A minha dúvida é como são duas frações independentes e como o edifício leva um ATE único se a ligação do ATE às duas frações também deve ser feita recorrendo a cabo de 4 fibras? Esta situação não está "preto no branco" no Manual :!: :?: :?
Cumprimentos,

João Osvaldo Sousa

Email: joaoosvaldo@eletricidade.net
joaoosvaldo
Team Apoio
Team Apoio

Re: Edifício Misto Rede Coletiva Fibra

Neste caso alguém tem alguma ideia. É que no Manual ITED 2.ª Edição nem está contemplada a situação de Lar de Idosos com zonas coletivas :!: Para me defender posso colocar cabo de 4 fibras entre os PD's e também entre o ATE e as frações e não existe problema mas a dúvida é mesmo se isto é necessário (entre PD's é obrigatório, agora do ATE às frações não sei) :?: Acho que é uma omissão do Manual (caso não contemplado) :!:
Cumprimentos,

João Osvaldo Sousa

amfys
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 11 abr 2008, 11:53
Been thanked: 4 times

Mensagem por amfys »

Considero que sendo um edifício do tipo misto e sendo o ATE um PD deve-se cumprir o estipulado na tabela do capítulo 13.2 que obriga à instalação de 4 fibras entre PD's.
joaoosvaldo
Team Apoio
Team Apoio

amfys Escreveu:Considero que sendo um edifício do tipo misto e sendo o ATE um PD deve-se cumprir o estipulado na tabela do capítulo 13.2 que obriga à instalação de 4 fibras entre PD's.
É o que irei fazer por via das dúvidas. Se mais alguém quiser dar a sua opinião agradeço.
Cumprimentos,

João Osvaldo Sousa

Varejo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 jun 2007, 01:17
Has thanked: 2 times
Been thanked: 12 times

Mensagem por Varejo »

Boas, perante o manual aceito as 4 fibras entre o ATE e ATI, mas 4 fibras para operadores, só em sonhos!

Aceito melhor as 4 fibras na rede individual entre PD´s adicionais do que entre ATE e ATI!

É o manual que temos!
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
joaoosvaldo
Team Apoio
Team Apoio

Varejo Escreveu:Boas, perante o manual aceito as 4 fibras entre o ATE e ATI, mas 4 fibras para operadores, só em sonhos!

Aceito melhor as 4 fibras na rede individual entre PD´s adicionais do que entre ATE e ATI!

É o manual que temos!
Pois também acho exagerado mas :? :!:
Cumprimentos,

João Osvaldo Sousa

Responder

Voltar para “ITED / ITUR”