Drive para motor DC

nunomota
Velha Guarda
Velha Guarda
Registado: 26 dez 2011, 10:45
Agradecimento recebido: 3 vezes

Drive para motor DC

Mensagem por nunomota »

Boa tarde,

procuro fornecedor português no distrito do Porto de drivers para motores DC. Tenho um motor DC 24V, 2000rpm 700Watt, que gira sempre no mesmo sentido e pretendo controlar a sua velocidade (por exemplo com potênciometro).

Pretendia um fornecedor no distrito do Porto para poder ter um contacto pessoal e eventualmente poder experimentar, para poder ter a certeza que estou adquirir o que pretendo.

Tenho visto muita coisa na internet mas é tudo fornecedores na europa. Não queria correr o risco de comprar o drive e não satisfazer todos os requisitos!

Obrigado

Com os melhores cumprimentos,
Nuno Mota
Mário
Team Apoio
Team Apoio
Registado: 09 nov 2007, 22:11
Enviou: 3 vezes
Agradecimento recebido: 220 vezes

Re: Drive para motor DC

Mensagem por Mário »

Boas

E queres continuar com o motor DC? é que o custo de manutenção motor Dc é a quase o preço do motor Ac.

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
ruka
Curioso
Curioso
Registado: 18 ago 2012, 23:37

Mensagem por ruka »

nunomota Escreveu:Boa tarde,

procuro fornecedor português no distrito do Porto de drivers para motores DC. Tenho um motor DC 24V, 2000rpm 700Watt, que gira sempre no mesmo sentido e pretendo controlar a sua velocidade (por exemplo com potênciometro).

Pretendia um fornecedor no distrito do Porto para poder ter um contacto pessoal e eventualmente poder experimentar, para poder ter a certeza que estou adquirir o que pretendo.

Tenho visto muita coisa na internet mas é tudo fornecedores na europa. Não queria correr o risco de comprar o drive e não satisfazer todos os requisitos!

Obrigado

Com os melhores cumprimentos,
Nuno Mota
Procure na Tuel na zona da Areosa Porto.
Cps.
nunomota
Velha Guarda
Velha Guarda

Mensagem por nunomota »

Boa noite,

obrigado pela ajuda.

os motores DC que possuo por acaso são bastante robustos e não estão a dar problemas, não quer dizer que não venha a dar. Para alem disso tem uma caixa redutora, e pouco espaço para a sua aplicação, daí também neste momento não ter muito interesse em trocar o motor. Se consegui-se arranjar um drive com todos os requisitos que pretendo a um bom preço continuava com os motores DC.

Dei uma olhada na página da Tuel e não vi. No entanto vou passar por lá. Encontrei na empresa Bresimar, que embora fique em Aveiro irei entrar em contacto para ver se arranjo.

Obrigado
Nuno Mota
Mário
Team Apoio
Team Apoio

Mensagem por Mário »

nunomota Escreveu:Boa noite,
obrigado pela ajuda.
os motores DC que possuo por acaso são bastante robustos e não estão a dar problemas, não quer dizer que não venha a dar. Para alem disso tem uma caixa redutora, e pouco espaço para a sua aplicação, daí também neste momento não ter muito interesse em trocar o motor. Se consegui-se arranjar um drive com todos os requisitos que pretendo a um bom preço continuava com os motores DC.
Dei uma olhada na página da Tuel e não vi. No entanto vou passar por lá. Encontrei na empresa Bresimar, que embora fique em Aveiro irei entrar em contacto para ver se arranjo.
Obrigado
Nuno Mota
Podes falar com o Humberto (Eng.) da Bresimar

Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
nunomota
Velha Guarda
Velha Guarda

Mensagem por nunomota »

Bom dia,

existirá variadores de velocidade para DC? Dei uma olhada pela internet mas não consegui ver grande coisa. Pesquisei à volta das marcas mais fortes, omron, telemecanique,.....

Bom trabalho

Obrigado
Mário
Team Apoio
Team Apoio

Mensagem por Mário »

Boas
nunomota Escreveu:Bom dia,
existirá variadores de velocidade para DC? Dei uma olhada pela internet mas não consegui ver grande coisa. Pesquisei à volta das marcas mais fortes, omron, telemecanique,.....
Bom trabalho
Obrigado
PARKER SSD DRIVES

Cump.
Mário
JCarreira
Curioso
Curioso
Registado: 16 fev 2009, 13:50
Contacto:

Mensagem por JCarreira »

viva,

aqui tem o que procura relação preço qualidade ok.
http://www.tectoma.com/index.php?route= ... h=48_77_94
nunomota
Velha Guarda
Velha Guarda

Mensagem por nunomota »

Boa tarde,

obrigado. Fiabilidade e robustez???

Queria algo bastante robusto.

Obrigado

Abraço
Nuno Mota
JCarreira
Curioso
Curioso
Registado: 16 fev 2009, 13:50
Contacto:

Mensagem por JCarreira »

viva,

muito robusto como já aqui foi dito só ac, exitem drives ac monofasicos com saida 3*220 e economicos.

em dc tenho trabalhado com os da tectoma e estou satisfeito, se a aplicação for exigente ao ponto de ter uma velocidade constante e uma acelaração e desacelaração controlada (tipo servo) ai tem que ir para um motor con taco, por exemplo:

http://pt.rs-online.com/web/p/servomoto ... 4947485426

tudo depende da exigência da aplicação e dos euros, espero ter ajudado.
nunomota
Velha Guarda
Velha Guarda

Mensagem por nunomota »

Boa tarde,

o pretendido e variar a velocidade num movimento sempre no mesmo sentido. Pretendo um drive robusto e fiavel ao melhor preço.

Obrigado pela ajuda.

Abraço
Nuno Mota
Mário
Team Apoio
Team Apoio

Mensagem por Mário »

Boas
nunomota Escreveu:Boa tarde,
o pretendido e variar a velocidade num movimento sempre no mesmo sentido. Pretendo um drive robusto e fiavel ao melhor preço.
Obrigado pela ajuda.
Abraço
Nuno Mota
Qual a potencia necessária?
R.P.M. na saida, max. e minima?
Tempo de utilização e factor de serviço (arranque e paragens)
Tensão pode ser 230?
Mais características que possam ajudar....

Cump.
Mário
ruka
Curioso
Curioso

Mensagem por ruka »

Boa tarde.

Tenha em vista o apoio técnico de aconselhamento que lhe pode prestar o possível fornecedor, o preço não é o unico factor a ter em conta.

Depois verifique os seguintes itens:

Verifique qual o tipo de motor Dc que possui para determinar a drive aconselhada.
Veja também se o motor tem acoplado dinamo taquimétrico,vai precisar se pretender velocidade estabilizada independente da carga.
E se a drive tem possibilidade de comando por tensão de referência, no caso de ter mais que um motor e pretender ter velocidades sincronizadas.
Cps.
nunomota
Velha Guarda
Velha Guarda

Mensagem por nunomota »

Boa tarde,

a pedido dos colegas vão colocar as características do motor que actualmente disponho:

- 24VDC
- 70Watt
- 2000rpm
- Motor type penta 5XS B14/M56 com redutor

Obrigado

Abraço
Nuno Mota
ruka
Curioso
Curioso

Mensagem por ruka »

Creio que será um motor de imans permanentes e sem D/taquimétrico.

Já agora confirme 70W ou 700W ?
Cps.
Responder

Voltar para “Dúvidas”