Ideias Para Paps
Ideias Para Paps
Boa tarde pessoal descobri agora este forum , fiquei bastante satrisfeito porque estou a terminar o 12ºano no Curso Técnico de Instalações Electricas , ando a pesquisar sobre PAPS para tirar ideias , ainda não sei o que vou fazer gostaria de ter mais ideias se o pessoal soube se de algo ficava muito agradecido ;D
Se caso ouve se mais topicos sobre ideias e me podessem dizer era optimo ...
Se caso ouve se mais topicos sobre ideias e me podessem dizer era optimo ...
- vitorsa
- Faça a sua apresentação
- Registado: 27 nov 2008, 00:20
Re: Ideias Para Paps
Tiveste aulas sobre pneumatica? Com isso dá para fazer bastantes projectos engraçados.
Mas se não tiveste deixo outras sugestoes:
O tipo, semaforos;
Garagem automatica;
Semaforos e controlo de velocidade (carros telecomandados em pista);
Central meteorologica;
Casa inteligente.
Mas se não tiveste deixo outras sugestoes:
O tipo, semaforos;
Garagem automatica;
Semaforos e controlo de velocidade (carros telecomandados em pista);
Central meteorologica;
Casa inteligente.
Por acaso nao tive aulas de pneumatica.
Ainda posso vir a ter algum módulo para aprender
Ainda não sei o que fazer e esta a ficar curto o tempo para me decidir
Ainda posso vir a ter algum módulo para aprender
Ainda não sei o que fazer e esta a ficar curto o tempo para me decidir
-
- Quadro de Honra
- Registado: 30 abr 2011, 11:56
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 13 times
boas
tens que falar com o teu orientador da pap, o conselho que te dou, é não complicares muito, escolhe um ou dois projectos simples mas completos, por exemplo o quadro electrico de uma cozinha de uma cantina
tens que falar com o teu orientador da pap, o conselho que te dou, é não complicares muito, escolhe um ou dois projectos simples mas completos, por exemplo o quadro electrico de uma cozinha de uma cantina
Jaime Reis
o pior é que na minha escola sao muito exigentes, querem uma PAP mais complexa , uma quadro a montar algu com automatos etc..
a minha ideia para ja seria fazer uma estrutura para destruir resíduos com uma tapete rolante que os levaria para outra "fase"
é mais ou menos isto http://www.youtube.com/watch?v=gi1V7gXy ... re=related
o meu maior problema é arranjar os eixos rolantes para triturar os resíduos , se caso não consiga vou ter que simular o que nao queria muito
a minha ideia para ja seria fazer uma estrutura para destruir resíduos com uma tapete rolante que os levaria para outra "fase"
é mais ou menos isto http://www.youtube.com/watch?v=gi1V7gXy ... re=related
o meu maior problema é arranjar os eixos rolantes para triturar os resíduos , se caso não consiga vou ter que simular o que nao queria muito
-
- Quadro de Honra
- Registado: 30 abr 2011, 11:56
- Has thanked: 2 times
- Been thanked: 13 times
boas
ás vezes o complexo, não é na execução em si, mas sim na preparação do trabalho, nomeadamente:
descrição do projecto, memoria descritiva , levantamento de materiais, desenhos , calculos de funcionamento, orçamentos, planificação da execução, e por fim tem claro a execução....
mas como vê, existe um outro trabalho que vai ocupar muito tempo, e é aqui, que por vezes na avaliação se ganha valores
pode ter uma execução relativamente simples, mas se os outros items se forem bem laborados vai ter, de certeza, uma boa classificação
mas, um conselho de quem já passou por isso,....... não complique!
ás vezes o complexo, não é na execução em si, mas sim na preparação do trabalho, nomeadamente:
descrição do projecto, memoria descritiva , levantamento de materiais, desenhos , calculos de funcionamento, orçamentos, planificação da execução, e por fim tem claro a execução....
mas como vê, existe um outro trabalho que vai ocupar muito tempo, e é aqui, que por vezes na avaliação se ganha valores
pode ter uma execução relativamente simples, mas se os outros items se forem bem laborados vai ter, de certeza, uma boa classificação
Jaime Reis
jaimereis Escreveu:boas
Sublinho

Se o objectivo é passar, faz algo simples, mas faz bem.
Se é para ter boa nota... tens de ter uma lampada na cabeça que acenda e te dê uma ideia "inovadora"
-
- Faça a sua apresentação
- Registado: 22 jul 2018, 12:05
Ideias Para Paps
Gostava de obter ideias para se implementar aqui na casa
Pensem em qualquer coisa que gostassem de ver aqui, situaГ§Гµes de outros fГіruns, etc...
Existe por essa internet fora coisas porreiras que se podem tambГ©m fazer no fГіrum, e seria interessante saber as vossas opiniГµes e criarmos aqui algo que poderГЎ engraГ§ado
Venham elas

Pensem em qualquer coisa que gostassem de ver aqui, situaГ§Гµes de outros fГіruns, etc...
Existe por essa internet fora coisas porreiras que se podem tambГ©m fazer no fГіrum, e seria interessante saber as vossas opiniГµes e criarmos aqui algo que poderГЎ engraГ§ado
Venham elas

-
- Curioso
- Registado: 03 set 2016, 10:48
- Has thanked: 11 times
- Been thanked: 7 times
Para casa? Existe algo interessante e que daria algum dinheiro futuramente.
Passo a explicar a ideia:
- Desde sempre que desejamos privacidade no nosso quarto/casa, não gostamos de ser incomodados enfim, mas maior parte das vezes somos apanhados em susto. A ideia seria criar algo mais soft do que o bater na porta, assim com algum tempo de antecedência, juntando a um mecanismo de abertura de estores, controlo de luz, etc etc. Esta ideia terá de ser mais elaborada, mas de momento só consigo escrever e dar ideias simples, heheh
Passo a explicar a ideia:
- Desde sempre que desejamos privacidade no nosso quarto/casa, não gostamos de ser incomodados enfim, mas maior parte das vezes somos apanhados em susto. A ideia seria criar algo mais soft do que o bater na porta, assim com algum tempo de antecedência, juntando a um mecanismo de abertura de estores, controlo de luz, etc etc. Esta ideia terá de ser mais elaborada, mas de momento só consigo escrever e dar ideias simples, heheh
-
- Velha Guarda
- Registado: 09 out 2016, 14:14
- Been thanked: 16 times
pensas em investir dinheiro ou usar material da escola?
Ninguém é tão pequeno que não possa ensinar, nem tão grande que não possa aprender"