ATIs

FCarrico
Curioso
Curioso
Registado: 02 jan 2008, 21:55

Re: ATIs

Mensagem por FCarrico »

Já alguém usou o novo ATI da JSL que vem já preparado para Cabo UTP cat 6??

cumprimentos
Cipriano
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 08 out 2007, 19:16
Been thanked: 1 time
Contacto:

Mensagem por Cipriano »

Normalmente nos meus projectos apenas uso TAPs da Televés ou da Teka. Depois meto á disposição do instalador para o ATI, mas digo sempre nos projectos que aconselho a marca Quitérios ou equivalente.
O Scalabitano Alojamento ideal para o seu website
Blog Pessoal
Santarem Digital O Portal mais completo sobre Santarém

Executo Projectos de: Electricidade, Gás, Águas, Ited, Solar Térmico, Solar Fotovoltaico, IMI, Arquitectura
FCarrico
Curioso
Curioso

Mensagem por FCarrico »

Pois eu tb uso TAPS da TELEVES e ATI quiterios. Para mim são os melhores e mais baratos ATI do mercado.

A questão aqui é outra, vou fazer muito em breve mais um ITED para uma moradia e quero usar o melhor em tudo.

Este novo ATI permite a ligação ao vídeo-porteiro, permite Cat6 e ligação a qq mediabox SmartTv da Clix ou MEO da PT.

E fala num sistema Xup.. o que é isso???

O ATI que estou a falar é este -> http://www.jsl-online.net/noticias/folh ... eracao.pdf

Será que compensa o preço - 8 saidas - 1ªgeração (280€) - 2ªgeração (332€)

O que te parece??

Abraço
Cipriano
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 08 out 2007, 19:16
Been thanked: 1 time
Contacto:

Mensagem por Cipriano »

Parece interessante esse ATI, mas nunca coloquei ATIs da JSL apenas os tubos e calhas deles é que custumo colocar nos meus projectos. Vou ver se vejo melhor e depois digo-te alguma coisa.
O Scalabitano Alojamento ideal para o seu website
Blog Pessoal
Santarem Digital O Portal mais completo sobre Santarém

Executo Projectos de: Electricidade, Gás, Águas, Ited, Solar Térmico, Solar Fotovoltaico, IMI, Arquitectura
Varejo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 jun 2007, 01:17
Has thanked: 2 times
Been thanked: 12 times

Mensagem por Varejo »

EngCarrico Escreveu:Pois eu tb uso TAPS da TELEVES e ATI quiterios. Para mim são os melhores e mais baratos ATI do mercado.

A questão aqui é outra, vou fazer muito em breve mais um ITED para uma moradia e quero usar o melhor em tudo.

Este novo ATI permite a ligação ao vídeo-porteiro, permite Cat6 e ligação a qq mediabox SmartTv da Clix ou MEO da PT.

O ATI que estou a falar é este -> http://www.jsl-online.net/noticias/folh ... eracao.pdf

O que te parece??

Abraço
Boas, podes sempre colocar cabo cat6 e no ATI cat.5E ou cat6, e isso da cat6 para smartv MEO etc. é treta, porque
a rede das box´s usa ethernet 100mbps, e a cat5E é até 1000mbps assim como a cat6.
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
FCarrico
Curioso
Curioso

Mensagem por FCarrico »

pois... portanto a conclusão disto é que não vale a pena.

Mais vale escolher um bom ATI, um bom sistema de video porteiro e usar tubagens separadas, não é por mais 20 metros de tudo VD que a instalação fica mais cara.

Obrigado Varejo
eletroteam
Curioso
Curioso
Registado: 10 nov 2007, 14:14

Mensagem por eletroteam »

Varejo Escreveu:
EngCarrico Escreveu:Pois eu tb uso TAPS da TELEVES e ATI quiterios. Para mim são os melhores e mais baratos ATI do mercado.

O que te parece??

Abraço
Boas, podes sempre colocar cabo cat6 e no ATI cat.5E ou cat6, e isso da cat6 para smartv MEO etc. é treta, porque
a rede das box´s usa ethernet 100mbps, e a cat5E é até 1000mbps assim como a cat6.

Esta enganado categoria 6 e categoria 5 da categoria 5, é sempre a cat menor.
Os ATIs da quiterios de 2 geração actualmente não são sertificados pelo IEP( pelo que soube) por apenas comutarem um par, não permitindo redes.
OS da JSL de 2ª geraçao tambem não porque como tem os blocos que permitem rede e 2 linhas tlf com apenas 1 Cabo UTP no 1º teste n passam porque da logo linhas cruzadas (dito por promotor JSL)
Varejo
Team Apoio
Team Apoio

Mensagem por Varejo »

eletroteam Escreveu:
Varejo Escreveu:

O que te parece??

Abraço

Os ATIs da quiterios de 2 geração actualmente não são sertificados pelo IEP( pelo que soube) por apenas comutarem um par, não permitindo redes.
OS da JSL de 2ª geraçao tambem não porque como tem os blocos que permitem rede e 2 linhas tlf com apenas 1 Cabo UTP no 1º teste n passam porque da logo linhas cruzadas (dito por promotor JSL)
Boas, antes de dizeres que os outros estão enganados tenta 1º saber aquilo que dizes, porque o que escreves-te nem tu sabes o que quer dizer e muito menos o significado!!!

ou seja não sabes o que dizes, nem dizes o que sabes!!!
Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona. Prática é quando tudo funciona mas ninguém sabe porquê... aqui alia-se a teoria à prática... nada funciona e ninguém sabe porquê!!
eletroteam
Curioso
Curioso

OS da JSL de 2ª geraçao tambem não porque como tem os blocos que permitem rede e 2 linhas tlf com apenas 1 Cabo UTP no 1º teste n passam porque da logo linhas cruzadas (dito por promotor JSL)[/quote]

Boas, antes de dizeres que os outros estão enganados tenta 1º saber aquilo que dizes, porque o que escreves-te nem tu sabes o que quer dizer e muito menos o significado!!!

ou seja não sabes o que dizes, nem dizes o que sabes!!![/quote]

Caro forense digo isto com toda a certeza, na questão dos ATIs tenho certeza absoluta, isso foi falado numa conferencia onde estava pessoal do IEP e promotores tanto da JSl como da Quiteros.
Ja agora a questão das categorias é de senço comum, os componentes de cat5 tem como frecuencia maxima 100Mhz e os de cat6 250Mhz, assim sendo se num sistema existirem componentes cat5 o sistema nunca trabalhara correctamente em categoria 6, n sendo tb certificado.
Na mensagem anterior não tinha como intenção ofender ninguem apenas alertar pelo engano, ate porque se eu tiver enganado tambem gosto que me chamem a atenção.
Varejo
Team Apoio
Team Apoio

Mensagem por Varejo »

eletroteam Escreveu:Esta enganado categoria 6 e categoria 5 da categoria 5, é sempre a cat menor.

ou seja não sabes o que dizes, nem dizes o que sabes!!![/quote]

Caro forense digo isto com toda a certeza, na questão dos ATIs tenho certeza absoluta, isso foi falado numa conferencia onde estava pessoal do IEP e promotores tanto da JSl como da Quiteros.
Ja agora a questão das categorias é de senço comum, os componentes de cat5 tem como frecuencia maxima 100Mhz e os de cat6 250Mhz, assim sendo se num sistema existirem componentes cat5 o sistema nunca trabalhara correctamente em categoria 6, n sendo tb certificado.
Na mensagem anterior não tinha como intenção ofender ninguem apenas alertar pelo engano, ate porque se eu tiver enganado tambem gosto que me chamem a atenção.[/quote]

Boas, os sistemas de cat.5 trabalham bem em cat.6 porque quando se fala em categoria falamos nos passivos e não nos activos, portanto se tens uma rede de cat.6 e outra de cat.5E, ligando equipamentos de 100base ou seja que sincronizam a 100mbps como é o que de 90% dos equipamentos actuais tanto na cat5E ou cat6 vao funcionar da mesma maneira porque as 2 servem para 1000mbps ou seja gigabit.

alem disso tanto em ATI´s JSL e Quitérios ja coloquei redes a funcionar porque são feitos para isso, por isso os conectores dos ATI dizem lá Cat5.
eletroteam
Curioso
Curioso

boas, na questão das categorias continuo a axar que tenho razão (Eu estava a falar em termos de certificação, não em funcionamento).
Nos ATIs estou a falar nos de 2ª geração, os da JSL(modulos triplos) no teste de certificação nao passa logo no 1º porque existe uma separaçao de dois pares para as linhas tlf, logo não passa no teste de continuidade( A JSL aconcelha a comprar os Atis com os modulos simples (para a certificação) depois eles fornecem os modulos triplos na troca dos simples e pagando a diferença.
No caso da quiterios tambem ja tenho instalações certificadas com os de 2ª geração, mas soube outro dia que o IEP n os esta a certificar os quiterios 2ªgeraçao, na minha opiniao bem porque os selectores so fazem comutaçao a dois pares.
Varejo
Team Apoio
Team Apoio

Mensagem por Varejo »

eletroteam Escreveu:boas, na questão das categorias continuo a axar que tenho razão (Eu estava a falar em termos de certificação, não em funcionamento).
Nos ATIs estou a falar nos de 2ª geração, os da JSL(modulos triplos) no teste de certificação nao passa logo no 1º porque existe uma separaçao de dois pares para as linhas tlf, logo não passa no teste de continuidade( A JSL aconcelha a comprar os Atis com os modulos simples (para a certificação) depois eles fornecem os modulos triplos na troca dos simples e pagando a diferença.
No caso da quiterios tambem ja tenho instalações certificadas com os de 2ª geração, mas soube outro dia que o IEP n os esta a certificar os quiterios 2ªgeraçao, na minha opiniao bem porque os selectores so fazem comutaçao a dois pares.
Boas, os tais ATI´s de 2ª geração como eles dizem ainda não testei os módulos triplos para ethernet 100base porque para 1000base gigabit já não servem, até porque o que eu costumo montar mais são Bastidores!!!

"boas, na questão das categorias continuo a axar que tenho razão (Eu estava a falar em termos de certificação, não em funcionamento)."

p.s claro que em termos de certificação não se pode fazer a infrastutura a Cat6. e á mistura ter alguns de Cat5E, porque em termos de certificação os de Cat.5E não atingem os 250mhz e logo o certificador de redes detecta anomalia!!!
Responder

Voltar para “ITED / ITUR”