Tdt

Responder
oliveiradavid87
Curioso
Curioso
Registado: 16 nov 2009, 22:35

Tdt

Mensagem por oliveiradavid87 »

Boas, eu tenho um problema que é o seguinte.
Tenho um apartamento em que de um dia para o outro a televisão deixou de dar e diz na televisão sem sinal.O que queria saber é qual os passos que devo seguir para detectar o problema. Ja vi noutros compartimentos e não dá na mesma. aguardo respostas obrigado
Josecalado
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Registado: 18 abr 2010, 12:23
Has thanked: 3 times
Been thanked: 50 times

Re: Tdt

Mensagem por Josecalado »

Tem de começar pela origem do sinal, verificar quais os valores registados na receção da antena não diz se tem amplificador, controlar a entrada e saídas e ir verificando ao longo da instalação de distribuição se há interrupção ou se as atenuações são anormais, porque sinais abaixo dos 45 dB na TDT não tem funcionamento eficiente.
Terá de dispor de medidor de campo para fazer estas medidas, no entanto sei que existem uns aparelhos com uns Leds que indicam a presença ou não do sinal de TDT.

Cumprs.
ohmico
Técnico Dedicado
Técnico Dedicado
Registado: 22 fev 2008, 14:44
Has thanked: 17 times
Been thanked: 80 times

Mensagem por ohmico »

Boas,

se se trata de prédio antigo eu começava por verificar se as mãos das "TV's cabo " não terão desligado a instalação de distribuição do sinal da antena colectiva, para a usarem na distribuição deles.

ohmico
oliveiradavid87
Curioso
Curioso
Registado: 16 nov 2009, 22:35

Mensagem por oliveiradavid87 »

Não pode ser os meninos da tv cabo pk então não dava nos apartamentos todos penso eu posso estar errado.
Não pode ser o derivador?
um abraço
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Has thanked: 28 times
Been thanked: 208 times

Mensagem por ENERGY »

oliveiradavid87 Escreveu:Não pode ser os meninos da tv cabo pk então não dava nos apartamentos todos penso eu posso estar errado.
Não pode ser o derivador?
um abraço
Boas
Se o derivador de tv, estiver acessivél na coluna, pode muito bem ter sido um dos operadores, que por descuido tenha desligado o seu cabo, e os outros apartamentos continuam com sinal.
Cpts.
Energy
projclvm
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 12 jun 2011, 16:39
Been thanked: 12 times

Mensagem por projclvm »

É o mais certo. Deve ser um cabo desligado.
Mestreclima
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 16 out 2011, 22:26
Has thanked: 10 times
Been thanked: 14 times

Mensagem por Mestreclima »

oliveiradavid87 Escreveu:Boas, eu tenho um problema que é o seguinte.
Tenho um apartamento em que de um dia para o outro a televisão deixou de dar e diz na televisão sem sinal.O que queria saber é qual os passos que devo seguir para detectar o problema. Ja vi noutros compartimentos e não dá na mesma. aguardo respostas obrigado
Boas
1º ver se ainda tem antena no telhado
2º se tem antena tentar perceber se está com o mesmo sentido de orientação das vizinhas
3º ver onde está a fonte de alimentação/central de tv e confirmar se tem tensão
Caso estes pontos se enquadrem todos bem deve ter em conta o que já referiram anteriormente,
O homem da tv por cabo que tenha deligado o cabo, seguir os cabos que saiem da fonte/central
Se nada resolve, chame alguem com medidor de campo para ver aonde se perdeu o sinal
NOTA:
Predios teem condominio que por norma tratam dessas coisas
Cump.

Rochinha
Responder

Voltar para “Problemas Elétricos”