Digital/analógico ou analógico digital-TDT-Scart

Responder
Duzia12
Oficial
Oficial
Registado: 27 fev 2008, 20:53
Has thanked: 3 times
Been thanked: 17 times

Digital/analógico ou analógico digital-TDT-Scart

Mensagem por Duzia12 »

A minha experiência não é telecomunicações, mas o sinal TDT não é uma onda eletromagnetica codificada em analógico? Em 0 e 1 não pode ser acho eu!

SCART

A ficha SCART é composta por 21 polos e transmite sinais analógicos áudio e vídeo. A ficha, substituída agora pelo HDMI, permite a ligação simples de um gravador de vídeo ou de um descodificador

Scart.png
Scart.png (79.06 KiB) Visto 430 vezes
Última edição por Duzia12 em 23 jul 2012, 23:17, editado 1 vez no total.
carlos_cfr7
Quadro de Honra
Quadro de Honra
Registado: 11 jun 2007, 15:37
Been thanked: 1 time

Re: Digital/analógico ou analógico digital-TDT-Scart

Mensagem por carlos_cfr7 »

Duzia12 Escreveu:A minha experiência não é telecomunicações, mas o sinal TDT não é uma onda eletromagnetica codificada em analágico? Em 0 e 1 não pode ser acho eu!

SCART

A ficha SCART é composta por 21 polos e transmite sinais analógicos áudio e vídeo. A ficha, substituída agora pelo HDMI, permite a ligação simples de um gravador de vídeo ou de um descodificador
O TDT é digital, as variaçoes na fase e amplitude da sinusoide simbolizam 0 e 1. O COFDM composto por 2000 portadoras, cada uma com uma codificação 64QAM.
Estas portadoras transportam o stream dos 4 canais simultaneamente, e pode ir até aos 30Mbps, o que dá para os 4 canais SD mais um HD.

As boxes TDT apanham o stream, escolhem só os pacotes que dizem respeito ao canal escolhido, "montam" a imagem e o som, e enviam convertido para analogico no formato video composto + som strereo.
Eng. de electrónica e telecomunicações
omps
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 30 out 2012, 07:58

Re: Digital/analógico ou analógico digital-TDT-Scart

Mensagem por omps »

Um dos testes "BER" serve mesmo para verificar o sinal digital

Já agora informo que ITED2 é a formula: BER=NUMERO BITES DETECTADOS INCORRECTOS / Nº TOTAL DE BITES TRANSMITIDOS.

Este valor tem sempre de ser melhor que 9*10e-5
Responder

Voltar para “ITED / ITUR”