Gerador 2T

Responder
pablo
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 24 out 2012, 13:24

Gerador 2T

Mensagem por pablo »

Bom dia amigos, sou novo aqui e não entendo nada sobre geradores, será que alguem poderia me ajudar?
Moro em área rural e vira e mexe fico sem energia, então resolvi comprar um gerador + estou cheio de duvidas em como utilaza-lo.
Entendo que quando acabar a energia devo desligar o disjuntor do relógio pra não correr o risco de uma sobrecarga na hora que voltar a energia, eu posso ligar o gerador em uma tomada e ele distribui a energia por toda a rede?
Ou preciso fazer uma tomada com um fio + grosso e ligar direto na rede central da casa, assim distribuindo para os demais pontos?
O gerador é de 950w penso em apenas manter uma ou duas lampadas + a TV.
Se alguem puder ajudar ficarei muito grato.
Abraço
rainbow
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 10 ago 2009, 10:15
Enviou: 16 vezes
Agradecimento recebido: 39 vezes

Re: Gerador 2T

Mensagem por rainbow »

Boa noite.

Eu sei que é muito chato vir aqui pedir ajuda, e ouvir uma resposta destas, mas....chame um electricista.
Para o seu próprio bem.
pablo
Faça a sua apresentação
Faça a sua apresentação
Registado: 24 out 2012, 13:24

Mensagem por pablo »

rainbow Escreveu:Boa noite.

Eu sei que é muito chato vir aqui pedir ajuda, e ouvir uma resposta destas, mas....chame um electricista.
Para o seu próprio bem.
Então......achei que algum eletrecista usasse o fórum. Eu perguntei para alguns aqui na minha cidade e cada um fala uma coisa, então achei que quanto + falasse sobre o assunto seria melhor.
Valew.
nelmindo
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 14 abr 2008, 10:52
Enviou: 23 vezes
Agradecimento recebido: 201 vezes

Mensagem por nelmindo »

pablo Escreveu:
rainbow Escreveu:Boa noite.

Para o seu próprio bem.
Então......achei que algum eletrecista usasse o fórum. Eu perguntei para alguns aqui na minha cidade e cada um fala uma coisa, então achei que quanto + falasse sobre o assunto seria melhor.
Valew.
Não é opr nada, mas deve estar a falar de alguma zona rural do Brasil, certo?
Um electrotécnico em condições resolve-lhe o problema. Não tente usar biscateiros.
ENERGY
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 18 fev 2009, 21:21
Enviou: 28 vezes
Agradecimento recebido: 208 vezes

Mensagem por ENERGY »

Cpts.
Energy
Responder

Voltar para “Discussão Eletricidade”