Drive para motor DC
Re: Drive para motor DC
Para um motor com essas características o melhor é procurar numa casa de componentes electrónicos .
Ex:
Aquário,Supertécnica ou mesmo na Tuel.
Ex:
Aquário,Supertécnica ou mesmo na Tuel.
Cps.
-
- Velha Guarda
- Registado: 26 dez 2011, 10:45
- Agradecimento recebido: 3 vezes
Bom dia,
já contactei a tuel e aquario e não tem. Está a ser dificil encontrar pelo nosso país.
Obrigado pela ajuda.
Abraço
Nuno Mota
já contactei a tuel e aquario e não tem. Está a ser dificil encontrar pelo nosso país.
Obrigado pela ajuda.
Abraço
Nuno Mota
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Enviou: 3 vezes
- Agradecimento recebido: 220 vezes
Boas
1- Transformador entrada 230 e saida a 24Vac, uma ponte rectificadora (onda completa) não ponhas no ensaio condensador.
2-Para variares a velocidade arranja um potenciometro de iluminação ou de um exaustor, e ligas na entrada do transformador (230) e vais variar a tensão de entrada, que por sua vez faz baixar a saida, espero que o motor não seja em série, mas tambem dá.
Cump.
Mário
Para teste faz o seguinte ( se der dado que não sei que tipo de motor é que tens).nunomota Escreveu:Bom dia,
Obrigado pela ajuda.
Abraço
Nuno Mota
1- Transformador entrada 230 e saida a 24Vac, uma ponte rectificadora (onda completa) não ponhas no ensaio condensador.
2-Para variares a velocidade arranja um potenciometro de iluminação ou de um exaustor, e ligas na entrada do transformador (230) e vais variar a tensão de entrada, que por sua vez faz baixar a saida, espero que o motor não seja em série, mas tambem dá.
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
-
- Velha Guarda
Boa tarde,
24VAC???
Pensei no seguinte: colocar um potenciometro em serie com alimentação do motor 24VDC. Esse potenciometro n~~ao pode ser qualquer, terá de ser de pelo menos de 3A.
Obrigado pela ajuda.
Abraço
Nuno Mota
24VAC???
Pensei no seguinte: colocar um potenciometro em serie com alimentação do motor 24VDC. Esse potenciometro n~~ao pode ser qualquer, terá de ser de pelo menos de 3A.
Obrigado pela ajuda.
Abraço
Nuno Mota
-
- Velha Guarda
Boa tarde,
DIY!!!
Pretendo dispositivo robusto para controlo de velocidade de motor dc.
Obrigado.
DIY!!!
Pretendo dispositivo robusto para controlo de velocidade de motor dc.
Obrigado.
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Enviou: 3 vezes
- Agradecimento recebido: 220 vezes
Boas
Cump.
Mário
A Azulnunomota Escreveu:Boa tarde,
24VAC??? Sim, os transformadores são em AC
Pensei no seguinte: colocar um potenciometro em serie com alimentação do motor 24VDC. Esse potenciometro n~~ao pode ser qualquer, terá de ser de pelo menos de 3A. Ok, 3 Amp a 24VDC e em 230VAC vais ter 0.5 ou mesmo 1 Amp
Obrigado pela ajuda.
Abraço
Nuno Mota
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."