oraora Escreveu: a areia dentro do furo tem solução limpeza do mesmo antes que entale a bomba então ai ela foi-se
Boas
E como se limpa um furo a 120 metros de profundidade?
oraora Escreveu: a areia dentro do furo tem solução limpeza do mesmo antes que entale a bomba então ai ela foi-se
Com ar comprimidolrds Escreveu:oraora Escreveu: a areia dentro do furo tem solução limpeza do mesmo antes que entale a bomba então ai ela foi-se
Boas
E como se limpa um furo a 120 metros de profundidade?
Boas, Como já foi referido o deposito/balão, com ou sem membrana tem que ter ar e conforme a capacidade dele o ar pode ter entre 1,5 bar ou 2,5bar, se for de membrana pode com ajuda de um compressor injectar o ar antes de ligar o sistema, se for sem membrana tem que controlar a enchida do deposito até +- 3/4 de agua e fecha o deposito (parte superior), para que o restante 1/4 fique só com ar e por sua vez quando ligar o sistema ele fique em pressão.vpedroso Escreveu:Viva, uma ajuda por favor.
Depois de reinstalar o balão de pressão (para alterar tubagens da rede) o pressostato ficou desregulado.
Situação: quando a bomba do furo trabalha, o pressostato dispara aos 4,2bar (máximo); com o consumo de água, o ponteiro vai descendo e quando chega aos 2,7bar ouve-se barulho de água dentro do balão, o ponteiro começa a descer rápidamente até aos 2,0bar e aí o pressostato dispara e a bomba começa a trabalhar de novo.
Com a electricidade desligada e o balão sem água a pressão (medida pelo manómetro do compressor) é de 2,0bar.
Alguém me explica o que é que se passa para a descida rápida de pressão dos 2,7 para os 2,0bar e o que é que se passa dentro de balão?
mpinto Escreveu:Nos aotoclaves sem membrana existe uma válvula com boia que permite a saída do ar enquanto a água sobe até ao nível dessa boia.
Um metro abaixo é montada uma valvula com ejector que, quando a bomba pára, esgote a água existente entre esta válvula e a valvula de retenção.
Boaseinsteinxxi Escreveu:Não sei se vai ajudar mas... aqui em casa tenho um balão com membrana, na etiqueta diz:
Pressão máxima da água 6Kg
Pressão MAX de ar 2Kg
Quando quero meter os 2Kg de ar, desligo a bomba de água, abro uma torneira e quando deixa de deitar água meto ar até aos 2Kg.
Boaseinsteinxxi Escreveu:Pois... devia ter colocado Kgf/cm2 mas.... qualquer electricista entende o que eu escrevi.. deculpem os "inginheiros"