Corrente admissível do cabo LVAV???

Responder
ngp
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 24 mai 2012, 09:39

Corrente admissível do cabo LVAV???

Mensagem por ngp »

Bom dia pessoal!
Estava aqui a consultar um projecto de uma urbanização e quando estava a ver os cálculos deparo-me com aquilo que acho ser um erro.
Numa travessia entre um PT e um AD, com um cabo LVAV 4x95 vejo que a sua corrente admissível é de 235A.
Como neste trajecto penso que se use o Met. Ref. C e estamos perante um condutor de alumínio e isolamente em PVC não deveríamos ter uma corrente admissível de 170A?? (Quadro 52-C3 do RTIEBT)
joaoosvaldo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 24 out 2008, 15:06
Has thanked: 18 times
Been thanked: 34 times

Re: Corrente admissível do cabo LVAV???

Mensagem por joaoosvaldo »

Está correto os 235A porque nesse caso aplica-se o Decreto Regulamentar n.º 90/84, de 26 de setembro.
Cumprimentos,

João Osvaldo Sousa

Email: joaoosvaldo@eletricidade.net
ngp
Velha Guarda
Velha Guarda

Mensagem por ngp »

joaoosvaldo Escreveu:Está correto os 235A porque nesse caso aplica-se o Decreto Regulamentar n.º 90/84, de 26 de setembro.
joaoosvaldo pode-me dizer em que situações este DR se superioriza ao RTIEBT? Porque não pode ser pela tabela que referi anteriormente?
joaoosvaldo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 24 out 2008, 15:06
Has thanked: 18 times
Been thanked: 34 times

Mensagem por joaoosvaldo »

ngp Escreveu:
joaoosvaldo Escreveu:Está correto os 235A porque nesse caso aplica-se o Decreto Regulamentar n.º 90/84, de 26 de setembro.
joaoosvaldo pode-me dizer em que situações este DR se superioriza ao RTIEBT? Porque não pode ser pela tabela que referi anteriormente?
Esse Decreto Regulamentar é o RSRDEEBT: "Regulamento de Segurança de Redes de Distribuição de Energia Elétrica em Baixa Tensão". Como trata-se de uma rede de distribuição em BT aplica-se este regulamento.

Se pesquisar no google pode descarregar esse documento.
Cumprimentos,

João Osvaldo Sousa

Email: joaoosvaldo@eletricidade.net
ngp
Velha Guarda
Velha Guarda

Mensagem por ngp »

joaoosvaldo Escreveu:
ngp Escreveu:
Esse Decreto Regulamentar é o RSRDEEBT: "Regulamento de Segurança de Redes de Distribuição de Energia Elétrica em Baixa Tensão". Como trata-se de uma rede de distribuição em BT aplica-se este regulamento.

Se pesquisar no google pode descarregar esse documento.
Obrigado, já o fiz :D
hhhh
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 30 jun 2022, 17:53

Mensagem por hhhh »

Como é retirado a corrente admissível no RTIEBT, qual a sequencia da tabela? Sei que é na tabela 52-C, mas não consigo seguir a sequencia para encontrar os valores.
Obrigado
asalopes
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 23 jun 2008, 13:02
Been thanked: 80 times

Mensagem por asalopes »

Caro "hhhh",

Não existe Tabela 52-C nas RTIEBT, será a razão para não conseguir encontrar o que pretende?

No entanto, existem 15 Quadros 52-Cx que apresentam as correntes admissíveis para diversas situações.

Qual a dúvida em concreto?

Cumprimentos
Responder

Voltar para “Dúvidas”