Drive para motor DC
-
- Velha Guarda
- Registado: 26 dez 2011, 10:45
- Agradecimento recebido: 3 vezes
Drive para motor DC
Boa tarde,
procuro fornecedor português no distrito do Porto de drivers para motores DC. Tenho um motor DC 24V, 2000rpm 700Watt, que gira sempre no mesmo sentido e pretendo controlar a sua velocidade (por exemplo com potênciometro).
Pretendia um fornecedor no distrito do Porto para poder ter um contacto pessoal e eventualmente poder experimentar, para poder ter a certeza que estou adquirir o que pretendo.
Tenho visto muita coisa na internet mas é tudo fornecedores na europa. Não queria correr o risco de comprar o drive e não satisfazer todos os requisitos!
Obrigado
Com os melhores cumprimentos,
Nuno Mota
procuro fornecedor português no distrito do Porto de drivers para motores DC. Tenho um motor DC 24V, 2000rpm 700Watt, que gira sempre no mesmo sentido e pretendo controlar a sua velocidade (por exemplo com potênciometro).
Pretendia um fornecedor no distrito do Porto para poder ter um contacto pessoal e eventualmente poder experimentar, para poder ter a certeza que estou adquirir o que pretendo.
Tenho visto muita coisa na internet mas é tudo fornecedores na europa. Não queria correr o risco de comprar o drive e não satisfazer todos os requisitos!
Obrigado
Nuno Mota
- Mário
- Team Apoio
- Registado: 09 nov 2007, 22:11
- Enviou: 3 vezes
- Agradecimento recebido: 220 vezes
Re: Drive para motor DC
Boas
E queres continuar com o motor DC? é que o custo de manutenção motor Dc é a quase o preço do motor Ac.
Cump.
Mário
E queres continuar com o motor DC? é que o custo de manutenção motor Dc é a quase o preço do motor Ac.
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
Procure na Tuel na zona da Areosa Porto.nunomota Escreveu:Boa tarde,
Obrigado
Nuno Mota
Cps.
-
- Velha Guarda
Boa noite,
obrigado pela ajuda.
os motores DC que possuo por acaso são bastante robustos e não estão a dar problemas, não quer dizer que não venha a dar. Para alem disso tem uma caixa redutora, e pouco espaço para a sua aplicação, daí também neste momento não ter muito interesse em trocar o motor. Se consegui-se arranjar um drive com todos os requisitos que pretendo a um bom preço continuava com os motores DC.
Dei uma olhada na página da Tuel e não vi. No entanto vou passar por lá. Encontrei na empresa Bresimar, que embora fique em Aveiro irei entrar em contacto para ver se arranjo.
Obrigado
Nuno Mota
obrigado pela ajuda.
os motores DC que possuo por acaso são bastante robustos e não estão a dar problemas, não quer dizer que não venha a dar. Para alem disso tem uma caixa redutora, e pouco espaço para a sua aplicação, daí também neste momento não ter muito interesse em trocar o motor. Se consegui-se arranjar um drive com todos os requisitos que pretendo a um bom preço continuava com os motores DC.
Dei uma olhada na página da Tuel e não vi. No entanto vou passar por lá. Encontrei na empresa Bresimar, que embora fique em Aveiro irei entrar em contacto para ver se arranjo.
Obrigado
Nuno Mota
- Mário
- Team Apoio
Podes falar com o Humberto (Eng.) da Bresimarnunomota Escreveu:Boa noite,
obrigado pela ajuda.
Obrigado
Nuno Mota
Cump.
Mário
" Nenhum trabalho é tão importante quanto colocar em risco a minha segurança ou daqueles ao meu redor."
-
- Velha Guarda
Bom dia,
existirá variadores de velocidade para DC? Dei uma olhada pela internet mas não consegui ver grande coisa. Pesquisei à volta das marcas mais fortes, omron, telemecanique,.....
Bom trabalho
Obrigado
existirá variadores de velocidade para DC? Dei uma olhada pela internet mas não consegui ver grande coisa. Pesquisei à volta das marcas mais fortes, omron, telemecanique,.....
Bom trabalho
Obrigado
- Mário
- Team Apoio
Boas
Cump.
Mário
PARKER SSD DRIVESnunomota Escreveu:Bom dia,
Bom trabalho
Obrigado
Cump.
Mário
viva,
aqui tem o que procura relação preço qualidade ok.
http://www.tectoma.com/index.php?route= ... h=48_77_94
aqui tem o que procura relação preço qualidade ok.
http://www.tectoma.com/index.php?route= ... h=48_77_94
-
- Velha Guarda
Boa tarde,
obrigado. Fiabilidade e robustez???
Queria algo bastante robusto.
Obrigado
Abraço
Nuno Mota
obrigado. Fiabilidade e robustez???
Queria algo bastante robusto.
Obrigado
Abraço
Nuno Mota
viva,
muito robusto como já aqui foi dito só ac, exitem drives ac monofasicos com saida 3*220 e economicos.
em dc tenho trabalhado com os da tectoma e estou satisfeito, se a aplicação for exigente ao ponto de ter uma velocidade constante e uma acelaração e desacelaração controlada (tipo servo) ai tem que ir para um motor con taco, por exemplo:
http://pt.rs-online.com/web/p/servomoto ... 4947485426
tudo depende da exigência da aplicação e dos euros, espero ter ajudado.
muito robusto como já aqui foi dito só ac, exitem drives ac monofasicos com saida 3*220 e economicos.
em dc tenho trabalhado com os da tectoma e estou satisfeito, se a aplicação for exigente ao ponto de ter uma velocidade constante e uma acelaração e desacelaração controlada (tipo servo) ai tem que ir para um motor con taco, por exemplo:
http://pt.rs-online.com/web/p/servomoto ... 4947485426
tudo depende da exigência da aplicação e dos euros, espero ter ajudado.
-
- Velha Guarda
Boa tarde,
o pretendido e variar a velocidade num movimento sempre no mesmo sentido. Pretendo um drive robusto e fiavel ao melhor preço.
Obrigado pela ajuda.
Abraço
Nuno Mota
o pretendido e variar a velocidade num movimento sempre no mesmo sentido. Pretendo um drive robusto e fiavel ao melhor preço.
Obrigado pela ajuda.
Abraço
Nuno Mota
- Mário
- Team Apoio
Boas
R.P.M. na saida, max. e minima?
Tempo de utilização e factor de serviço (arranque e paragens)
Tensão pode ser 230?
Mais características que possam ajudar....
Cump.
Mário
Qual a potencia necessária?nunomota Escreveu:Boa tarde,
Obrigado pela ajuda.
Abraço
Nuno Mota
R.P.M. na saida, max. e minima?
Tempo de utilização e factor de serviço (arranque e paragens)
Tensão pode ser 230?
Mais características que possam ajudar....
Cump.
Mário
Boa tarde.
Tenha em vista o apoio técnico de aconselhamento que lhe pode prestar o possível fornecedor, o preço não é o unico factor a ter em conta.
Depois verifique os seguintes itens:
Verifique qual o tipo de motor Dc que possui para determinar a drive aconselhada.
Veja também se o motor tem acoplado dinamo taquimétrico,vai precisar se pretender velocidade estabilizada independente da carga.
E se a drive tem possibilidade de comando por tensão de referência, no caso de ter mais que um motor e pretender ter velocidades sincronizadas.
Tenha em vista o apoio técnico de aconselhamento que lhe pode prestar o possível fornecedor, o preço não é o unico factor a ter em conta.
Depois verifique os seguintes itens:
Verifique qual o tipo de motor Dc que possui para determinar a drive aconselhada.
Veja também se o motor tem acoplado dinamo taquimétrico,vai precisar se pretender velocidade estabilizada independente da carga.
E se a drive tem possibilidade de comando por tensão de referência, no caso de ter mais que um motor e pretender ter velocidades sincronizadas.
Cps.
-
- Velha Guarda
Boa tarde,
a pedido dos colegas vão colocar as características do motor que actualmente disponho:
- 24VDC
- 70Watt
- 2000rpm
- Motor type penta 5XS B14/M56 com redutor
Obrigado
Abraço
Nuno Mota
a pedido dos colegas vão colocar as características do motor que actualmente disponho:
- 24VDC
- 70Watt
- 2000rpm
- Motor type penta 5XS B14/M56 com redutor
Obrigado
Abraço
Nuno Mota
Creio que será um motor de imans permanentes e sem D/taquimétrico.
Já agora confirme 70W ou 700W ?
Já agora confirme 70W ou 700W ?
Cps.